Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (264)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Wander de Lara Proença

    Resgatando a memória da Igreja

    Wander de Lara Proença

    Deveríamos entender a necessidade de termos memória.Você sabe quem são os pioneiros da sua igreja?O sistema de governo?Conhece as doutrinas?As Igrejas deveriam preservar os dados e informações que contam a sua história.

  • Israel Belo de Azevedo

    Gente cansada de Igreja

    Israel Belo de Azevedo

    Seja pelo falso mito dos "súper-crentes", o excesso de trabalho e/ou a alta expectativa e exigências das pessoas, vivemos dias de "gente cansada". Há muita gente cansada de igreja também, gente que logo ficará cansada de Deus, que se afastará de Deus.

  • Roseli Kuhnrich de Oliveira

    Sexualidade nas Igrejas

    Falar da sexualidade em algumas Igrejas ainda é um tabu. É assunto proibido ou vergonhoso. Sendo assim nossas crianças, adolescentes, jovens e casais ficam à mercê do que dita a sociedade e mais ainda, às diferentes e deturpadas informações.

  • Lincoln Bonesi

    Avaliando as competências

    Falar em avaliação gera um desconforto nas pessoas. Mas, a avaliação oportuniza o autoconhecimento das competências, a valorização dos acertos e novos rumos para o que não foi compatível com a função exercida.

  • Rafael Greve

    Futebol, lição de liderança

    Rafael Greve

    Você já ficou no banco de reservas? Levou um cartão vermelho?Que analogia podemos fazer entre um campeonato de futebol e nossa corrida para a coroa incorruptível? Gostando ou não de futebol, podemos tirar várias lições dele para uma liderança eficaz.

  • Maria Inez Barboza Marques

    Liderança e ordenação feminina

    Maria Inez Barboza Marques

    A ordenação feminina ainda é um tema controverso em algumas denominações.Conheça um pouco mais da transição de uma igreja que não ordenava mulheres e que hoje tem várias mulheres como pastoras e presbíteras.

  • João Luís Simoneti

    BlackBerry, mais que um telefone!

    Já foi o tempo em que os "celulares" eram apenas telefones. De 1990 até agora, vários recursos foram agregados aos celulares e a personalização vai muito, muito além mesmo, de uma simples escolha do ringtone que agrada.

  • Miriam Jerônimo Barbosa

    Desempenho e isolamento acústico

    Assunto recorrente nos jornais é o fato das igrejas ultrapassarem os decibéis permitidos por lei e que são denunciadas por "atrapalharem" sua vizinhança com "o barulho" em seus cultos e atividades. O que fazer?

  • Antonio Carlos Barro

    Ministério pastoral e missão integral

    Antonio Carlos Barro

    Poucos são os pastores, líderes e faculdades evangélicas que optam por estudar e praticar a Missão Integral em suas vidas. A Missão Integral é confundida com o assistencialismo aos mais pobres. Conheça mais sobre o assunto.

  • Rosalee Ewell

    Ética na vida ou vida ética?

    Muitas decepções e questionamentos. Em que mundo estamos? A falta de ética nos cerca de todos os lados. Até onde somos éticos? Temos ética na vida ou uma vida ética? Grandes e pequenas atitudes podem mostrar no que cremos.

  • William Ribeiro de Oliveira

    "WE BLOG?" (Nós Blogamos?)

    Os blogs começaram como um diário online e, hoje, são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento. O que era visto com desconfiança agora é usado pelas igrejas, veja as vantagens e desvantagens de seu uso.

  • Valéria Maria Barreto Motta dos Santos

    Sou a esposa do Pastor!

    Mulher de pastor é pastora? A minha vocação é exercer o ministério do meu marido? Como servir a Deus sendo "a mulher do pastor" e diante de tantas expectativas das pessoas?

  • Vera Martins

    A raiva pode ser benéfica às empresas e colaboradores

    Vera Martins

    Quem em algum momento da sua vida não se deparou com uma situação que levasse o sentimento da raiva a aflorar? A raiva não está apenas presente nos momentos pessoais, mas também, nos vividos no ambiente organizacional.

  • Sonia Scalone

    A insegurança chega às igrejas

    Agora é a vez das igrejas. Elas são alvos de roubos e violência. Para conter a facilidade que os ladrões têm encontrado nelas, a maioria resolveu investir em equipamentos de segurança, como: alarmes, câmeras de vigilância, grades, trancas e até guardas.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19     próximo