Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (260)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Pedro Palma e Marina Rodrigues

    Igreja em reforma?

    Pedro Palma e Marina Rodrigues

    Sua Igreja precisa de uma reforma? Necessita de um novo espaço? Se sim, como respeitar o patrimônio histórico e ao mesmo tempo atender tantas novas exigências? Como devo conduzir este processo de construção ou reforma?

  • Pr. Messias Anacleto Rosa

    Ainda que

    Vivemos em um mundo de tristezas, aflições, ansiedades, depressões. Lidamos com situações intensas que podem nos tornar pessoas amarguradas e sem esperança. Como viver diante de tantas tribulações?

  • Maria Helena Santos Faleiros

    Recebendo críticas

    Críticas são inerentes a vida do ser humano.Como lidar com as críticas? Como saber ouvir e reter aquilo que é necessário, esquecendo-se do restante? Como criticar construtivamente para ajudar o outro? Como utilizar as palavras certas na hora certa?

  • Alfredo dos Santos Oliva

    Igreja sem propósito?

    Com o crescimento numérico expressivo dos evangélicos, começa a propagar-se também um câncer espiritual. Essa doença grave produz o "crente chuchu", com altas dosagens de indiferença e de acomodação.

  • Luis Andre Monteiro

    Cristão e Policial do BOPE

    Luis Andre Monteiro

    A Banda Tropa de Louvor é formada pelos Caveiras de Cristo, policiais do BOPE. Como é ser cristão e policial do BOPE? Por que a frase -se queres a paz, prepara-te para guerra? Qual o significado da caveira e o punhal?

  • Ernesto Artur Berg

    Seu tempo é curto e sempre escorrega pelas mãos?

    Você tem o sentimento que o tempo escoa entre suas maõs? Pessoas eficazes e produtivas são mestres no uso do tempo e sabem muito bem como otimizá-lo, porque sempre começam com o que é mais importante.

  • Paulo Wesley Deggau

    Sou o filho do Pastor!

    Paulo Wesley Deggau

    Não é fácil ser filho de pastor, é cobrança dos amigos, comunidade religiosa e principalmente, dos pais.Mas, é ter a oportunidade que muitos não possuem de conviver com os milagres mais de perto, do sustento à transfomação de vidas e curas.

  • Odilon Pereira

    Estatuto e Regimento Interno da Igreja

    O Estatuto possibilita às igrejas a proteção constitucional da liberdade de crença e culto e, de igual forma às instituições filantrópicas, que usufruam da imunidade tributária.Por isso, o Estatuto e o Regimento Interno devem ser constantemente adequados.

  • Adilton Aparecido da Silva

    Conselho de Pastores?

    Adilton Aparecido da Silva

    Cremos que nos motivos para fazer parte de um Conselho de Pastores está a oportunidade de ampliar a nossa visão, mostrando-nos que o Reino de Deus é muito maior que as nossas denominações e no fato de que podemos ser cuidados e cuidar uns dos outros.

  • César Souza

    Você é lider da sua vida?

    César Souza

    Liderar de fato é formar outros líderes em vez de apenas seguidores, é inspirar pessoas pelos valores, em vez de apenas pelo carisma, é ter uma causa e não apenas metas e atividades a cumprir.Também é imprescindível tornar-se líder da sua própria vida!

  • Luiz Soares Koury

    Superando a crise

    Luiz Soares Koury

    Irregularidades, equívocos administrativos, falta de ética, falta de transparência na prestação de contas minam a confiança. Como podemos superar as crises institucionais? Como podemos resgatar a credibilidade e ter de volta os investimentos?

  • Wander de Lara Proença

    Resgatando a memória da Igreja

    Wander de Lara Proença

    Deveríamos entender a necessidade de termos memória.Você sabe quem são os pioneiros da sua igreja?O sistema de governo?Conhece as doutrinas?As Igrejas deveriam preservar os dados e informações que contam a sua história.

  • Israel Belo de Azevedo

    Gente cansada de Igreja

    Israel Belo de Azevedo

    Seja pelo falso mito dos "súper-crentes", o excesso de trabalho e/ou a alta expectativa e exigências das pessoas, vivemos dias de "gente cansada". Há muita gente cansada de igreja também, gente que logo ficará cansada de Deus, que se afastará de Deus.

  • Roseli Kuhnrich de Oliveira

    Sexualidade nas Igrejas

    Falar da sexualidade em algumas Igrejas ainda é um tabu. É assunto proibido ou vergonhoso. Sendo assim nossas crianças, adolescentes, jovens e casais ficam à mercê do que dita a sociedade e mais ainda, às diferentes e deturpadas informações.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18     próximo