Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (266)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Marco Antonio G. Vieira

    Demissão?

    Problemas com funcionários precisam ser resolvidos, e não protelados, porque nunca irão desaparecer por si mesmos. Mas, isso não quer dizer sair pela organização demitindo todo mundo. Antes porém, cumpra os princípios básicos.

  • Antonia Leonora Van der Meer

    Sangue, sofrimento e fé

    A perseguição religiosa acontece neste exato momento em alguns países nas mais terríveis formas, assim como de maneira sutil em muitos outros. Como estamos agindo a respeito?

  • Isabelle Ludovico

    O resgate feminino

    Isabelle Ludovico

    Vivemos uma crise de sociedade por um desequilíbrio entre o princípio feminino, do afeto, das relações interpessoais, e o princípio masculino, da racionalidade, do desenvolvimento tecnológico. A inteligência emocional consiste em integrar razão e emoção.

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Liderança de jovens e adolescentes

    O trabalho com as gerações precisa ser muito mais intencional do que achamos. Investir nas próximas gerações é garantir que o cristianismo continuará sendo algo realmente verdadeiro na vida da igreja. Amor, inspiração e intencionalidade.

  • Marco Fabossi

    Coração de líder

    Como líder, você pergunta a si mesmo: Que vantagens minha liderança pode trazer pra mim? Ou você faz essa pergunta: Qual a vantagem das pessoas em ter-me como líder? A escolha entre uma e outra faz muita diferença!

  • Priscila Lhewicheski

    Mudanças: mulheres e drogas

    Porque as mulheres estão infelizes? Onde está a sua alegria? No álcool? Nas drogas? Nos filhos? Na carreira? Como é possível vencer o uso de drogas e os sentimentos que destroem a identidade de Filhos de Deus?

  • Maurício Zágari

    O fim do sofrimento

    O tema é abordado a partir de duas perspectivas: o fim como finalidade e propósito; e o fim como término e extinção do tempo de luta e de dor. O objetivo é fortalecer e orientar todos aqueles que estão tristes, fracos ou abatidos.

  • Clarice Perrone

    Por que o lado comportamental é valioso para os talentos

    Clarice Perrone

    Tornou-se fundamental contratar pessoas que saibam lidar com situações que exigem muito mais o "tato comportamental" do que o conhecimento comprovado via certificados. Isso tem levado os selecionadores a tentarem identificar essas competências.<

  • Nelson Junior

    Eu escolhi esperar

    Nelson Junior

    Não trabalhamos nessa campanha com "pode isso" e "não pode aquilo" cheio de normas e imposições.Trabalhamos com conceitos, escolhas e consequências. Trabalhamos com orientações norteadas por padrões bíblicos e segue quem se identifica.

  • Mark Carpenter

    50 anos da Mundo Cristão

    Mark Carpenter

    Um dos principais selos editoriais do país, a Mundo Cristão foi fundada em 1.965 tem tido como marca a produção de livros vitais para o cristianismo brasileiro e o fortalecimento das famílias, com o compromisso de andar em sintonia com a revelação bíblica

  • Uziel Santana

    Heterofobia ou homofobia?

    Há uma predisposição para aprovar a criminalização da homofobia, e o perigo é a ausência de salvaguardas à livre expressão religiosa e à objeção de consciência, previstos constitucionalmente.

  • William Douglas

    Sociedade com Deus

    Na sociedade com Deus, como em qualquer outra, cada parte tem direitos e deveres, ônus e bônus. Não importa se o seu empreendimento é a sua carreira, as suas finanças ou ainda a empresa que você montou ou que gerencia/trabalha.

  • Augustus Nicodemus

    Polêmicas na Igreja

    Augustus Nicodemus

    Pastores deveriam,de forma pacífica, mas firme, pregar todo o conselho de Deus e tratar de assuntos polêmicos e difíceis. Mas, o que parece prevalecer é o relativismo e o politicamente correto. Ninguém quer se desgastar em nome da verdade.

  • Eliseu Fernandes Gonçalves

    Gestão de excelência para Igrejas

    Eliseu Fernandes Gonçalves

    Vivemos em um mundo que incessantemente busca pela qualidade e pela excelência. Mas como consegui-las nos departamentos da igreja? Como incentivar os colaboradores para desenvolver ao máximo suas habilidades em favor do Reino?

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo