www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal nº 327- 07 mar 2017

07.03.17 - Nº 327 - Ano 15  Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Lidere como JesusA liderança pessoal 
A liderança efetiva começa no seu interior. Antes de querer liderar alguém, você precisa se conhecer. Essa liderança envolve uma escolha. A pergunta - "Quem sou eu" - trata do seu propósito de vida. Por que Deus o colocou na terra? O que será que ele quer fazer por intermédio de você? As escrituras ensinam que o verdadeiro sucesso é a realização da missão que Deus planejou para nós. O seu sucesso na vida depende do seu relacionamento com Cristo e de sua fidelidade aos princípios que Ele anunciou e viveu. Você está consciente desses princípios? Deseja viver de acordo com eles? Quando você decide agradar a Deus, vivendo os princípios cristãos, há uma mudança na sua visão. Seu olhar não estará voltado para seus próprios interesses imediatos e seus impulsos, mas alcançará um horizonte mais amplo - a vontade de Deus para sua vida e a confiança de que pode contar com Ele como apoio e proteção. Ken Blanchard e Phil Hodges em Lidere como Jesus.
 

FRASE EM DESTAQUE
"Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito."
Theodore Roosevelt

ENTREVISTA

Liderança significativa, o que é isso?
Enxergar a liderança com responsabilidade é de vital importância.O desafio que todos temos de enfrentar diariamente é desenvolver essa habilidade e exercê-la de forma madura e inteligente, promovendo o crescimento daqueles que estão ao nosso redor.
 

REFLEXÃO

Discípulos em meio à tentação
As tentações são indesejáveis, mas necessárias. Elas depuram, aperfeiçoam e nos amadurecem. Elas expõem nossas vulnerabilidades, tornando-nos humildes dependentes da graça de Deus. Elas mostram o que está na raiz do coração e revelam a quem amamos.

ARTIGOS

A marcha da fé
Estamos em tempo de marcha, não podemos parar, não temos aqui lugar de descanso, somos peregrinos, viajores, estamos marchando em busca da cidade que há de vir. A nossa pátria está no céu. Fomos chamados, como Israel, para marchar.

Como escrever suas metas e tirá-las do papel
Várias resoluções continuam apenas como intenções porque não se tornam verdadeiras metas ou as pessoas acabam gastando pouca energia em sua execução. Quero dividir alguns aprendizados sobre esse assunto que podem ser úteis.

Perigo: barcos cheios e barcos vazios
Assim como podemos morrer com os barcos cheios por ter dificuldade em repartir com os barcos vazios, os donos dos barcos vazios também poderão morrer por falta de provisão. Por isto o alerta serve para os dois grupos.

NOTÍCIAS

VALE A PENA LER DE NOVO

Elefantes brancos e os projetos 
Porque inovar é um ministério
Lábios bajuladores
Networking: eficaz na vida, eficaz na igreja

VOCÊ SABIA?

Video De repente, acordei!

Confira o novo vídeo do Pr. Rodolfo Montosa falando sobre o que o leitor poderá encontrar no livro de sua autoria, "De repente, acordei", publicado pela Editora Mundo Cristão.

Na página, além do novo vídeo incluímos os links de acesso à entrevista sobre o assunto do livro, Editora e também para a loja virtual. 

Confira!


ANTERIORES
  326 . 325 . 324 . 323


Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


Rodolfo Montosa
 De repente, acordei
De repente, acordei

Charles Swindoll
 O Cordeiro de Deus-A Agonia e o Sofrimento de Jesus
O Cordeiro de Deus
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004