Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (265)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Gerson Avena da Silva

    Ministério de Integração nas Igrejas

    Qual é a responsabilidade do pastor apascentador? Conhecer as suas ovelhas. O sonho é que cada membro da igreja de Jesus se sinta acolhido, respeitado, amado e cuidado.

  • Liderança Cristã Brasileira

    As faces da corrupção

    Liderança Cristã Brasileira

    A verdade é que a corrupção é um tema que possui muitas faces; algumas ocultas, escondidas nas máscaras culturais, outras bem abertas, porém que apenas geram discursos moralistas, e não soluções concretas.

  • Bianca Toledo

    A história de um Milagre: Bianca Toledo

    Bianca Toledo

    Seu desafio é "dizer ao mundo que Deus existe, envergonha a incredulidade, surpreende a ciência e eu sou a prova viva do Seu poder. Minha missão é brindar a vida, compartilhar o amor e fazer valer a nova chance que eu recebi".

  • Willy Torresin de Oliveira

    Perdoar: dar e receber perdão

    Acredito que perdoar nada mais é que concordar com Deus que a dívida que a pessoa que nos ofendeu tinha conosco já foi paga por Jesus. Perdoar não necessariamente envolve sentimentos, mas sim considerar que o que Jesus fez na cruz foi mais que suficiente.

  • Peter Senge

    Todos podem ser líderes no seu espaço de trabalho

    Peter Senge

    Para o autor de A quinta disciplina, Peter Senge, é possível que todos os níveis de uma organização trabalhem com o mesmo grau de engajamento, desde que os administradores estejam comprometidos com isso.

  • Brennan Manning

    O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning

    Brennan Manning

    A necessidade suprema em nossa vida é a mais ignorada: confiança inabalável no amor de Deus, qualquer que seja a situação. Penso que foi esse ensinamento de Paulo ao escrever em Filipenses 4:13: Tudo posso naquele que me fortalece!

  • Solange Nolan

    Coral Watoto e a Vila das Crianças na África

    Solange Nolan

    As apresentações do Coral Watoto sempre 'encantam' com a beleza das crianças, suas músicas, cores, danças e, principalmente, por suas histórias de superação possibilitadas pela ação da Igreja de Watoto.

  • Reinaldo Polito

    Oratória: a arte de falar em público

    Alguns precisam vencer o medo de falar em público, outros, vencer os vícios irritantes de usar o né?, tá?, então. Há os que querem ser modernos e se atrapalham usando recursos demais. Não importa sua formação, falar bem é fundamental.

  • Ricardo Baracho dos Anjos

    Depressão e o cristão

    Ainda tratada de maneira velada e com certo preconceito, a depressão é mais comum do que imaginamos no meio cristão.Quando algum caso mais grave chega aos noticiários, surgem as mais diversas considerações, nem sempre com critérios científico e teológico.

  • Gleidson Costa

    O líder que as pessoas seguem

    Gleidson Costa

    - Vem e segue-me- foi uma expressão usada por Jesus algumas vezes ao convidar pessoas a viverem debaixo da sua liderança. Ser líder é, essencialmente, ter a capacidade de influenciar positivamente as pessoas a seguirem seu modelo e estilo de vida.

  • Marcelo Boog

    A identificação de futuros líderes requer investimentos

    Marcelo Boog

    É fundamental que os líderes tenham também preparo para gerir pessoas. Apenas a habilidade técnica não é suficiente.Um líder bom, na convivência do dia a dia, percebe os potenciais individuais de sua equipe e investe nestes.

  • Wellington Moreira

    O conflito de gerações na Igreja

    Um dos maiores desafios da Igreja está em atender as necessidades e expectativas de gerações tão diversas. Como promover um clima harmonioso com 4 gerações dentro da Igreja, cada qual achando que o seu pensamento e modo de agir são os mais corretos?

  • Ferriól Cabanas

    Coaching e Líder Coach

    Ferriól Cabanas

    O coaching é mais que um treinamento. É uma potencialização do indivíduo para transformar suas intenções em ações que irão se traduzir em resultados. Como a Igreja e seus líderes podem utilizar esta ferramenta?

  • Matheus Stadler Góis

    Dicas e responsabilidades na organização de eventos

    Matheus Stadler Góis

    As Igrejas organizam eventos pelos mais diversos motivos, algumas se esquecem da principal razão deles: as vidas. Há grandes responsabilidades em organizá-los e um planejamento excelente é necessário. Confira as dicas!

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14     próximo