-
A verdade é que muitos deliram ao interpretar o que Deus falou. Deus pode falar, sim, através de variadas formas, mas nem todos os fatos e circunstâncias são sinais ou revelações de Deus para nós.
-
Quando aqueles de nós, com o dom da liderança, fracassam em liderar eficientemente, toda a igreja local é afetada, sem mencionar as pessoas da nossa comunidade que ainda precisam ser alcançadas pela igreja.
-
Um dos motivos para não sermos mais construtivos com as palavras é porque não entendemos o poder delas. Precisamos cuidar de como as utilizamos. Vamos ver quatro formas de usarmos as palavras com sabedoria.
-
Um bezerro de ouro pode facilmente tornar-se o primeiro obstáculo a uma vida que espelhe Cristo no ambiente profissional.Pensamos que mais dinheiro, mais respeito, um novo título e menos horas de trabalho resultarão em um nível maior de realização.
-
Cada um fez algo para que seus sonhos se tornassem realidade - A Ação foi essencial! Os líderes cristãos eficazes que foram homens de ação, foram também homens de fé - fé em Deus, fé naquilo que Deus lhes ordenava fazer, fé para realizar o impossível.
-
Deus tem um único posicionamento inflexível com relação a nós: Ele nos ama. Não por qualquer mérito nosso, mas pela sua bondade, tivemos nosso relacionamento restaurado com Deus através da vida, da morte e da ressurreição do seu amado Filho.
-
Não existe uma relação linear segura entre a escolha de viver como cristãos e a distribuição de bênçãos por Deus para nós nesta vida. Um padrão geral, sim, mas não uma relação linear invariável de causa e efeito. Nada que fazemos garante as bênçãos.
-
Esteja disposto a assumir mais do que a sua parte da culpa, e fazer o possível para restaurar relacionamentos saudáveis com aquele membro do time. Os pastores que vivem em harmonia uns com os outros, dirigirão igrejas que refletem a mesma atitude.
-
Jesus não recebeu um cronograma divino de tarefas, muito menos um avançado programa de atividades. Dia após dia, pela oração, ele recebia do Pai as instruções.
-
Não podemos escapar da nossa responsabilidade para com os povos pobres do mundo com base no argumento de que eles pertencem a outras nações e, portanto, não são de nosso interesse.
-
O comandante do navio tem que saber para que lado fica o Norte verdadeiro, e também deve saber a respeito das correntezas, dos ventos e das marés prevalecentes, da presença de arrecifes e outras barreiras.
-
Somos chamados comunidade do reino para ter fome de justiça, buscar a paz, calar a vingança, amar os inimigos - para, em outras palavras, sermos marcados pela cruz. Estamos essencialmente comprometidos com a paz e justiça.
-
O inquiridor ou avaliador faz perguntas que ajudam as pessoas a descobrirem os erros por si mesmas, assim como os métodos e processos de aprendizagem e melhoria. O inspetor diz: -Isto é um erro!