Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (262)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Israel Belo de Azevedo

    Gente cansada de Igreja

    Israel Belo de Azevedo

    Seja pelo falso mito dos "súper-crentes", o excesso de trabalho e/ou a alta expectativa e exigências das pessoas, vivemos dias de "gente cansada". Há muita gente cansada de igreja também, gente que logo ficará cansada de Deus, que se afastará de Deus.

  • Roseli Kuhnrich de Oliveira

    Sexualidade nas Igrejas

    Falar da sexualidade em algumas Igrejas ainda é um tabu. É assunto proibido ou vergonhoso. Sendo assim nossas crianças, adolescentes, jovens e casais ficam à mercê do que dita a sociedade e mais ainda, às diferentes e deturpadas informações.

  • Lincoln Bonesi

    Avaliando as competências

    Falar em avaliação gera um desconforto nas pessoas. Mas, a avaliação oportuniza o autoconhecimento das competências, a valorização dos acertos e novos rumos para o que não foi compatível com a função exercida.

  • Rafael Greve

    Futebol, lição de liderança

    Rafael Greve

    Você já ficou no banco de reservas? Levou um cartão vermelho?Que analogia podemos fazer entre um campeonato de futebol e nossa corrida para a coroa incorruptível? Gostando ou não de futebol, podemos tirar várias lições dele para uma liderança eficaz.

  • Maria Inez Barboza Marques

    Liderança e ordenação feminina

    Maria Inez Barboza Marques

    A ordenação feminina ainda é um tema controverso em algumas denominações.Conheça um pouco mais da transição de uma igreja que não ordenava mulheres e que hoje tem várias mulheres como pastoras e presbíteras.

  • João Luís Simoneti

    BlackBerry, mais que um telefone!

    Já foi o tempo em que os "celulares" eram apenas telefones. De 1990 até agora, vários recursos foram agregados aos celulares e a personalização vai muito, muito além mesmo, de uma simples escolha do ringtone que agrada.

  • Miriam Jerônimo Barbosa

    Desempenho e isolamento acústico

    Assunto recorrente nos jornais é o fato das igrejas ultrapassarem os decibéis permitidos por lei e que são denunciadas por "atrapalharem" sua vizinhança com "o barulho" em seus cultos e atividades. O que fazer?

  • Antonio Carlos Barro

    Ministério pastoral e missão integral

    Antonio Carlos Barro

    Poucos são os pastores, líderes e faculdades evangélicas que optam por estudar e praticar a Missão Integral em suas vidas. A Missão Integral é confundida com o assistencialismo aos mais pobres. Conheça mais sobre o assunto.

  • Rosalee Ewell

    Ética na vida ou vida ética?

    Muitas decepções e questionamentos. Em que mundo estamos? A falta de ética nos cerca de todos os lados. Até onde somos éticos? Temos ética na vida ou uma vida ética? Grandes e pequenas atitudes podem mostrar no que cremos.

  • William Ribeiro de Oliveira

    "WE BLOG?" (Nós Blogamos?)

    Os blogs começaram como um diário online e, hoje, são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento. O que era visto com desconfiança agora é usado pelas igrejas, veja as vantagens e desvantagens de seu uso.

  • Valéria Maria Barreto Motta dos Santos

    Sou a esposa do Pastor!

    Mulher de pastor é pastora? A minha vocação é exercer o ministério do meu marido? Como servir a Deus sendo "a mulher do pastor" e diante de tantas expectativas das pessoas?

  • Vera Martins

    A raiva pode ser benéfica às empresas e colaboradores

    Vera Martins

    Quem em algum momento da sua vida não se deparou com uma situação que levasse o sentimento da raiva a aflorar? A raiva não está apenas presente nos momentos pessoais, mas também, nos vividos no ambiente organizacional.

  • Sonia Scalone

    A insegurança chega às igrejas

    Agora é a vez das igrejas. Elas são alvos de roubos e violência. Para conter a facilidade que os ladrões têm encontrado nelas, a maioria resolveu investir em equipamentos de segurança, como: alarmes, câmeras de vigilância, grades, trancas e até guardas.

  • Shileon Ferreira Martins Junior

    Acessibilidade: direito e dever de todos

    Garantida por lei a acessibilidade ainda é assunto não vivenciado, na maioria das igrejas. Precisamos checar se garantimos realmente o direito de todas as pessoas de ter acesso às nossas igrejas. Confira nesta entrevista.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19     próximo