www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal n°332 - 09 jun 2017

09.06.17 - Nº 332 - Ano 15 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Jesus Coach Equilíbrio   
Até descobrirmos onde está nosso "eixo", vacilaremos, perderemos o equilíbrio e provavelmente ficaremos em desacordo com com o mundo e com nós mesmos. Depois de alcançar esse "ponto perfeito", seremos capazes de retornar a ele para sempre. Manter o equilíbrio significa estar apto a lidar pronta e corretamente com as tentações, como fez Jesus. Manter o equilíbrio significa não ser influenciado pelo barulho da estrondosa multidão, desejando que você seja algo que não é. Estar centrado significa estar apto a dar a outra face e não responder uma palavra, assim como fez Jesus. Estar centrado significa que você pode morrer a qualquer momento e ainda saber que morreu fazendo a vontade de Deus, assim como fez Jesus. O mundo está tentando encontrar seu eixo por meio de medidas ou de recursos artificiais. Estar centrado...que poder tem isso! Você reconhece esse estado quando o experimenta. Você o reconhecerá quando tiver passado por ele. E depois de obter o equilíbrio de estar "centrado", sempre saberá como encontrar seu eixo novamente, assim como fez Jesus. Laurie Beth Jones em Jesus Coach.
 

FRASE EM DESTAQUE
Jesus não perguntou se havia voluntários que quisessem ser seus discípulos. Ele os escolheu um a um, porque percebeu que tinham potencial.
Gail McDonald

ENTREVISTA

Liderança Expressa
Equipes engajadas e mobilizadas a partir de propósitos claros. Esse ideal dificilmente se realiza se não houver liderança. E, na vida prática das organizações, se não for estabelecida uma comunicação eficaz entre líderes e colaboradores.
 

REFLEXÃO

Deleita-te no amor do Pai
Toda diferença para nossa vida está no quanto Deus nos ama e não no quanto amamos a Deus. Poucos são os que se enxergam com os olhos de Deus. Os que enxergam com seus olhos declaram: Eu sou discípulo a quem Jesus ama!

ARTIGOS

A paternidade de Deus
A Paternidade de Deus é uma verdade que consola, conforta, encoraja e fortalece o nosso coração e a nossa mente. Na suficiente Palavra de Deus, esta verdade é recorrente. Precisamos ver algumas características desse Pai, cuja natureza é amor.

Solidão, crítica e rejeição: os custos da liderança
O segundo princípio reconhecido por Sanders na fala de Jesus foi o preço da liderança. O Senhor deixa claro que há um custo alto a pagar para quem quer assumir uma posição de liderança, como: solidão, a crítica e a rejeição.

A arrogância é o tapete da sala da incompetência
A escada do conhecimento exige, sempre, que os envolvidos desçam alguns degraus para que juntos possam retomar a caminhada. Nesse ponto é que a altivez, a soberba, a vaidade, impedem a possibilidade de aprendizado ou a aceitação de ajuda para solução.

NOTÍCIAS

SBB quer distribuir um milhão de Bíblias em 2017
Evangélicos se alastram na França e querem converter muçulmanos
Pastor robô cita trechos bíblicos e abençoa em cinco línguas
Pesquisadores vão usar células-tronco para tentar ressuscitar pessoas
Mais de 30 mil jovens são assassinados por ano no Brasil
Mulher trans consegue, via lei Maria da Penha, medida protetiva contra a mãe
Canadá: lei pode tirar filhos de pais que não aceitem identidade de gênero
Comparado ao Brasil, mundo é amador em corrupção

VALE A PENA LER DE NOVO

10 conselhos para fazer críticas com cuidado 
Construtores de sonhos
Como será o amanhã?

VOCÊ SABIA?

Ouvimos constantemente que há "jeitinho pra tudo". A falta de ética nos cerca de todos os lados e a maioria das pessoas está decepcionada com tanta falta de ética.  Mas até onde somos éticos?   Nada mais atual do que o tema deste vídeo do Programa Conselho de Jetro com o Pr. Rodolfo Montosa.  Vale a pena refletir!  Confira! 


ANTERIORES
  331 . 330 . 329 . 328


Indique para um amigo


 Página do Instituto Jetro no Facebook   

Acesse a Loja Virtual


Hernandes Dias Lopes
 Apocalipse
Apocalipse


John C. Maxwell
 O Futuro é Hoje
O Futuro é Hoje
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004