Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (266)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Matheus Stadler Góis

    Dicas e responsabilidades na organização de eventos

    Matheus Stadler Góis

    As Igrejas organizam eventos pelos mais diversos motivos, algumas se esquecem da principal razão deles: as vidas. Há grandes responsabilidades em organizá-los e um planejamento excelente é necessário. Confira as dicas!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A gestão das finanças da Igreja

    Quais são os maiores desafios para o planejamento orçamentário da igreja? Como otimizar recursos? Quais são as maiores dificuldades na gestão de recursos financeiros da igreja?

  • Rafael Favil Santos

    Você é : Workaholic ou Worklover?

    Qual é a diferença entre Workaholic e Worklover? Você já parou para pensar se é um apaixonado pelo que faz ou viciado em trabalho? Horas a mais e atividades em excesso não são sinônimos de competência. Faça uma auto-análise!

  • Alberto Ruggiero

    Lideranças que transformam pessoas e empresas

    Conheça mais sobre a Liderança Transformacional. O líder precisa promover e cultivar uma visão que dê sentido e significado aos propósitos e às ações organizacionais, pois sem isso qualquer esforço terá sido em vão.

  • Edgard Menezes

    Espiritualidade no trabalho

    Como resultados da espiritualidade no trabalho temos o aumento de produtividade, o maior comprometimento e felicidade do indivíduo em sua organização. No entanto, a base da espiritualidade é a vivência de valores éticos e a disposição de servir o outro.

  • Marcelo Quirino

    Aconselhamento para crianças

    A sociedade com o aumento de pais divorciados, educação terceirizada para as escolas ou babás, avanços tecnológicos e o consumismo tem repercutido na saúde espiritual, mental, emocional das crianças. Sua Igreja já pensou no aconselhamento para crianças?

  • Gerson Moraes de Araújo

    A política, os evangélicos e a Igreja

    Gerson Moraes de Araújo

    Não temos como negar o maior envolvimento e participação dos evangélicos e da Igreja com as questões políticas, seja apoiando candidatos ou debatendo sobre as leis. Mas, quais têm sido os resultados deste envolvimento?

  • Clayton Massao Santos

    Moradores de rua e a Missão Vida

    Clayton Massao Santos

    Alguns moradores de rua têm diplomas, mas não têm parede para pendurá-los, não tem família. A rua é o que lhes restou. A cidade não os enxergam, não os respeitam. Mas a Igreja pode agir em seu favor e pode resgatar seus sonhos e cidadania.

  • Antônio Celso Mendes Webber

    Líderes em xeque: o mundo sobreviveria sem liderança?

    Antônio Celso Mendes Webber

    O mundo tem passado por profundas transformações, que vão desde o questionamento de estruturas de poder estabelecidas até a forma como interagimos e conduzimos nossas relações afetivas. Um dos pontos nevrálgicos destas transformações é a liderança.

  • Jilton Moraes

    Pregação e a arte de pregar bem

    Jilton Moraes

    De um lado o apego cada vez maior ao espetáculo; do outro, o sentimento inquietante de que precisamos voltar a ter sermões e pregadores mais comprometidos com a verdade bíblica e menos interessados em agradar a audiência ou comover a platéia

  • Carlos "Catito" Grzybowski

    Pais santos, filhos nem tanto

    Carlos "Catito" Grzybowski

    Nem mesmo o fato de Davi ser chamado na Bíblia de "homem segundo o coração de Deus" garantiu ao rei de Israel sucesso como pai. Por quê? O que o modelo de Davi, as relações familiares e outros aspectos descritos na narrativa bíblica nos dizem?

  • Eugene Peterson

    Pastor e amigo

    Eugene Peterson

    Os pastores deveriam meditar sobre isso. Em vez de se concentrarem em suas funções, suas técnicas, estratégias e visões, que relaxem. Basta apenas estar lá com as ovelhas, aprendendo a serem amigos. É assim que eu acho que um pastor deve ser.

  • Reinaldo Passadori

    Por que a comunicação eficaz gera resultados positivos?

    Reinaldo Passadori

    A comunicação educa, influencia, persuade, seduz, lidera, gera resultados. Precisamos, no entanto, desenvolvê-la continuamente por meio de recursos técnicos, atitudinais e comportamentais.

  • Alderi Souza de Matos e José Roberto Cristofani

    A vocação e os vocacionados

    Investir e apoiar vocacionados para o ministério pastoral se tornou coisa do passado? Onde estão os vocacionados? Digo os vocacionados para o ministério pastoral, o que muitos definem como os que têm o chamado divino ou vocação.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15     próximo