Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (240)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Todos esperam por um milagre

    Orar por fronteiras alargadas é nada menos que pedir um milagre. Um milagre é uma intervenção divina que provoca um evento que normalmente não ocorreria. Você acredita que milagres acontecem hoje em dia?

  • O Silêncio

    Conhecer a Deus de forma profunda e com intimidade requer tal disciplina. O silêncio é indispensável se quisermos alcançar profundidade em nossa vida espiritual. Ele mantém o fogo dentro de nossas almas,... o silêncio nos torna peregrinos

  • O sentido da vida

    O sentido da vida consiste em integrar os mundos do aqui e do além, do agora e do porvir, da Terra e dos céus, do tempo e da eternidade, num mundo só, onde Deus é tudo em todos.O sentido da vida, em síntese, consiste em viver em alinhamento com Deus.

  • Aprenda hoje para liderar amanhã

    A liderança é algo que se desenvolve dia após dia, e não de uma só vez; isso é uma realidade. A boa notícia é que sua capacidade de liderança não é estática. Independentemente de seu ponto de partida, você sempre é capaz de melhorar.

  • O que é mais importante?

    Um sábio cristão chamado Paulo escreveu há cerca de dois milênios que apenas três coisas importam: fé, esperança e amor. E acrescentou que a maior é delas é o amor. Acho que com amor estaremos no caminho certo.

  • Autoridade

    Muitos problemas dentro das empresas surgem de pessoas que recebem tarefas delegadas sem ter a plena autoridade para desempenhá-las. Isso porque sua autoridade não foi totalmente estabelecida no momento em que o processo de delegação se completou.

  • O bom caráter do líder

    Sempre que você lidera pessoas, é como se elas consentissem em fazer uma viagem com você. O resultado dessa viagem é previsível com base no seu caráter. Se o líder tem bom caráter, quanto mais longa a viagem, pior ela fica. Por quê?

  • Orar: um relacionamento pessoal

    Orar implica um relacionamento pessoal. Quando Jesus ensinou seus discípulos a orar, estabeleceu um fundamento sólido, sem o qual a oração não passa de verbosidade frívola e de desabafo. Jesus mostrou que orar é estar em comunhão com Deus.

  • Não Somos Independentes

    Fomos criados para a dependência. Não podemos dirigir nossos próprios passos no caminho certo sem o Senhor e sem os outros. Ouvi pessoas justificarem sua independência, dizendo: "Ora, você sabe, como diz a Bíblia, Deus ajuda a quem se ajuda".

  • Trabalho em equipe

    O trabalho em equipe pode liberar a criatividade e a energia. As comunicações em equipes eficazes são, autenticamente, interativas; as pessoas desenvolvem-se por meio das sugestões de outras acrescentado novas perspectivas

  • Deus é bom e justo

    Amamos o fato de Deus ser bom e compassivo, mas não é com facilidade que aceitamos que ele é justo. Contudo, esta é uma dimensão de seu caráter que nós, seus filhos, não podemos desprezar.

  • O Amor do Pai

    O amor do Pai é revelado no amor do Filho. O Filho foi dado a nós para que pudéssemos abrir mão do medo. Não há medo no amor. O pai enviou o Filho "para que tenham vida e a tenham em abundância"(Jo10:10).

  • Uma pequena nuvem

    Tudo o que Elias viu foi uma pequena nuvem, mas ele disse, com ênfase: "Acabe, coloque os pneus de chuva em seu carro. O dilúvio está chegando!" O olho humano via apenas uma pequena nuvem, mas os olhos da fé viram a promessa de Deus.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17     próximo