Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (233)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Um tempo!

    As regras de alguns esportes de equipe preveem um tempo para que os jogadores possam recuperar o fôlego,avaliar a estratégia e fazer as mudanças que forem necessárias. Nossa situação é bastante parecida,com uma grande exceção: não podemos parar o relógio<

  • Abra mão do ressentimento

    O ressentimento rouba o fôlego do nosso trabalho e pode, na verdade, embotar a nossa visão. Ele esgota a nossa energia e nos furta da alegria de trabalhar com outros. Ele se acumula com o tempo e raramente se dissipa por si mesmo. Leia mais.

  • Autoimagem: Como eu me vejo

    Normalmente agimos de acordo com uma resposta direta à nossa auto-imagem. Nada mais difícil do que mudar as ações do lado de fora sem mudar os sentimentos de dentro do coração.O modo como vemos a nós mesmos reflete o modo como os outros nos vêem.

  • Duro com o problema, manso com a pessoa

    Devemos reconhecer que precisamos uns dos outros, pois, complementamos uns aos outros. Os mal-entendidos são sub-produtos naturais de quando as pessoas trabalham juntas. Os conflitos crescem quando insistimos nos nossos direitos acima do relacionamento

  • Cura para a indiferença

    Se há algo fundamental na fala de Jesus dirigida à igreja de Laodicéia é o fato de que Ele não faz vista grossa à indiferença. A frieza é um atributo apenas humano. Deus jamais fica em cima do muro. Deus sabe quando somos indiferentes e frios.

  • Só os consolados podem consolar

    Respostas intelectuais não satisfazem nosso coração, não tocam de forma curativa os lugares mais profundos de nosso ser. Os momentos mais marcantes de nossa vida acontecem no silêncio de uma abraço apertado, na significância de um olhar .

  • Pensamentos para liderança

    Nenhuma grande tarefa é realizada sem que haja pessoas para concretizá-la e um líder para conduzi-la. Lembre-se que a chave da Lei da Navegação é a preparação. Vamos revisar os quatro pensamentos de liderança que descrevem um excelente líder.

  • A canseira da compaixão

    Se você não se importa tanto com as pessoas ao seu redor no seu local de trabalho como costumava importar-se antes, você pode estar sofrendo do que os pesquisadores chamam de "canseira da compaixão".

  • A pressão do ministério

    Uma lição importante a ser aprendida é como reagir à pressão. Uso pressão e dificuldade de modo intercambiável. A maneira como ele reagiu às dificuldades é a que desejo adotar. É raro qualquer de nós enfrentar a adversidade com tal determinação.

  • Os benefícios da oração

    Todos os que lideram devem dar prioridade à oração. Por que a oração é tão importante? Estas são as quatro razões mais resumidas que conheço: (1) A oração me faz esperar, (2) Ilumina minha visão, (3) Acalma o coração e (4) Ativa minha fé.

  • Humildade

    No meu dicionário pessoal, humildade é a "demonstração de ausência de orgulho, arrogância ou pretensão; comportamento autêntico". Humildade, assim como o amor, é uma palavra que tem sido distorcida em seu uso.

  • Quais são suas metas?

    Muitos destruíram sua capacidade de se encantar com a vida. Não poucos intelectuais acumularam títulos acadêmicos, mas deixaram de ser produtivos. Inúmeros executivos contaminaram-se com o poder e se tornaram estéreis.

  • Seu amor é verdadeiro ou superficial?

    Quem não tiver um caso de amor consigo mesmo jamais amará as pessoas com quem se relaciona. Como muitos religiosos não amam a si mesmos, nem amam a própria vida, por mais que se esforcem não são amorosos com os outros, mesmo com seus íntimos.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15     próximo