www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal n°321 - 08 nov 2016

08.11.16 - Nº 321 - Ano 14  Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Desafios da liderança cristã Cuidado com seu exemplo 
Paulo dá a Timóteo seis conselhos. Primeiro, cuidado com seu exemplo. O versículo 12 diz: "Seja um exemplo". Se quisesse que sua liderança fosse aceita, Timóteo tinha que dar um bom exemplo. Não desprezariam sua juventude se pudessem admirar sua vida. Dar o exemplo é o novo estilo de liderança que jesus apresentou ao mundo. É a liderança pelo exemplo, não pela autocracia. Quando nossa autoridade é questionada, ameaça ou resistida, nossa grande tentação é insistir mais fortemente, mas temos de resistir a essa tentação. Observem como o exemplo e o modelo de Timóteo devem ser ambos: nas palavras e na vida, no amor, na fé e na pureza. Talvez estas sejam as mais difíceis: fé em Deus e domínio próprio. Seria difícil exagerar as consequências desastrosas de um mau exemplo ou as influências benéficas de dar um bom exemplo. Por isso, o primeiro conselho a um líder jovem é: cuidado com seu exemplo. John Stott em Desafios da liderança cristã.
 

FRASE EM DESTAQUE
Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar.
     Max Lucado     

ENTREVISTA

As Leis e a Proclamação do Evangelho
De maneira prática, o que as leis como: Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e o Dia da Bíblia, acrescentam para a nossa liberdade de crença, culto e organização religiosa? Qual a importância destas leis?
 

REFLEXÃO

Sou como Cristo
Não adianta me darem uma peça como Hamlet e me mandarem escrever algo semelhante.Shakespeare era capaz, eu não. Também se me mostrarem a vida de Jesus e me mandarem viver de igual modo. Jesus era capaz, eu não. Mas, e se o Espirito Santo habitar em mim?

ARTIGOS

Generosidade jubilosa
A generosidade do cristão autêntico é jubilosa. Para aquele que nasceu de novo, contribuir é prazer, deleite, profunda alegria.O Senhor não quer que contribuamos por obrigação, de forma religiosa e mecânica, mas com imenso prazer, movidos pelo amor de Deus.

O desafio de motivar pessoas
Delegar desafios é fundamental para mantermos a equipe com os motivos necessários para a ação. É uma forma simples e econômica de desenvolver nossas equipes, dando a elas a oportunidade de crescimento, aprovando e orientando em cada tarefa.

Princípios essenciais do ministério
A vida ministerial de pastores, missionários e líderes não é algo simples e fácil. São muitos os desafios, demandas e tensões, seja pessoal, de dentro ou de fora da igreja. Alguns princípios para a liderança da igreja de Cristo podem ser elencados.

Evangélicas e a violência doméstica em lares cristãos
É altamente expressivo o número de mulheres evangélicas que declaram ser agredidas:física, psicológica, sexual e patrimonialmente; e quem diz isso são as ONGs que prestam auxílio às irmãs agredidas, atuando na Defesa de Mulheres Vitimas de Violência.           

NOTÍCIAS

Umbanda é declarada patrimônio imaterial do Rio
Cristãos são despejados de suas terras no México
Abrigo cristão rejeita doações do governo após proibição a orações
Redação do Enem une líderes religiosos e ateu na defesa do respeito
Igreja deve devolver R$ 2 milhões doados por acusado de golpe
Papa participa de celebração da Reforma Protestante
Alemanha abre investigação contra o Facebook por incitação ao ódio

VALE A PENA LER DE NOVO

O cristão e a justiça dos homens 
Treinamento e desenvolvimento na Igreja
Como produzir desigrejados em massa
Os 5 tipos de pessoas - qual você é?

VOCÊ SABIA?

Temos no site uma seção de frases célebres. Pessoas que em algum momento da vida geraram das suas experiências frases que nos inspiram ou fazem refletir.

Você poderá ver a relação de todas as frases ou poderá usar a busca pelo nome do autor ou por palavra-chave.

Sugerimos que você veja especialmente as frases selecionadas dos reformadores. São frases de João Calvino, Martinho Lutero, John Knox e Jan Huss.

Frases são ótimos gatilhos mentais para fixação ou reflexão sobre algo que deseja reforçar em seu sermão. Confira!

 


ANTERIORES
  320 . 319 . 318 . 317


Indique para um amigo



Página do Instituto Jetro no Facebook

Acesse a Loja Virtual


Richard Foster
 Celebrando a disciplina
Celebração da disciplina

Philip Yancey
Maravilhosa graça
Maravilhosa Graça
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004