Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (265)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A gestão das finanças da Igreja

    Quais são os maiores desafios para o planejamento orçamentário da igreja? Como otimizar recursos? Quais são as maiores dificuldades na gestão de recursos financeiros da igreja?

  • Rafael Favil Santos

    Você é : Workaholic ou Worklover?

    Qual é a diferença entre Workaholic e Worklover? Você já parou para pensar se é um apaixonado pelo que faz ou viciado em trabalho? Horas a mais e atividades em excesso não são sinônimos de competência. Faça uma auto-análise!

  • Alberto Ruggiero

    Lideranças que transformam pessoas e empresas

    Conheça mais sobre a Liderança Transformacional. O líder precisa promover e cultivar uma visão que dê sentido e significado aos propósitos e às ações organizacionais, pois sem isso qualquer esforço terá sido em vão.

  • Edgard Menezes

    Espiritualidade no trabalho

    Como resultados da espiritualidade no trabalho temos o aumento de produtividade, o maior comprometimento e felicidade do indivíduo em sua organização. No entanto, a base da espiritualidade é a vivência de valores éticos e a disposição de servir o outro.

  • Marcelo Quirino

    Aconselhamento para crianças

    A sociedade com o aumento de pais divorciados, educação terceirizada para as escolas ou babás, avanços tecnológicos e o consumismo tem repercutido na saúde espiritual, mental, emocional das crianças. Sua Igreja já pensou no aconselhamento para crianças?

  • Gerson Moraes de Araújo

    A política, os evangélicos e a Igreja

    Gerson Moraes de Araújo

    Não temos como negar o maior envolvimento e participação dos evangélicos e da Igreja com as questões políticas, seja apoiando candidatos ou debatendo sobre as leis. Mas, quais têm sido os resultados deste envolvimento?

  • Clayton Massao Santos

    Moradores de rua e a Missão Vida

    Clayton Massao Santos

    Alguns moradores de rua têm diplomas, mas não têm parede para pendurá-los, não tem família. A rua é o que lhes restou. A cidade não os enxergam, não os respeitam. Mas a Igreja pode agir em seu favor e pode resgatar seus sonhos e cidadania.

  • Antônio Celso Mendes Webber

    Líderes em xeque: o mundo sobreviveria sem liderança?

    Antônio Celso Mendes Webber

    O mundo tem passado por profundas transformações, que vão desde o questionamento de estruturas de poder estabelecidas até a forma como interagimos e conduzimos nossas relações afetivas. Um dos pontos nevrálgicos destas transformações é a liderança.

  • Jilton Moraes

    Pregação e a arte de pregar bem

    Jilton Moraes

    De um lado o apego cada vez maior ao espetáculo; do outro, o sentimento inquietante de que precisamos voltar a ter sermões e pregadores mais comprometidos com a verdade bíblica e menos interessados em agradar a audiência ou comover a platéia

  • Carlos "Catito" Grzybowski

    Pais santos, filhos nem tanto

    Carlos "Catito" Grzybowski

    Nem mesmo o fato de Davi ser chamado na Bíblia de "homem segundo o coração de Deus" garantiu ao rei de Israel sucesso como pai. Por quê? O que o modelo de Davi, as relações familiares e outros aspectos descritos na narrativa bíblica nos dizem?

  • Eugene Peterson

    Pastor e amigo

    Eugene Peterson

    Os pastores deveriam meditar sobre isso. Em vez de se concentrarem em suas funções, suas técnicas, estratégias e visões, que relaxem. Basta apenas estar lá com as ovelhas, aprendendo a serem amigos. É assim que eu acho que um pastor deve ser.

  • Reinaldo Passadori

    Por que a comunicação eficaz gera resultados positivos?

    Reinaldo Passadori

    A comunicação educa, influencia, persuade, seduz, lidera, gera resultados. Precisamos, no entanto, desenvolvê-la continuamente por meio de recursos técnicos, atitudinais e comportamentais.

  • Alderi Souza de Matos e José Roberto Cristofani

    A vocação e os vocacionados

    Investir e apoiar vocacionados para o ministério pastoral se tornou coisa do passado? Onde estão os vocacionados? Digo os vocacionados para o ministério pastoral, o que muitos definem como os que têm o chamado divino ou vocação.

  • Samuel Costa da Silva

    Scripts sexuais do relacionamento conjugal cristão

    Como as sanções recebidas em casa,quando criança ou experimentadas no ambiente de trabalho, na igreja,escola, ou quaisquer outros ambientes sociais interferem na formação de crenças sociais e individuais (scripts sexuais) de casais evangélicos?

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15     próximo