Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (242)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Heróis de carne e osso

    É muito bom ter uma pessoa de verdade como herói. Os mitos distantes não funcionam, por mais dinâmicos que tenham sido em alguma lenda. Precisamos de modelos de carne e osso pra servir-nos de exemplo. Paulo é um dos meus heróis que existiu de verdade.

  • O potencial para fazer a diferença

    Sem as horas de trabalho desses voluntários, inúmeras feridas deixarão de ser cuidadas, bocas não serão alimentadas, pessoas que sofrem não serão consoladas, casamentos desfeitos não serão restaurados e pessoas solitárias não serão abraçadas.

  • O medo

    De todos os nossos temores, 60% são totalmente injustificáveis. Eles nunca acontecem. Dos nossos medos, 20% estão calcados no passado, o que está totalmente fora de nosso controle. O medo é o juro de um empréstimo que você não fez.

  • Não é o preço que determina o valor

    Vivemos num mundo cujo julgamento de valor baseia-se no preço dos objetos. Os cristãos têm uma perspectiva apropriada sobre as coisas e sua posição na terra porque sabem o valor real de pertencer a Deus.

  • Fazer o bem!

    Saia da mesmice e passe a realizar boas ações para as pessoas que possivelmente nunca poderão retribuir-lhe, agradecer-lhe ou mesmo saber que você foi o responsável pelos atos de bondade.

  • Dois sonhadores cheios de determinação

    Somos capazes. Devemos subir a qualquer custo e tomar posse da terra! - É impossível. Voltemos para o Egito! Como é possível que homens inteligentes vejam o mesmo cenário de modo tão diferente? A resposta não é difícil!

  • Os defeitos da Igreja

    Uma Igreja é um complexo de situações espirituais, morais e sociais. O que sucede em uma comunidade religiosa é o resultado de muitos fatores, tanto externos quanto internos. Nem sempre corrigidos por intermédio do treinamento.

  • Verdades eternas

    Verdades eternas: Seus talentos o tornam valioso, embora não necessariamente famoso. Todo trabalho feito com amor é lembrado por Deus. Nossas recompensas finais são determinadas com base na fidelidade - e não no aplauso público.

  • Deus e o próximo são os fins

    Podemos cair na tentação da inversão. A inversão de que Deus e o próximo podem se tornar meios. Assim, Deus e o próximo tornam-se meios para minha realização pessoal e ministerial. O fim passa a ser eu mesmo, meu sucesso, minha igreja e minha denominação.

  • Um tempo!

    As regras de alguns esportes de equipe preveem um tempo para que os jogadores possam recuperar o fôlego,avaliar a estratégia e fazer as mudanças que forem necessárias. Nossa situação é bastante parecida,com uma grande exceção: não podemos parar o relógio.

  • Abra mão do ressentimento

    O ressentimento rouba o fôlego do nosso trabalho e pode, na verdade, embotar a nossa visão. Ele esgota a nossa energia e nos furta da alegria de trabalhar com outros. Ele se acumula com o tempo e raramente se dissipa por si mesmo. Leia mais.

  • Autoimagem: Como eu me vejo

    Normalmente agimos de acordo com uma resposta direta à nossa autoimagem. Nada mais difícil do que mudar as ações do lado de fora sem mudar os sentimentos de dentro do coração.O modo como vemos a nós mesmos reflete o modo como os outros nos vêem.

  • Duro com o problema, manso com a pessoa

    Devemos reconhecer que precisamos uns dos outros, pois, complementamos uns aos outros. Os mal-entendidos são sub-produtos naturais de quando as pessoas trabalham juntas. Os conflitos crescem quando insistimos nos nossos direitos acima do relacionamento

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15     próximo