Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (260)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Brennan Manning

    O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning

    Brennan Manning

    A necessidade suprema em nossa vida é a mais ignorada: confiança inabalável no amor de Deus, qualquer que seja a situação. Penso que foi esse ensinamento de Paulo ao escrever em Filipenses 4:13: Tudo posso naquele que me fortalece!

  • Solange Nolan

    Coral Watoto e a Vila das Crianças na África

    Solange Nolan

    As apresentações do Coral Watoto sempre 'encantam' com a beleza das crianças, suas músicas, cores, danças e, principalmente, por suas histórias de superação possibilitadas pela ação da Igreja de Watoto.

  • Reinaldo Polito

    Oratória: a arte de falar em público

    Alguns precisam vencer o medo de falar em público, outros, vencer os vícios irritantes de usar o né?, tá?, então. Há os que querem ser modernos e se atrapalham usando recursos demais. Não importa sua formação, falar bem é fundamental.

  • Ricardo Baracho dos Anjos

    Depressão e o cristão

    Ainda tratada de maneira velada e com certo preconceito, a depressão é mais comum do que imaginamos no meio cristão.Quando algum caso mais grave chega aos noticiários, surgem as mais diversas considerações, nem sempre com critérios científico e teológico.

  • Gleidson Costa

    O líder que as pessoas seguem

    Gleidson Costa

    - Vem e segue-me- foi uma expressão usada por Jesus algumas vezes ao convidar pessoas a viverem debaixo da sua liderança. Ser líder é, essencialmente, ter a capacidade de influenciar positivamente as pessoas a seguirem seu modelo e estilo de vida.

  • Marcelo Boog

    A identificação de futuros líderes requer investimentos

    Marcelo Boog

    É fundamental que os líderes tenham também preparo para gerir pessoas. Apenas a habilidade técnica não é suficiente.Um líder bom, na convivência do dia a dia, percebe os potenciais individuais de sua equipe e investe nestes.

  • Wellington Moreira

    O conflito de gerações na Igreja

    Um dos maiores desafios da Igreja está em atender as necessidades e expectativas de gerações tão diversas. Como promover um clima harmonioso com 4 gerações dentro da Igreja, cada qual achando que o seu pensamento e modo de agir são os mais corretos?

  • Ferriól Cabanas

    Coaching e Líder Coach

    Ferriól Cabanas

    O coaching é mais que um treinamento. É uma potencialização do indivíduo para transformar suas intenções em ações que irão se traduzir em resultados. Como a Igreja e seus líderes podem utilizar esta ferramenta?

  • Matheus Stadler Góis

    Dicas e responsabilidades na organização de eventos

    Matheus Stadler Góis

    As Igrejas organizam eventos pelos mais diversos motivos, algumas se esquecem da principal razão deles: as vidas. Há grandes responsabilidades em organizá-los e um planejamento excelente é necessário. Confira as dicas!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A gestão das finanças da Igreja

    Quais são os maiores desafios para o planejamento orçamentário da igreja? Como otimizar recursos? Quais são as maiores dificuldades na gestão de recursos financeiros da igreja?

  • Rafael Favil Santos

    Você é : Workaholic ou Worklover?

    Qual é a diferença entre Workaholic e Worklover? Você já parou para pensar se é um apaixonado pelo que faz ou viciado em trabalho? Horas a mais e atividades em excesso não são sinônimos de competência. Faça uma auto-análise!

  • Alberto Ruggiero

    Lideranças que transformam pessoas e empresas

    Conheça mais sobre a Liderança Transformacional. O líder precisa promover e cultivar uma visão que dê sentido e significado aos propósitos e às ações organizacionais, pois sem isso qualquer esforço terá sido em vão.

  • Edgard Menezes

    Espiritualidade no trabalho

    Como resultados da espiritualidade no trabalho temos o aumento de produtividade, o maior comprometimento e felicidade do indivíduo em sua organização. No entanto, a base da espiritualidade é a vivência de valores éticos e a disposição de servir o outro.

  • Marcelo Quirino

    Aconselhamento para crianças

    A sociedade com o aumento de pais divorciados, educação terceirizada para as escolas ou babás, avanços tecnológicos e o consumismo tem repercutido na saúde espiritual, mental, emocional das crianças. Sua Igreja já pensou no aconselhamento para crianças?

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14     próximo