Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (242)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Humildade dos gestores cristãos

    A base para se administrar pessoas com humildade é reconhecer que os subordinados a nós no trabalho estão, de fato, ao nosso lado. Isto indica que Deus chama os gestores cristãos a rejeitar completamente o elevado status conferido a eles.

  • Confie nos planos de Deus!

    Qualquer seja o caso, podemos facilmente ficar intimidados e até com medo, paralisados diante de tais obstáculos. A única maneira de sair desse impasse é aprender a aceitar e a confiar no plano de Deus. Você entrega a ele os controles e espera que aja.

  • Todos esperam por um milagre

    Orar por fronteiras alargadas é nada menos que pedir um milagre. Um milagre é uma intervenção divina que provoca um evento que normalmente não ocorreria. Você acredita que milagres acontecem hoje em dia?

  • O Silêncio

    Conhecer a Deus de forma profunda e com intimidade requer tal disciplina. O silêncio é indispensável se quisermos alcançar profundidade em nossa vida espiritual. Ele mantém o fogo dentro de nossas almas,... o silêncio nos torna peregrinos

  • O sentido da vida

    O sentido da vida consiste em integrar os mundos do aqui e do além, do agora e do porvir, da Terra e dos céus, do tempo e da eternidade, num mundo só, onde Deus é tudo em todos.O sentido da vida, em síntese, consiste em viver em alinhamento com Deus.

  • Aprenda hoje para liderar amanhã

    A liderança é algo que se desenvolve dia após dia, e não de uma só vez; isso é uma realidade. A boa notícia é que sua capacidade de liderança não é estática. Independentemente de seu ponto de partida, você sempre é capaz de melhorar.

  • O que é mais importante?

    Um sábio cristão chamado Paulo escreveu há cerca de dois milênios que apenas três coisas importam: fé, esperança e amor. E acrescentou que a maior é delas é o amor. Acho que com amor estaremos no caminho certo.

  • Autoridade

    Muitos problemas dentro das empresas surgem de pessoas que recebem tarefas delegadas sem ter a plena autoridade para desempenhá-las. Isso porque sua autoridade não foi totalmente estabelecida no momento em que o processo de delegação se completou.

  • O bom caráter do líder

    Sempre que você lidera pessoas, é como se elas consentissem em fazer uma viagem com você. O resultado dessa viagem é previsível com base no seu caráter. Se o líder tem bom caráter, quanto mais longa a viagem, pior ela fica. Por quê?

  • Orar: um relacionamento pessoal

    Orar implica um relacionamento pessoal. Quando Jesus ensinou seus discípulos a orar, estabeleceu um fundamento sólido, sem o qual a oração não passa de verbosidade frívola e de desabafo. Jesus mostrou que orar é estar em comunhão com Deus.

  • Não Somos Independentes

    Fomos criados para a dependência. Não podemos dirigir nossos próprios passos no caminho certo sem o Senhor e sem os outros. Ouvi pessoas justificarem sua independência, dizendo: "Ora, você sabe, como diz a Bíblia, Deus ajuda a quem se ajuda".

  • Trabalho em equipe

    O trabalho em equipe pode liberar a criatividade e a energia. As comunicações em equipes eficazes são, autenticamente, interativas; as pessoas desenvolvem-se por meio das sugestões de outras acrescentado novas perspectivas

  • Deus é bom e justo

    Amamos o fato de Deus ser bom e compassivo, mas não é com facilidade que aceitamos que ele é justo. Contudo, esta é uma dimensão de seu caráter que nós, seus filhos, não podemos desprezar.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17     próximo