Igreja Anglicana do Brasil aprova casamento gay - Notícias - Instituto Jetro

carregando...

Igreja Anglicana do Brasil aprova casamento gay


Publicado em 04.06.2018

Neste feriadão, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil está realizando o Sínodo Geral 2018. Nesta sexta-feira (1º), a denominação aprovou um tema controverso: o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A votação ficou em 57 votos a favor, 3 contra e 2 abstenções.

Foi a terceira vez que o assunto foi levado ao Sínodo Geral. Segundo a Igreja, a pauta já era reivindicada desde 1997 de maneira formal. O bispo Primaz do Brasil, Francisco de Assis da Silva, disse que a decisão ampliará as fronteiras da Igreja.

- Senti a decisão como resultado da presença e trabalho do Espírito Santo. Isso amplia nossas fronteiras, permitindo que nós possamos ser mais acolhedores à diversidade no nosso país - destacou.

De acordo com a denominação, não será preciso realizar mudanças litúrgicas, pois o rito matrimonial já havia sido alterado para apresentar um gênero neutro, de modo a permitir o uso do texto para casamento para pessoas do mesmo sexo.

A Igreja Episcopal Anglicana possui 80 milhões de membros e é a terceira maior denominação cristã do mundo. Ela fica atrás da Igreja Católica Romana e das Igrejas Ortodoxas. No Brasil, é estimado que mais de 100 mil brasileiros tenham sido batizados.

Fonte: Pleno News, 03/ 06/ 2018

O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículo de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião do Instituto Jetro.