www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal nº 316 - 02 ago 2016


02.08.16 - Nº 316 - Ano 14
Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

De repente, acordeiCuidados em tempos de luta
Ao observar com mais atenção os detalhes da vida de Jesus, percebemos que além do cuidado voluntário e natural de quem o amava, o Senhor buscou cuidado no momento mais difícil de sua vida. Fez isso, aliás, com muita intensidade. A narrativa do período de oração no Getsêmani diz que por três vezes ele buscou os amigos e discípulos mais íntimos, clamando que ficassem com ele. Jesus estava tomado pelo pavor e pela angústia. Com a mesma força que se adiantava ao local para orar a Deus, retornava para ver se os amigos permaneciam com ele. Mesmo sendo Deus, Jesus expressou quanto precisava do conforto e do consolo dos amigos. Infelizmente, Pedro, Tiago e João dormiram. Mesmo assim, Jesus nos deixou clara a lição de que devemos procurar ajuda e cuidado em tempos de luta. Rodolfo Montosa em De repente, acordei .
  

FRASE EM DESTAQUE
"O homem enjoa de tudo porque a felicidade não está nas coisas exteriores." 
Blaise Pascal

ENTREVISTA

Superar ou não os famosos paradigmas?
Normalmente, um novo paradigma surge a partir de uma iniciativa inovadora introduzida por uma pessoa ou um grupo que decidiu ousar, rompendo um padrão anterior. Este processo nem sempre é aceito facilmente.
 

REFLEXÃO

Dia de choro
O menor versículo da Bíblia nos revela o maior coração da história que alcança a nossa história. Continua surpreendendo, pois seu Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Continua aproximando, pois passou a habitar nossos corações.

ARTIGOS

A parábola do fermento - um reino contagiante
Jesus estava ensinado a multidão e aos discípulos valores, princípios e a abrangência do reino de Deus.Vamos aprender mais sobre o reino de Deus com a simplicidade de Jesus, usando um elemento muito comum para as pessoas, o fermento.

Eu e minha capa
Uma capa foi o início de muitos problemas para um jovem. Era um símbolo de amor do pai, mas transformou-se em motivo de ira e rejeição. Outras capas vieram em sua vida. Uma reflexão sobre as capas que temos ganhado.

Como lidar com funcionários de temperamento difícil
Pessoas difíceis dificultam o atingimento de metas, absorvem seu tempo e energia, atrapalham no relacionamento da equipe e, frequentemente, são causadoras de conflitos, mesmo que às vezes não o queiram.Saber trabalhar com elas é uma habilidade gerencial.

NOTÍCIAS

Grupo extremista no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico
Com veto a empresas, como serão as doações eleitorais em 2016?
MP da Bahia pede a candidatos que respeitem crença religiosa
Nem Dilma, nem Temer: maioria da população quer eleição
Ministro quer novo órgão para lidar com ameaça do terrorismo
Conversão em massa na Alemanha após ataques

VALE A PENA LER DE NOVO

A lógica do servir
Liderança como um fio condutor
Bolas, pipas, bonecas e líderes imaturos
Liderança com foco em pessoas e relacionamentos
Precisa-se de líderes que liderem
Líder, aprenda consigo mesmo


VOCÊ SABIA?

No mês de julho a Mundo Cristão lançou "De repente, acordei", uma ficção inspiradora escrita por Rodolfo Montosa, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina (PR) e Diretor do Instituto Jetro.

Na obra, o autor nos convida a imaginar a eternidade ao lado do Salvador, por meio de uma narrativa emocionante, permeada de lições para a vida do cristão.

Cuidadosamente fundamentado nas Escrituras, "De repente acordei" é um livro para a mente e para o coração, pois aborda questões sobre a vida após a morte em um texto gostoso de ler, leve e repleto de criatividade e liberdade poética.

O livro já está à disposição em nossa loja virtual.


ANTERIORES
  315 . 314 . 313 . 312


Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


Charles R.Swindoll
 A Igreja desviada
A Igreja desviada


Reinaldo Domingos 

Terapia financeira

Terapia financeira
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004