Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (260)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Clarice Perrone

    Por que o lado comportamental é valioso para os talentos

    Clarice Perrone

    Tornou-se fundamental contratar pessoas que saibam lidar com situações que exigem muito mais o "tato comportamental" do que o conhecimento comprovado via certificados. Isso tem levado os selecionadores a tentarem identificar essas competências.<

  • Nelson Junior

    Eu escolhi esperar

    Nelson Junior

    Não trabalhamos nessa campanha com "pode isso" e "não pode aquilo" cheio de normas e imposições.Trabalhamos com conceitos, escolhas e consequências. Trabalhamos com orientações norteadas por padrões bíblicos e segue quem se identifica.

  • Mark Carpenter

    50 anos da Mundo Cristão

    Mark Carpenter

    Um dos principais selos editoriais do país, a Mundo Cristão foi fundada em 1.965 tem tido como marca a produção de livros vitais para o cristianismo brasileiro e o fortalecimento das famílias, com o compromisso de andar em sintonia com a revelação bíblica

  • Uziel Santana

    Heterofobia ou homofobia?

    Há uma predisposição para aprovar a criminalização da homofobia, e o perigo é a ausência de salvaguardas à livre expressão religiosa e à objeção de consciência, previstos constitucionalmente.

  • William Douglas

    Sociedade com Deus

    Na sociedade com Deus, como em qualquer outra, cada parte tem direitos e deveres, ônus e bônus. Não importa se o seu empreendimento é a sua carreira, as suas finanças ou ainda a empresa que você montou ou que gerencia/trabalha.

  • Augustus Nicodemus

    Polêmicas na Igreja

    Augustus Nicodemus

    Pastores deveriam,de forma pacífica, mas firme, pregar todo o conselho de Deus e tratar de assuntos polêmicos e difíceis. Mas, o que parece prevalecer é o relativismo e o politicamente correto. Ninguém quer se desgastar em nome da verdade.

  • Eliseu Fernandes Gonçalves

    Gestão de excelência para Igrejas

    Eliseu Fernandes Gonçalves

    Vivemos em um mundo que incessantemente busca pela qualidade e pela excelência. Mas como consegui-las nos departamentos da igreja? Como incentivar os colaboradores para desenvolver ao máximo suas habilidades em favor do Reino?

  • Marco Fabossi

    Sucesso: para uns um sonho, para outros um pesadelo

    Marco Fabossi

    O profissional de sucesso é alguém que em vez de se comparar com as outras pessoas, busca comparar-se consigo mesmo, buscando melhorar a cada dia. Mas, ele faz um alerta para o fato de que a busca frenética pelo sucesso, pode gerar alguns problemas.

  • Pedro Leal Júnior

    Finanças e o Deus que sustenta

    Muitas pessoas são afetadas diretamente em sua fé por não compreenderem princípios bíblicos básicos sobre a mordomia cristã (a maneira como tratamos os bens que recebemos de Deus) e estão sofrendo por falta de conhecimento.

  • William Lacy Lane

    Bom líder: um bom professor?

    William Lacy Lane

    O líder não deve procurar admiradores e, sim, pessoas que estejam dispostas a crescer e desenvolver para que sejam elas mesmas líderes de outros. Um bom líder é aquele que desperta as pessoas a buscar seu próprio crescimento para que pensem por si mesmas.

  • Ana Karla Cantarelli

    O líder em constante evolução

    Ana Karla Cantarelli

    Você é líder e conseguiu alcançar seu objetivo: conduzir equipes! Mas, esse é apenas o começo de uma longa jornada. E de que forma o líder consegue aprimorar-se e identificar quais os pontos que precisa desenvolver e aprimorar?

  • Francisco Assis Souza dos Santos

    Cristianismo Emocional

    Francisco Assis Souza dos Santos

    Na perspectiva de não poucos a manjedoura (curral), ganha contornos de maternidade cinco estrelas e a cruz (símbolo de sofrimento), torna-se um SPA espiritual desnecessário para o amadurecimento cristão.Tomar a cruz e seguir a Jesus, perdeu o significado.

  • Alderi Souza de Matos

    Conversa sobre a Reforma Protestante

    Comemorar a Reforma não é uma questão de saudosismo ou apego à tradição, mas significa reafirmar os fundamentos bíblicos redescobertos e confessados pelos reformadores, sem os quais ficaremos à deriva no mar de incertezas que caracteriza a presente era.<

  • Charles Kenny

    Um mundo melhor para as crianças

    Charles Kenny

    Três dos oito objetivos traçados pela ONU estão ligados ao bem-estar das crianças: erradicação da miséria e da fome; ensino básico universal; e redução das taxas de mortalidade infantil em dois terços. O prazo para o cumprimento é 2015, dará tempo?

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo