www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal nº 324 - 10 jan 2017

10.01.17 - Nº 324 - Ano 15 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 
 

CONSELHO DE JETRO + lido no 1º Semestre de 2016

Como se tornar um líder servidorLiderança não é gerência! 
O estilo que caracteriza um "bom gerente" é, em geral, autoritário e centralizador. Sim, muitos acreditam erroneamente que um gerente eficiente deve ter todas as respostas, resolver todos os problemas e acima de tudo, manter o controle. Quando recebem algum treinamento de liderança, o foco é sempre voltado para o lado operacional. Ou seja: tem o objetivo de tornar as pessoas capazes de administrar coisas, não o de fazer com que liderem e inspirem as outras à ação. As habilidades técnicas orientadas para o resultado que levaram muitos gerentes a posições de liderança não são exatamente as melhores ferramentas para inspirar os outros a fazerem um bom trabalho. Planejamento, orçamento, organização, solução de problemas, controle, manutenção da ordem, desenvolvimento de estratégias e várias outras coisas - gerência é o que fazemos, liderança é quem somos. Liderar significa conquistar as pessoas, envolvê-las de forma que coloquem seu coração, mente, espírito, criatividade e excelência a serviço de um objetivo. É preciso fazer com que se empenhem ao máximo na missão, dando tudo pela equipe. Você não gerencia pessoas. Você lidera pessoas. James C. Hunter em Como se tornar um líder servidor: Os princípios de liderança de o monge e o executivo.

FRASE EM DESTAQUE

A misericórdia deu ao filho pródigo uma segunda chance.
A graça deu uma festa para ele.
Max Lucado

REFLEXÃO

Um sonho regado na oração
O pagão dá ordens aos deuses e controla a ação.O hindu entrega-se passivamente à fatalidade e é controlado pela ação. A Bíblia nos ensina que a oração é o convite que o Senhor nos faz para nos relacionarmos com ele e participarmos da ação que ele iniciou.
 

Um sonho que produz alegria
O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus. Em outras palavras, o ser humano encontra seu significado e propósito glorificando a Deus e se alegrando para sempre nesse relacionamento. Alegria espontânea!

ARTIGOS + lidos no 1º Semestre 2016

Chega de angústia
A angústia é uma sensação de desconforto,um mal-estar físico que oprime a garganta, comprime o diafragma, acelera o pulso, e um mal-estar psíquico que aflige, agoniza, atormenta. A ansiedade é um tempo que não chega; a angústia, um tempo que não vai embora.

Nove sinais de um pastor que está perdendo o rumo
Quais são os sinais de um pastor em perigo? Perigo da depressão, da indiferença, do silêncio, do questionamento da sua vocação e até do abandono de seu ministério? A Igreja, os pastores e líderes estão atentos aos sinais?

Todos têm aptidão para liderar
A grande diferença entre verdadeiros líderes e falsos líderes, é que os verdadeiros líderes assumem um cargo não pelo que possam ganhar, mas pelo que possam dar. Estudos revelaram quatro características de um líder. Confira!

Oração de Jabez
A Jabez não faltou confiança, nem abertura, nem humildade. Aliás, quando um desses elementos não está presente, certamente nossa oração não passará do teto. Assim como Jabez, o Senhor quer nos conceder o que temos pedido.

O caráter
Reclamamos da política, da corrupção, da violência, no entanto, somos seus principais alimentadores, pois inúmeras vezes acreditamos que a posição social de uma pessoa, define seu caráter, pura ilusão e perspícua hipocrisia social.

Como fazer do tempo seu grande aliado
O que realmente faz a diferença entre os indivíduos é o que eles fazem durante essas 24 horas, dia após dia, semana após semana, ano após ano. A qualidade do uso do tempo é que determinará se você será produtivo ou improdutivo, vencedor ou perdedor.

ENTREVISTAS + lidas no 1º Semestre 2016

Conselhos para os endividados
Quando iniciamos ou nos damos conta de um processo de endividamento, uma das primeiras reações é a negação ou desprezo da gravidade do problema, este comportamento é uma defesa em forma de fuga. Isso não ajuda em nada.

Demissão
Problemas com funcionários precisam ser resolvidos, e não protelados, porque nunca irão desaparecer por si mesmos. Mas, isso não quer dizer sair pela organização demitindo todo mundo. Antes porém, cumpra os princípios básicos.

Coração de líder
Como líder, você pergunta a si mesmo: Que vantagens minha liderança pode trazer pra mim? Ou você faz essa pergunta: Qual a vantagem das pessoas em ter-me como líder? A escolha entre uma e outra faz muita diferença!. 



VOCÊ SABIA?

Caro leitores, 2017 chegou!

Esperamos que Deus abençoe a sua jornada para a excelência em sua vida pessoal, ministerial e profissional.

Esperamos contar com suas visitas ao site do Instituto Jetro, assim como, com seus artigos, sugestões e questionamentos. Dessa forma, poderemos juntos abençoar pastores, líderes e profissionais cristãos.

Agradecemos o carinho e sua disposição!


ANTERIORES
  323 . 322 . 321 . 320


Indique para um amigo


       Facebook Instituto jetro          

Acesse a Loja Virtual


Hernandes Dias Lopes
 Pedro: Pescador de homens
Pedro: Pescador
de homens

 

John C. Maxwell
 Atitude vencedora

A Atitude
    Vencedora  

 
Richard Foster
 Celebração da disciplina
Celebração da
disciplina
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004