Deputado quer extinção de feriados do Dia do Católico e do Evangélico - Notícias - Instituto Jetro

carregando...

Deputado quer extinção de feriados do Dia do Católico e do Evangélico


Publicado em 20.02.2017

O deputado Heitor Júnior (PDT-AC) quer a extinção dos feriados estaduais alusivos ao Dia do Católico e Dia do Evangélico, comemorados nos dias 20 e 23 de janeiro, respectivamente. O parlamentar afirma que um projeto de lei deve ser apresentado na próxima semana na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Para o deputado, as datas - que acabam ocasionando um feriado prolongado - representam um prejuízo sobretudo à classe comercial. Com a nova lei, caso seja aprovada, serão mantidas as datas comemorativas, porém, sem a necessidade de interromper os serviços.

"O projeto vai ter a data comemorativa, mas não vai ser mais feriado. Não justifica algo que atrapalha os comerciantes, o andamento normal do comércio. Sou evangélico e estou propondo a extinção das datas. Já conversei com meus colegas e estão de acordo", afirma.

Júnior acrescenta que a apresentação deve ocorrer na próxima terça-feira (21). Após isso, o texto segue às comissão de Constituição e Justiça, antes de ser votado em plenário. "Estou fazendo os embasamentos jurídicos, porque as comissões ainda não foram formadas nesta legislatura de 2017. Estou esperando a construção dessas comissões", finaliza.

Fonte: G1, 16/ 02/ 2017

O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículo de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião do Instituto Jetro.