www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal nº 317 - 23 ago 2016

23.08.16 - Nº 317 - Ano 14 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Negócios à luz da BíbliaSeus negócios e seu cônjuge! 
Deus une os opostos para balancear nossas decisões. A maioria das péssimas decisões que tenho visto os empresários tomarem poderia ser evitada, ou pelo menos minimizada, pelo cônjuge. Descobri que os homens que não estão dispostos a prestar contas às esposas não o fazem a mais ninguém. Em nossa sociedade, rotulamos de fraco o homem que considera importante os conselhos da esposa. Isso não faz sentido - é uma mentira promovida por satanás. A má vontade em prestar contas ao cônjuge torna a maioria da pessoas vulneráveis às suas próprias fraquezas. Em outras palavras, um marido que não considera sua esposa como "coerdeira"(uma parceira verdadeira) não pode esperar que suas orações tenham efeito. Não sei quanto a você, mas para mim, esse é um aviso muito sério! Por Larry Burkett em Negócios à luz da Bíblia.

FRASE EM DESTAQUE
 "Percebi que colocando as primeiras coisas em primeiro lugar, teremos a segunda a seguir, mas colocando as segundas em primeiro, perdemos ambas".
C.S. Lewis 

ENTREVISTA

Confins da terra: África
Como o desejo de Deus e a morte de Cristo dizem respeito a todos, então a missão da igreja também deve ser para todos. Cada igreja é parte de uma comunidade local, mas deve ter uma perspectiva global.
 

REFLEXÃO

A felicidade de quem refugia no Senhor
Precisamos, todos, de uma cida­de de refúgio. Precisamos de um lugar de descanso. Os mesmos princípios das cidades de refúgio são repetidos por Jesus. Jesus ofe­rece imediata proteção.


ARTIGOS

Quem pode nos dar uma mão?
Quem pode nos dar uma mão? Será que realmente teremos necessidade de ajuda? Ou quem estará disponível para nos socorrer na hora do aperto? Ao longo da nossa existência teremos a necessidade do suporte de um terceiro.

O que fazer com os talentos?
Portanto, não enterre o seu talento. Obviamente que arregaçar as mangas e seguir adiante, a despeito das críticas não é fácil. Porém, pior do que isto, é viver o sonho dos outros, sabendo que tínhamos capacidade para viver o nosso.

Pra quem você trabalha?
A organização lhe fornece um espaço, uma mesa, um telefone, um computador e o recompensa com uma remuneração para que você trabalhe para ela, correto? Errado! O que ela realmente espera de você é que trabalhe como se fosse o dono do negócio.

NOTÍCIAS

Thiago Braz atribui sua vitória a Deus
Justiça recolhe santos inspirados na cultura pop
Ateus exigem punição para militar que expôs a Bíblia no trabalho
Terroristas estão usando games para recrutar adolescentes

VALE A PENA LER DE NOVO

Igreja e o direito à honra e imagem 
Desesperar jamais
Engajamento e retenção

VOCÊ SABIA?

Na seção "notícias" você encontra uma relação de notícias previamente selecionadas e "recortadas" de diversos veículos de comunicação.

Nossa seleção visa à publicação não de "notícias da última hora", mas sim ao destaque daquelas que, de uma forma ou de outra, estão relacionadas à Igreja e suas respectivas lideranças, merecendo atenção especial de nossa parte.

O conteúdo das notícias é de responsabilidade de seus respectivos autores e veículo de comunicação, não refletindo necessariamente a opinião do Instituto Jetro. Confira!


ANTERIORES
  316 . 315 . 314 . 313


Indique para um amigo

Acesse a Loja Virtual


Brennan Manning
 O Evangelho maltrapilho
O Evangelho maltrapilho

 

Karl Albrecht

 Inteligência social
Inteligência social: A nova ciência do sucesso
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004