www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal n°322 - 23 nov 2016

23.11.16 - Nº 322 - Ano 14 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Contrate preguiçososTirando da Embalagem 
Desenvolver. Quem desembrulha um bombom não cria algo, apenas liberta o doce que já estava dentro do celofane...Desenvolvimento humano é exatamente isso. O que se busca é despertar o potencial que cada pessoa já possui. Ninguém precisa ser treinado para sentir, pensar, amar, desejar, sonhar, criar. São dons. Presentes de nosso Criador. Divina herança recebida ao sermos concebidos. Privilégio de sermos humanos. Assim, se treinar é repetir, desenvolver é, como a própria palavra diz, tirar do envólucro, liberar o que está envolvido - desembrulhar nossos dons. No entanto, é preciso acreditar que há um manancial profundo de capacidades latentes dentro de cada pessoa. Cada ser humano precisa ter a chance de se desenvolver. Deve ser estimulado a liberar seu potencial, visando à realização plena de quem foi feito para ser e assim, de forma única e especial, contribuir com toda a sociedade. Eduardo Cupaiolo em Contrate Preguiçosos.
 

FRASE EM DESTAQUE

 "A dolorosa tesoura de podar está em mão seguras". 
John Stott

 

ENTREVISTA

Manipulação impressionista: Agradar pessoas
Muitos cristãos desavisados simplesmente ainda não se deram conta de que Deus quer ser o centro de tudo o que fazemos no trabalho. O medo de ser perseguido leva muitos a procurar agradar aos homens, usando a manipulação impressionista..
 

REFLEXÃO

Maravilhados com a sua ação enérgica
Aproximou-se da frondosa figueira, porém, nenhum fruto encontrou. Simplesmente declarou: Nunca mais nasça fruto de ti! Imediatamente a figueira secou. Seus discípulos perceberam o Jesus que condena o que não presta, mas que aponta o caminho.

ARTIGOS

O Algoz
Urgências, emergências, intercorrências, interrupções, falta de limites, excesso de ócio são alguns dos usurpadores do tempo. Por mais que se faça um planejamento, ninguém está livre deles. Mas não precisamos nos deixar dominar por esses intrusos.

A justificação pela fé
O promotor explicou aos jurados que havia ocorrido um crime, a materialidade estava comprovada, a autoria era certa, bem como o réu havia confessado, no entanto, promotor e advogado de defesa pediam sua absolvição, pois estava justificado.

O extraordinário poder da autoestima
É muito fácil se dar bem com pessoas de elevada autoestima, pois são, habitualmente, pessoas simpáticas, abertas ao diálogo e dispostas apoiar os outros. Quando cometem um erro admitem o erro e não se sentem ofendidas quando criticadas ou censuradas.

NOTÍCIAS

Casamento gay cresce 5 vezes mais que entre homem e mulher
Papa Francisco amplia perdão para pecado do aborto
Projeto que criminaliza caixa 2 pode anistiar acusados da Lava Jato
Eleição americana revela o rentável negócio da notícia falsa
Sistema de saúde para todos é sonho
Fim da imunidade tributária para igrejas aguarda na CDH
Cardeais rebeldes que acusam o papa Francisco de heresia

VALE A PENA LER DE NOVO

Homem que é homem 
Engajamento e retenção
A lei da ação e reação
Geração sem-sem
Quais são os segredos da captação de recursos?
Liderança egocêntrica

VOCÊ SABIA?

Na seção 'notícias' você encontra uma relação de notícias previamente selecionadas e 'recortadas' de diversos veículos de comunicação.

Nossa seleção visa à publicação não de 'notícias da última hora', mas sim ao destaque daquelas que, de uma forma ou de outra, estão relacionadas à Igreja e suas respectivas lideranças, merecendo atenção especial de nossa parte.

O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículo de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião do Instituto Jetro. Confira!


ANTERIORES
  321 . 320 . 319 . 318


Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


Doug Fields
Um ministério com propósitos: para líderes de jovens
Um Ministério com Propósitos: para Líderes de Jovens

Augustus Nicodemos
 O Que Estão Fazendo com a Igreja
O Que Estão Fazendo com a Igreja
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004