Para contratar funcionários na igreja, valem as mesmas técnicas utilizadas nas empresas? Podem ser aplicadas técnicas de entrevista e dinâmica de grupo, por exemplo? - Gestão de Pessoas - PERGUNTAS E RESPOSTAS - Instituto Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas » Gestão de Pessoas


Para contratar funcionários na igreja, valem as mesmas técnicas utilizadas nas empresas? Podem ser aplicadas técnicas de entrevista e dinâmica de grupo, por exemplo?

Sem sombra de dúvidas, não somente entrevista e dinâmica de grupo como também testes psicológicos, testes técnicos e questionários específicos. Com a aplicação de técnicas adequadas há menos probabilidade de seleções mal feitas. Os membros da Igreja que se candidatam a vagas como funcionários também têm que conhecer os seus limites e respeitar os outros funcionários como assim fariam em uma outra empresa qualquer.

Há ainda o aspecto profissional que se dá com a implantação de políticas de recursos humanos. A mesma seriedade e diligência que geralmente se vê no trato da área financeira da igreja deve ser usada na gestão de pessoas. Pessoas são a essência de qualquer organização e na igreja não é diferente.

Para que esta seriedade seja percebida e praticada é necessária uma política bem definida para a área de recursos humanos que engloba decisões e práticas estabelecidas a respeito de: recrutamento, seleção, integração dos profissionais na organização, descrição de cargos, benefícios, treinamento, avaliação e demissão.

Voltar