www.institutojetro.com

Informativo Quinzenal nº 312- 18 mai 2016

18.05.16 - Nº 312 - Ano 14 Instituto Jetro Informativo Quinzenal
ISSN 2176-0071
 

CONSELHO DE JETRO

Desafios da liderança cristãA disciplina do descanso 
Quando estamos cansados ou doentes, não temos vontade de ler as Escrituras, não temos vontade orar e não temos vontade de dar testemunho de Jesus Cristo. Mas, quando nos sentimos bem fisicamente, estas coisas são fáceis. Alguns líderes cristãos são trabalhadores compulsivos, excessivamente meticulosos e acham que há algum problema se não estiverem trabalhando de manhã, à tarde e à noite. Alegam que Jesus é seu exemplo, dizendo que ele estava à disposição de qualquer pessoa a qualquer momento, mas o conhecimento deles da Bíblia deixa muito a desejar. Jesus não estava à disposição o tempo todo. O texto que eu gostaria de oferecer aos trabalhadores compulsivos é Marcos 6.45: "Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão". Ele despediu a multidão, porque queria ir embora, descansar e orar, por isso não devemos nos sentir culpados se quisermos ter um período de descanso. John Stott em desafios da liderança cristã.
 

FRASE EM DESTAQUE
"Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras". 
Augusto Cury

ARTIGO

A graça e o sucesso
Deus não fica impressionado com o tamanho das nossas igrejas, com a quantidade de atividades que temos, com o número de ministérios que dirigimos, a audiência que temos na mídia, a venda dos livros que escrevemos ou o quanto sabemos sobre teologia.
 

REFLEXÃO

A felicidade da abundância de Deus
A felicidade se completa quan­do compartilhamos nosso fruto com outras pessoas.Ter uma boa semente, semeá-la em terreno fértil e saber usufruir e compar­tilhar do fruto é pintura perfeita e completa do feliz e abastado.

ARTIGOS

Atitude é tudo; ou nada!
Uma das maiores riquezas do ser humano é o livre arbítrio, a liberdade de escolher suas atitudes, independentemente dos estímulos que recebe, porque são essas escolhas que determinarão a sua qualidade de vida e a sua felicidade.

Nove sinais de um pastor que está perdendo o rumo
Quais são os sinais de um pastor em perigo? Perigo da depressão, da indiferença, do silêncio, do questionamento da sua vocação e até do abandono de seu ministério? A Igreja, os pastores e líderes estão atentos aos sinais?

Intrepidez: uma questão de atitude e amor
Se buscarmos na história da humanidade e nas narrativas bíblicas, encontraremos inúmeros personagens que agiram com intrepidez, e por conseguinte, favoreceram muitas vítimas das garras da injustiça e descaso. O que estes homens e mulheres tinham em comum?

NOTÍCIAS

A ameaça de corte no gasto obrigatório com saúde
Senado abre consulta pública sobre proposta para antecipar eleições
Professora impede criança de ler Bíblia infantil em tempo livre na escola
Edir Macedo lança versão gospel da Netflix
Por que 6,5 mil crianças em abrigos não conseguem ser adotadas
Ameaçada de boicote, lanchonete de família cristã ganha apoio popular
É relevante o novo prefeito de Londres ser muçulmano?

VALE A PENA LER DE NOVO

Há uma boa química entre nós? 
A alegria de servir
A outra face da liderança
Por que tenho dificuldades financeiras?


VOCÊ SABIA?

Temos em nosso site a seção "perguntas e respostas", onde os profissionais colaboradores do Instituto Jetro responderam alguns  questionamentos mais frequentes dos nossos leitores.

Como exemplo a pergunta abaixo:

Minha igreja ainda não tem alvará, porém o local onde o templo foi construído é uma posse que também não está legalizada. Quais os passos para que a igreja tenha esse alvará da prefeitura?

A primeira questão que surge é se a construção do templo foi autorizada pela Prefeitura ou se foi realizada sem a observância dos procedimentos legais; esse ponto é fundamental para solucionar-se a questão da obtenção do alvará de funcionamento. Outro ponto a ser analisado adstringe-se à lei de zoneamento(...). Confira a Resposta na íntegra.


ANTERIORES
  311 . 310 . 309 . 308


Indique para um amigo


Página do Instituto Jetro no Facebook  

Acesse a Loja Virtual


Ed Rene Kivitz
 Vivendo Com Propósitos
Vivendo Com Propositos

William Douglas e Rubens Teixeira
 As 25 Leis Bíblicas Do Sucesso
As 25 Leis Bíblicas Do Sucesso
 
 

Informativo Quinzenal do Instituto Jetro - ISSN 2176-0071
Diretor: Rodolfo Montosa / Editora responsável: Miriam Cristina Fava Santos
Contato por e-mail: falecom@institutojetro.com / Contato por telefone: (43) 3339-4004