Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (238)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • A pressão do ministério

    Uma lição importante a ser aprendida é como reagir à pressão. Uso pressão e dificuldade de modo intercambiável. A maneira como ele reagiu às dificuldades é a que desejo adotar. É raro qualquer de nós enfrentar a adversidade com tal determinação.

  • Os benefícios da oração

    Todos os que lideram devem dar prioridade à oração. Por que a oração é tão importante? Estas são as quatro razões mais resumidas que conheço: (1) A oração me faz esperar, (2) Ilumina minha visão, (3) Acalma o coração e (4) Ativa minha fé.

  • Humildade

    No meu dicionário pessoal, humildade é a "demonstração de ausência de orgulho, arrogância ou pretensão; comportamento autêntico". Humildade, assim como o amor, é uma palavra que tem sido distorcida em seu uso.

  • Quais são suas metas?

    Muitos destruíram sua capacidade de se encantar com a vida. Não poucos intelectuais acumularam títulos acadêmicos, mas deixaram de ser produtivos. Inúmeros executivos contaminaram-se com o poder e se tornaram estéreis.

  • Seu amor é verdadeiro ou superficial?

    Quem não tiver um caso de amor consigo mesmo jamais amará as pessoas com quem se relaciona. Como muitos religiosos não amam a si mesmos, nem amam a própria vida, por mais que se esforcem não são amorosos com os outros, mesmo com seus íntimos.

  • O caráter do líder

    O modo como líder trata das circunstâncias da vida diz muito sobre seu caráter. As crises não formam necessariamente o caráter, mas certamente o revelam... O desenvolvimento do caráter está no centro de nosso progresso..

  • A importância do amor

    O anseio por amor é nossa necessidade emocional mais profunda, quer sejamos crianças, quer adultos. Se nos sentimos amados pelas pessoas importantes em nossa vida, o mundo parece mais alegre.

  • Pague os seus impostos

    Uma das frases de Jesus mais lembrada é: -Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus- (Lucas 20:25). Não se trata apenas de uma frase de efeito,ela nos dá uma clara instrução.Entre outras coisas,ela nos diz que devemos pagar os impostos

  • Criatividade gera adaptabilidade

    Como você se sente quando o assunto é adaptabilidade? Se para melhorar a equipe você precisa mudar seu modo de fazer as coisas, qual é sua reação? Você é do tipo que apóia ou prefere fazer as coisas do modo como elas "sempre foram feitas"?

  • Humildade dos gestores cristãos

    A base para se administrar pessoas com humildade é reconhecer que os subordinados a nós no trabalho estão, de fato, ao nosso lado. Isto indica que Deus chama os gestores cristãos a rejeitar completamente o elevado status conferido a eles.

  • Confie nos planos de Deus!

    Qualquer seja o caso, podemos facilmente ficar intimidados e até com medo, paralisados diante de tais obstáculos. A única maneira de sair desse impasse é aprender a aceitar e a confiar no plano de Deus. Você entrega a ele os controles e espera que aja.

  • Todos esperam por um milagre

    Orar por fronteiras alargadas é nada menos que pedir um milagre. Um milagre é uma intervenção divina que provoca um evento que normalmente não ocorreria. Você acredita que milagres acontecem hoje em dia?

  • O Silêncio

    Conhecer a Deus de forma profunda e com intimidade requer tal disciplina. O silêncio é indispensável se quisermos alcançar profundidade em nossa vida espiritual. Ele mantém o fogo dentro de nossas almas,... o silêncio nos torna peregrinos

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16     próximo