www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal n°323- 09 dez 2016

09.12.16 - Nº 323 - Ano 14 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

 Envolva as pessoas em seus propósitos 
Numa organização em que existe a consciência de comunidade, as faltas são deslizes facilmente tratados e corrigidos. São como desvios acidentais. Contudo, numa organização em que trabalhadores têm motivos para ser descrentes em relação à clareza da missão e ao compromisso da gerência, as pessoas começam a suspeitar das verdadeiras razões por trás de cada diretriz implementada. Os erros de cálculo da administração apenas confirmam a paranoia. As operações correm o risco de entrar em marcha lenta até que começam a se arrastar. Quando as pessoas estão mais preocupadas com o que acontece nos bastidores da operação - com os interesses não revelados dos seus chefes- do que com o que ocorre fora, com os clientes, é difícil convencê-las a aceitar novos desafios. É por isso que ter uma missão clara e centrada em princípios voltados para o potencial humano não pode ser simplesmente um estilo de liderança. Robert Watson e Ben Brown em A mais Eficaz da Organizações.

FRASE EM DESTAQUE
A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo.
     Nelson Mandela     

REFLEXÃO

Quando o último dia é o recomeço
Aos olhos de qualquer um, o último dia é o fim. Mas, aos olhos de Jesus, não! Aos olhos de Jesus, o último dia é um dia de recomeço. A festa não acabou! Jesus quer matar nossa sede e também nos fazer canais para jorrar do seu Santo Espírito às pessoas.
 

ARTIGO

A síndrome do sapo fervido
Frases como: "Ah, eu conheço o serviço", ou "Estou aqui a tanto tempo que sei fazer de olhos fechados", ou ainda "Aqui sempre foi assim", revelam a síndrome do sapo fervido. Nosso cérebro é programado para o mínimo esforço.


ARTIGOS

Os verdadeiros pastores vocacionados
Os verdadeiros vocacionados nem imaginavam que seriam pastores do reino de Deus; foram surpreendidos por Ele para assumirem essa grande tarefa. Ficam impressionados ao perceber que Deus inclinou o coração deles para serem pregadores à frente dos redimidos.

Ideias e ideias
Considerando que cada um tem suas próprias ideias, a postura daqueles que só aceitam suas próprias ideias é no mínimo inadequada. Podemos discordar da ideia dos outros, porém não podemos dizer que as nossas estão sempre certas e as deles sempre erradas.

Ideologia de gênero e família cristã 1
A conceituação atualmente denominada "Ideologia de Gênero" não é nova, em que pese receber recentemente grande destaque na mídia, à luz da enfática promoção do Movimento Gay Internacional. Suas origens remontam a primeira metade do século XX.

NOTÍCIAS

Meio século de trabalho por aposentadoria: Reforma da Previdência
Aborto até o terceiro mês não é crime
Câmara desfigura pacote anticorrupção
Igrejas publicam manifesto sobre as ações do legislativo

VALE A PENA LER DE NOVO

A Igreja precisa de uma missão? 
Gestão na igreja de Atos
A melhor estratégia começa com as pessoas
E-mail: primeiro comunique, depois explique

VOCÊ SABIA?

A missão do Instituto Jetro é proporcionar ferramentas, informações e cursos para pastores, profissionais e líderes cristãos.

No nosso site você poderá conferir várias opções de ferramentas para ajudá-lo, como: Downloads, Vídeos, Frases, Bíblia Online, Conselho de Jetro, Rádio, Loja Virtual, Dicionário de Gestão, Perguntas e Respostas sobre temas aplicados à gestão; e consultoria PI.

Para acessar estas opções basta ir na página do Instituto Jetro e posicionar o seu cursor sobre  "Ferramentas" no menu de navegação.


ANTERIORES
  322 . 321 . 320 . 319

Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual

John Stott
 Eu creio na pregação

Eu Creio na Pregação 


Max lucado
A graça bate à sua porta

A Graça Bate à Sua Porta 

 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004