Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (233)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Orar: um relacionamento pessoal

    Orar implica um relacionamento pessoal. Quando Jesus ensinou seus discípulos a orar, estabeleceu um fundamento sólido, sem o qual a oração não passa de verbosidade frívola e de desabafo. Jesus mostrou que orar é estar em comunhão com Deus.

  • Não Somos Independentes

    Fomos criados para a dependência. Não podemos dirigir nossos próprios passos no caminho certo sem o Senhor e sem os outros. Ouvi pessoas justificarem sua independência, dizendo: "Ora, você sabe, como diz a Bíblia, Deus ajuda a quem se ajuda".

  • Trabalho em equipe

    O trabalho em equipe pode liberar a criatividade e a energia. As comunicações em equipes eficazes são, autenticamente, interativas; as pessoas desenvolvem-se por meio das sugestões de outras acrescentado novas perspectivas

  • Deus é bom e justo

    Amamos o fato de Deus ser bom e compassivo, mas não é com facilidade que aceitamos que ele é justo. Contudo, esta é uma dimensão de seu caráter que nós, seus filhos, não podemos desprezar.

  • O Amor do Pai

    O amor do Pai é revelado no amor do Filho. O Filho foi dado a nós para que pudéssemos abrir mão do medo. Não há medo no amor. O pai enviou o Filho "para que tenham vida e a tenham em abundância"(Jo10:10).

  • Uma pequena nuvem

    Tudo o que Elias viu foi uma pequena nuvem, mas ele disse, com ênfase: "Acabe, coloque os pneus de chuva em seu carro. O dilúvio está chegando!" O olho humano via apenas uma pequena nuvem, mas os olhos da fé viram a promessa de Deus.

  • Autodisciplina

    Para executar tarefas importantes são necessárias duas coisas: um plano e não ter tempo suficiente. Como líder, você já tem muito pouco tempo. Então, tudo de que precisa é um plano.

  • Palavras de elogio

    Usar palavras para estimular o valor da outra pessoa é uma forma fundamental de expressar amor.'Você fica bem nesse vestido'. 'Você fez um ótimo trabalho'. Há milhares de formas de expressar apreciação por meio de palavras.

  • Delegando tarefas

    Delegar pode ser desesperador, quando se cometem erros, principalmente quando você está tentando dar condições para que seus funcionários cheguem a resultados em áreas em que você pode fazer isso com competência.

  • Estilo ideal de liderança

    O estilo ideal de liderança é qualquer um que melhor se adapte à equipe. Os líderes mais eficientes de equipes já apresentam um estilo natural que é o certo para a equipe com a qual estão trabalhando no momento.

  • Expectativa de Crescimento

    As pessoas motivam-se a ter alto desempenho quando veem que há espaço para evoluir, e é função do líder ajudar os colaboradores a trilharem caminhos que os levem a essa evolução.o papel do líder é sinalizar ao colaborador as possibilidades de crescimento.

  • Liderança Influenciadora

    Liderar é essencialmente influenciar. Sim, liderança é o poder de cada ser humano de causar impacto na vida de outro, característica natural ligada diretamente a outra característica, também natural: a de sofrermos o impacto causado por outras pessoas.

  • Tempos Difíceis

    Nossos períodos mais difíceis não são aqueles em que as coisas estão complicadas. Os tempos difíceis geram indivíduos dependentes. Você não se deixa levar pelo orgulho quando depende de Deus. O desejo de sobrevivência o matém humilde.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17     próximo