www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal nº 329- 17 abr 2017

17.04.17 - Nº 329 - Ano 15  Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Dando a volta por cima Mova-se e siga adiante 
O dramaturgo George Bernard Shaw afirmou que "uma vida que cometeu muitos erros não é apenas mais honrosa, mas também mais útil do que a uma vida dedicada a não fazer nada." Depois de começar e continuar a cometer erros, você vai ganhar experiência. (É por isso que o presidente Theodore Roosevelt disse: "Aquele que não comete erros não progride".) Esta experiência terminará trazendo competência, e, consequentemente, você cometerá menos erros. Como resultado do processo, seu medo será menos paralisante. Mas o processo completo de ruptura do ciclo começa com ação. Você precisa começar a agir para, então, começar a sentir, e não esperar que as emoções o impulsionem a continuar. Uma parábola africana captou essa ideia muito bem: Todos os dias a gazela acorda pela manhã. Ela sabe que deverá correr mais rápido que o mais rápido dos leões; caso contrário, será morta. Um leão acorda todas as manhãs. Ele sabe que precisa ser mais rápido que a mais lenta das gazelas se não quiser morrer de fome. Não importa se você é uma gazela ou um leão: quando o sol nasce, você precisa correr. Se você teve dificuldades para dar a volta por cima, então precisa manter-se em movimento. Não importa o que fez você parar ou por quanto tempo está inativo. A única forma de quebrar o ciclo é encarar seus medos e tomar uma atitude, mesmo que seja pequena ou pareça insignificante. John C. Maxwell em Dando a volta por cima.

 

FRASE EM DESTAQUE
Deixou tudo para não nos deixar. Deixou tudo para nos salvar!
Rodolfo Montosa

ENTREVISTA

Liderança por relacionamentos
O caráter do Mestre é o parâmetro insubstituível nos relacionamentos e aqui não vale pensamentos do tipo "como influenciar pessoas", ao contrário, como viver com outros de tal forma que o Evangelho visto em nós influencie outras pessoas.
 

REFLEXÃO

A história de um Cireneu
Lá vem mais um criminoso, pensei! Maldito e impuro sendo conduzido para o monte das caveiras. Nas mãos de um dos soldados havia uma placa com algumas palavras escritas em hebraico,latim e grego. Resolvi me aproximar e fui obrigado a ajudar aquele homem.

ARTIGOS

O tempo e a vida agitada
Qual a razão deste andar tão agitado? Desta vida tão corrida, com tantas tarefas, com tantos ofícios, pensa que eu me impressiono com estas coisas? Quando foi a última vez que você parou com suas atividades e assentou para me escutar?

Segue-me na unidade
Viver isoladamente é como um graveto fora da fogueira - em pouco tempo apagará.Vamos deixar de lado as pequenas diferenças do que não é essencial para viver na bênção da unidade do corpo de Cristo na igreja local,desfrutando e expressando, o amor de Deus.

Cristo e o poder da motivação
Já se perguntou o que realmente o motiva na vida? Cristo conhecia bem o poder da motivação, por isso mesmo afirmou: Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração (Lucas 12.34). Aquilo a que você der o maior valor, o motivará.

NOTÍCIAS

Ataque químico na Síria pode ter atingido região cristã
Ataque químico mata dezenas na Síria: o que se sabe até agora
Cristãos egípcios se queixam de abandono após ataques em igrejas
Domínio do EI sobre território do Iraque caiu de 40% em 2014 para 6,8%
Planalto minimiza impacto dos inquéritos abertos por Fachin
Não haverá mais piso de idade: reforma da Previdência
Tribunal britânico autoriza hospital a desligar máquinas de bebê

VALE A PENA LER DE NOVO

A lógica do servir
Liderança como um fio condutor
Bolas, pipas, bonecas e líderes imaturos
Liderança com foco em pessoas e relacionamentos
Precisa-se de líderes que liderem
Líder, aprenda consigo mesmo


VOCÊ SABIA?

Por prazer ou por obrigação a leitura deve se tornar um hábito em nossas vidas.

Separe alguns minutos todos os dias para ler além da Bíblia, é claro, livros de pessoas que realmente fazem uma interpretação sadia e profunda sobre um tema que você acha interessante para sua liderança e vida.

Para ajudá-lo, você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente nos Conselhos de Jetro.

É um estímulo à reflexão e também para a continuação da leitura no livro.

Confira!


ANTERIORES
  328 . 327 . 326 . 325


Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


John MacArthur
Fogo estranho
Fogo Estranho

Steven K. Scott
Os Segredos da Liderança de Jesus
Os Segredos da Liderança de Jesus
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004