Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (264)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Pra. Helena Tannure

    Desafios às mães

    Pra. Helena Tannure

    O maior desafio da mulher é crer e assumir o lugar que Deus desenhou para ela. Os equívocos do movimento feminista e o ingresso da mulher no mercado de trabalho tiraram a mulher de sua posição de mãe e esposa ou a levaram a menosprezar estes papéis.

  • Alessandra Cristina Palhares

    Teatro como estratégia: Vila Esperança

    O que dizer do uso do teatro na Igreja?Ainda existe preconceito e falta de conhecimento dos membros e liderança do impacto que essa ferramenta pode causar na sociedade. Conheça a Vila Esperança onde cerca de 150 crianças se reúnem todos os domingos.

  • Reginaldo Martins dos Santos

    Teologia desprezada

    Deus é também o Deus que demite! Conheça as características de quem trai. O líder deve se ausentar, às vezes. Que teologias são estas? São as teologias desprezadas.

  • Robson Santarém

    Confiança: a base de todo relacionamento

    Se não há confiança,não há boa comunicação, responsabilidade para com o outro, não há o cuidado e sim o desprezo, a negligência, o individualismo e a competição predatória e outros sentimentos e atitudes negativas que corroem o caráter e o relacionamento.

  • Willy Torresin

    Saúde emocional do líder

    Como líderes cuidamos e pastoreamos nossos liderados, mas será que temos tido o mesmo cuidado com nós mesmos? Qual a importância do autocuidado?

  • Oswaldo Prado Filho

    Rotatividade na Igreja

    Pessoas que tornam-se cristãs e que não são -formadas- no conhecimento das Escrituras são geralmente vulneráveis e assim movem-se de igreja em igreja. Certamente as igrejas precisam crescer numericamente, mas não às custas da ausência do discipulado.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Entendendo a Gestão Participativa na Igreja

    A gestão/administração participativa é um modelo de gestão em que as pessoas estão engajadas de modo fundamental tanto na tomada de decisões como no processo de administração, até que se alcance o objetivo almejado. Veja como implantá-la na Igreja

  • Esly Regina de Carvalho

    Cuidando dos nossos líderes

    Será que as ovelhas percebem a pressão e o peso que exercem sobre seus líderes ao exigir a perfeição destes?Será que pastores e líderes percebem que a falta de transparência quanto às suas dificuldades alimentam o mito de "ser perfeito"?

  • Laila Vanetti

    Persuasão na Igreja

    O convencimento e a persuasão são muitas vezes confundidos com a manipulação, concebendo, assim, uma conotação negativa. Mas precisamos ter clareza que o lado bom ou ruim está relacionado às escolhas éticas de quem se dispõe a exercer influência.

  • Billy Graham

    Billy Graham fala sobre o crendismo fácil

    Billy Graham

    A Bíblia continua sendo o livro mais vendido de todos os tempos, e ainda assim as pessoas se recusam a acreditar. Porque isso exige a confissão do pecado e a entrega total de nossa vida egoísta. Exige o arrependimento do pecado contra Deus.

  • Asaph Borba

    Adoração na Igreja por Asaph Borba

    Jesus disse que Deus não procura adoração, pois adoração ele tem no céu (Is. 6: 1-3). Deus procura por seus filhos, seus adoradores. Deus em sua onisciência e autossuficiência está procurando por adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

  • Bárbara Will

    Identificação de talentos no ambiente organizacional

    Bárbara Will

    Talento. Uma palavra que reúne apenas três sílabas, mas que ocupa um grande espaço no âmbito organizacional. Isso não é por acaso, afinal, são as pessoas que fazem o diferencial, aquelas consideradas como talentosas que se tornaram alvo das organizações.<

  • Gerson Avena da Silva

    Ministério de Integração nas Igrejas

    Qual é a responsabilidade do pastor apascentador? Conhecer as suas ovelhas. O sonho é que cada membro da igreja de Jesus se sinta acolhido, respeitado, amado e cuidado.

  • Liderança Cristã Brasileira

    As faces da corrupção

    Liderança Cristã Brasileira

    A verdade é que a corrupção é um tema que possui muitas faces; algumas ocultas, escondidas nas máscaras culturais, outras bem abertas, porém que apenas geram discursos moralistas, e não soluções concretas.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13     próximo