www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal Nº 339 - 08 jan 2018

08.01.2018 - Nº 339 - Ano 16 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO + Lido do 1º Semestre 2017

21 minutos de poder na vida de um líderQuando o líder perde a capacidade de aprender!  
Pessoas que não se deixam ensinar sempre terminam sendo derrotadas. Até mesmo grandes talentos (como o de Sansão) podem apenas levar as pessoas a um lugar distante. Dalila enganou Sansão,e este foi o fim da sua liderança. É irônico perceber que foi no momento em que ele mais confiou em sua força e entendimento que sua derrota teve os resultados mais desastrosos. Como G. K Chesterton declarou:"Qualquer coisa feita com nossa única e exclusiva força fracassará grandemente ou terá um desfecho ainda pior". A derrota de Sansão teve início com uma falha de caráter. Como não foi tratada, esta falha de caráter levou a um espírito de repulsa ao ensino, levando à erosão moral da sua vida e ao pecado reinante. Tudo isso trouxe sua ruína. Se durante o curso de sua vida ele tivesse sempre se conectado humildemente com Deus ou buscado sua orientação, assumindo sua responsabilidade perante o povo, quem sabe as coisas não teriam sido diferentes. John C. Maxwell em 21 minutos de poder na vida de um líder.

FRASE EM DESTAQUE

"Por sua graça não me sinto culpado, com sua direção não me sinto confuso e por sua soberania não sinto medo".
 Max Lucado


ARTIGOS + Lidos de 1º Semestre 2017 

5 erros básicos que estão engolindo seu tempo
É a mente que cria o seu tempo. A forma como você toma decisões, lida com problemas e escolhe prioridades pode liberar ou engolir o tempo que você tem. Chega de desculpas! O mundo está cheio delas, não seja mais um.

3 Igrejas: a mesma realidade
O que essas igrejas têm em comum? A estrutura física das Igrejas pouco importa, a sede é a mesma! São as mesmas vozes africanas com ritmo, alegria e o pedido: "Me dê a Palavra"!

História das filhas de Jerusalém
As filhas de Jerusalém costumavam chorar e lamentar publicamente. Jesus percebe e se levanta contra aquilo que, em nome do conforto, torna-se inimigos do consolo: o jogo da vitimização, o nocivo jogo da autoculpabilização e do danoso jogo da acusação.  

O perdão de Deus
Tenho me deparado com muitas pessoas que trazem um forte sentimento de culpa, que não se sentem perdoadas. Isso tem desencadeado um processo de angústia, solidão, estresse, insônia, tristeza e tantos outros. Somando ainda, a danosa acusação do diabo.

ENTREVISTAS + Lidas do 1º Semestre 2017

Multimidia na Igreja

Os que atuam na Área de Apoio de Multimídia tem um ministério de bastidores, normalmente são os primeiros a chegar e os últimos a sair, quanto menos aparecem melhor, o trabalho estará sendo bem feito. A melhor recompensa? Vidas transformadas!

Liderança por relacionamentos

O caráter do Mestre é o parâmetro insubstituível nos relacionamentos e aqui não vale pensamentos do tipo "como influenciar pessoas", ao contrário, como viver com outros de tal forma que o Evangelho visto em nós influencie outras pessoas.


Feliz Ano Novo!

Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais (Salmos 71.14)

Em certo sentido, a qualidade de vida no presente está diretamente relacionada à maneira como lidamos com o passado e com o futuro. Não podemos deixar que o passado nos atormente nem o futuro gere medo e ansiedade. Ao contrário, o passado e o futuro devem ser interpretados pelos olhos da fé e confiança, conhecendo e reconhecendo o agir do Senhor sobre nossa história. Nesta pequena declaração, o salmista nos ensina duas marcas de uma pessoa saudável: gratidão e esperança. A primeira se refere ao passado e a segunda ao futuro...  Continue lendo...                                              

ANTERIORES
338. 337 .  336  . 335


Indique para um amigo


  Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual

 

Bill Hybels
Liderança Corajosa
Liderança Corajosa
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004