Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (250)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Os benefícios da oração

    Todos os que lideram devem dar prioridade à oração. Por que a oração é tão importante? Estas são as quatro razões mais resumidas que conheço: (1) A oração me faz esperar, (2) Ilumina minha visão, (3) Acalma o coração e (4) Ativa minha fé.

  • Humildade

    No meu dicionário pessoal, humildade é a demonstração de ausência de orgulho, arrogância ou pretensão; comportamento autêntico. Humildade, assim como o amor, é uma palavra que tem sido distorcida em seu uso.

  • Quais são suas metas?

    Muitos destruíram sua capacidade de se encantar com a vida. Não poucos intelectuais acumularam títulos acadêmicos, mas deixaram de ser produtivos. Inúmeros executivos contaminaram-se com o poder e se tornaram estéreis.

  • Seu amor é verdadeiro ou superficial?

    Quem não tiver um caso de amor consigo mesmo jamais amará as pessoas com quem se relaciona. Como muitos religiosos não amam a si mesmos, nem amam a própria vida, por mais que se esforcem não são amorosos com os outros, mesmo com seus íntimos.

  • O caráter do líder

    O modo como líder trata das circunstâncias da vida diz muito sobre seu caráter. As crises não formam necessariamente o caráter, mas certamente o revelam... O desenvolvimento do caráter está no centro de nosso progresso.

  • A importância do amor

    O anseio por amor é nossa necessidade emocional mais profunda, quer sejamos crianças, quer adultos. Se nos sentimos amados pelas pessoas importantes em nossa vida, o mundo parece mais alegre.

  • Pague os seus impostos

    Uma das frases de Jesus mais lembrada é: -Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus (Lucas 20:25). Não se trata apenas de uma frase de efeito, ela nos dá uma clara instrução.Entre outras coisas,ela nos diz que devemos pagar os impostos

  • Criatividade gera adaptabilidade

    Como você se sente quando o assunto é adaptabilidade? Se para melhorar a equipe você precisa mudar seu modo de fazer as coisas, qual é sua reação? Você é do tipo que apóia ou prefere fazer as coisas do modo como elas "sempre foram feitas"?

  • Humildade dos gestores cristãos

    A base para se administrar pessoas com humildade é reconhecer que os subordinados a nós no trabalho estão, de fato, ao nosso lado. Isto indica que Deus chama os gestores cristãos a rejeitar completamente o elevado status conferido a eles.

  • Confie nos planos de Deus!

    Qualquer seja o caso, podemos facilmente ficar intimidados e até com medo, paralisados diante de tais obstáculos. A única maneira de sair desse impasse é aprender a aceitar e a confiar no plano de Deus. Você entrega a ele os controles e espera que aja.

  • Todos esperam por um milagre

    Orar por fronteiras alargadas é nada menos que pedir um milagre. Um milagre é uma intervenção divina que provoca um evento que normalmente não ocorreria. Você acredita que milagres acontecem hoje em dia?

  • O Silêncio

    Conhecer a Deus de forma profunda e com intimidade requer tal disciplina. O silêncio é indispensável se quisermos alcançar profundidade em nossa vida espiritual. Ele mantém o fogo dentro de nossas almas,...o silêncio nos torna peregrinos.

  • O sentido da vida

    O sentido da vida consiste em integrar os mundos do aqui e do além, do agora e do porvir, da Terra e dos céus, do tempo e da eternidade, num mundo só, onde Deus é tudo em todos.O sentido da vida, em síntese, consiste em viver em alinhamento com Deus.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17     próximo