Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (236)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • O que é mais importante?

    Um sábio cristão chamado Paulo escreveu há cerca de dois milênios que apenas três coisas importam: fé, esperança e amor. E acrescentou que a maior é delas é o amor. Acho que com amor estaremos no caminho certo.

  • Autoridade

    Muitos problemas dentro das empresas surgem de pessoas que recebem tarefas delegadas sem ter a plena autoridade para desempenhá-las. Isso porque sua autoridade não foi totalmente estabelecida no momento em que o processo de delegação se completou.

  • O bom caráter do líder

    Sempre que você lidera pessoas, é como se elas consentissem em fazer uma viagem com você. O resultado dessa viagem é previsível com base no seu caráter. Se o líder tem bom caráter, quanto mais longa a viagem, pior ela fica. Por quê?

  • Orar: um relacionamento pessoal

    Orar implica um relacionamento pessoal. Quando Jesus ensinou seus discípulos a orar, estabeleceu um fundamento sólido, sem o qual a oração não passa de verbosidade frívola e de desabafo. Jesus mostrou que orar é estar em comunhão com Deus.

  • Não Somos Independentes

    Fomos criados para a dependência. Não podemos dirigir nossos próprios passos no caminho certo sem o Senhor e sem os outros. Ouvi pessoas justificarem sua independência, dizendo: "Ora, você sabe, como diz a Bíblia, Deus ajuda a quem se ajuda".

  • Trabalho em equipe

    O trabalho em equipe pode liberar a criatividade e a energia. As comunicações em equipes eficazes são, autenticamente, interativas; as pessoas desenvolvem-se por meio das sugestões de outras acrescentado novas perspectivas

  • Deus é bom e justo

    Amamos o fato de Deus ser bom e compassivo, mas não é com facilidade que aceitamos que ele é justo. Contudo, esta é uma dimensão de seu caráter que nós, seus filhos, não podemos desprezar.

  • O Amor do Pai

    O amor do Pai é revelado no amor do Filho. O Filho foi dado a nós para que pudéssemos abrir mão do medo. Não há medo no amor. O pai enviou o Filho "para que tenham vida e a tenham em abundância"(Jo10:10).

  • Uma pequena nuvem

    Tudo o que Elias viu foi uma pequena nuvem, mas ele disse, com ênfase: "Acabe, coloque os pneus de chuva em seu carro. O dilúvio está chegando!" O olho humano via apenas uma pequena nuvem, mas os olhos da fé viram a promessa de Deus.

  • Autodisciplina

    Para executar tarefas importantes são necessárias duas coisas: um plano e não ter tempo suficiente. Como líder, você já tem muito pouco tempo. Então, tudo de que precisa é um plano.

  • Palavras de elogio

    Usar palavras para estimular o valor da outra pessoa é uma forma fundamental de expressar amor.'Você fica bem nesse vestido'. 'Você fez um ótimo trabalho'. Há milhares de formas de expressar apreciação por meio de palavras.

  • Delegando tarefas

    Delegar pode ser desesperador, quando se cometem erros, principalmente quando você está tentando dar condições para que seus funcionários cheguem a resultados em áreas em que você pode fazer isso com competência.

  • Estilo ideal de liderança

    O estilo ideal de liderança é qualquer um que melhor se adapte à equipe. Os líderes mais eficientes de equipes já apresentam um estilo natural que é o certo para a equipe com a qual estão trabalhando no momento.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17     próximo