www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal nº 325 - 24 jan 2017

24.01.17 - Nº 325 - Ano 15 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO  + lido no 2º Semestre de 2016

Negócios à luz da Bíblia Seus negócios e seu cônjuge 
Deus une os opostos para balancear nossas decisões. A maioria das péssimas decisões que tenho visto os empresários tomarem poderia ser evitada, ou pelo menos minimizada, pelo cônjuge. O problema é que o empreendedor típico é independente por natureza, não inclinado a pedir conselho de ninguém, incluíndo o cônjuge, a não ser que a situação esteja realmente ruim e não haja escolha... Descobri que os homens que não estão dispostos a prestar contas às esposas não o fazem a mais ninguém. Em nossa sociedade, rotulamos de fraco o homem que considera importante os conselhos da esposa. Isso não faz sentido - é uma mentira promovida por satanás. A má vontade em prestar contas ao cônjuge torna a maioria da pessoas vulneráveis às suas próprias fraquezas...Em outras palavras, um marido que não considera sua esposa como "coerdeira"(uma parceira verdadeira) não pode esperar que suas orações tenham efeito. Não sei quanto a você, mas para mim, esse é um aviso muito sério! Larry Burkett em Negócios à luz da Bíblia.


FRASE EM DESTAQUE

De fato, o cristianismo é velho, cada vez mais velho, ano após ano.
No entanto, ele é também novo, cada vez mais novo, manhã após manhã.
John Stott

REFLEXÃO

Ano novo: um novo tempo!
Somente Jesus conhece cada momento do ano novo que vai entrar. Ele já percorreu o futuro e tem o poder de orientar, proteger, guiar seus passos no que virá. Entregue-se àquele que estabelece cada momento a seu próprio tempo.
 

Jesus hoje: glorificado!
Não há nada mais poderoso para enfrentarmos as piores lutas que um ser humano pode ser submetido do que ter uma visão de Jesus glorificado . Podemos enxergar pelos olhos da fé Aquele que vive para todo sempre.

ARTIGOS + lidos no 2º Semestre 2016

Evangélicas e a violência doméstica em lares cristãos
É altamente expressivo o número de mulheres evangélicas que declaram ser agredidas:física, psicológica, sexual e patrimonialmente; e quem diz isso são as ONGs que prestam auxílio às irmãs agredidas, atuando na Defesa de Mulheres Vitimas de Violência.

A párabola do fermento - um reino contagiante
Jesus estava ensinado a multidão e aos discípulos valores, princípios e a abrangência do reino de Deus.Vamos aprender mais sobre o reino de Deus com a simplicidade de Jesus, usando um elemento muito comum para as pessoas, o fermento.

Duas vertentes da liderança
Tem um clichê que diz: A eficácia na liderança pública é determinada pela vida particular do líder.Você está disposto a viver os melhores dias de sua vida como um líder que não se corrompe? Caso diga sim, precisará ter as suas fundações em duas vertentes.

Dia de choro
O menor versículo da Bíblia nos revela o maior coração da história que alcança a nossa história. Continua surpreendendo, pois seu Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Continua aproximando, pois passou a habitar nossos corações.

O sucesso é de vidro, o fracasso de aço
A estrutura da vida é feita pela armação de aço do fracasso e pela proteção de vidro do sucesso, que a envolve. Olhando através da transparência do sucesso, podemos ver as imagens do fracasso, indubitavelmente.

Os verdadeiros pastores vocacionados
Os verdadeiros vocacionados nem imaginavam que seriam pastores do reino de Deus; foram surpreendidos por Ele para assumirem essa grande tarefa.Ficam impressionados ao perceber que Deus inclinou o coração deles para serem pregadores à frente dos redimidos.

ENTREVISTAS + lidas no 2º Semestre 2016

Onde você passará a eternidade?
Reflita sobre esse importante assunto ao ler a entrevista com Rodolfo Montosa sobre seu mais novo livro De repente, acordei. O livro aborda questões sobre a vida após a morte em um texto gostoso de ler, leve e repleto de criatividade e liberdade poética.

As Leis e a proclamação do Evangelho
De maneira prática, o que as leis como: Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e o Dia da Bíblia, acrescentam para a nossa liberdade de crença, culto e organização religiosa? Qual a importância destas leis?

Confins da terra: África?
Como o desejo de Deus e a morte de Cristo dizem respeito a todos, então a missão da igreja também deve ser para todos. Cada igreja é parte de uma comunidade local, mas deve ter uma perspectiva global.


VOCÊ SABIA?

Por meio de suas sugestões, você nos ajudará a elaborar um conteúdo cada vez mais interessante e que atenda melhor às suas necessidades. Sugira sobre as diferentes seções, como: temas a serem abordados em artigos e entrevistas, assuntos para enquetes, termos para o dicionário de gestão, dúvidas que gostaria que fossem esclarecidas no site, entre outros. Clique aqui  para dar sugestões!


ANTERIORES
  324 . 323 . 322 . 321


Indique para um amigo


Facebook do Instituto Jetro 

Acesse a Loja Virtual


Christopher J. H.
Wrightsmar 
 A Missão do Povo de Deus
A Missão do Povo
de Deus

John MacArthur
 Uma vida perfeita

Uma vida perfeita  


 Hernandes Dias Lopes
 A pedagogia de milagres de Jesus

A Pedagogia dos
Milagres de Jesus

Augustus Nicodemus 
Apóstolos

Apóstolos  

 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004