Igrejas católica e evangélica se unem em manifestação contra a legalização do aborto - Notícias - Instituto Jetro

carregando...

Igrejas católica e evangélica se unem em manifestação contra a legalização do aborto


Publicado em 03.09.2018

No próximo dia 15 de setembro acontece uma manifestação inédita no Paraná. Centenas de entidades do estado, entre ONGs e as igrejas católica e evangélica se reúnem contra a legalização do aborto no Brasil.

A chamada "manifestação pela Vida" pretende reunir cerca de 100 mil pessoas em Curitiba. De acordo com o presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Estado do Paraná, Bispo Cirino Ferro, que integra a comissão organizadora do evento essa é a primeira vez na capital paranaense que as principais lideranças católicas e evangélicas estarão unidas.

O Padre Volnei de Campos, da paróquia Santo Agostinho, explica que a manifestação acontece como um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a descriminalização do aborto vem sendo debatida.

Uma programação com shows, orações e discurso está prevista. O evento será na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no dia 15 de setembro, das 14h às 18h.

Fonte: CBN1, 30/08/2018

O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículo de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião do Instituto Jetro.