Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (245)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Conselhos para uma vida bem-sucedida

    Nossos sonhos e realizações são construídos com base em princípios acrescidos de disciplina e muito trabalho. Percebe-se bem: Muito trabalho.... Ou você acha que ficando parado, só esperando, vai conseguir mudar sua vida?

  • A liberalidade de Deus

    A liberalidade de Deus é limitada somente por nós, não por seus recursos, poder ou disposição de dar. Jabez foi abençoado simplesmente porque se recusou a deixar algum obstáculo, alguma pessoa ou alguma opinião se colocar num patamar superior à de Deus.

  • Profundidade das riquezas

    Uma vez que tenhamos cavado abaixo da superfície, e experimentado as maravilhas e os mistérios que há na profundidade, percebemos o valor de investirmos o tempo necessário e enfrentarmos todo obstáculo para lançarmos essas profundezas.

  • Os comportamentos de um líder

    Para ser um líder capaz de inspirar seus colaboradores, não basta aplicar técnicas. Ninguém lidera apenas pelo conhecimento que possui, mas principalmente pelas atitudes que têm. Os comportamentos de um líder podem aniquilar a prática dos conceitos.

  • Conceituando a Visão

    A Visão pode funcionar como sonho ou como desafio estratégico. A grande diferença entre os dois conceitos é que o primeiro é fruto da imaginação de um empreendedor visionário, ao passo que o segundo nasce a partir de um processo participativo.

  • Não cultive a mentalidade de vítima

    "A autocomiseração é uma emoção inútil. Ela vai mentir para você. Vai exagerar. Vai levá-lo às lágrimas. Vai cultivar a "mentalidade de vítima" em sua cabeça. Deixemos que Deus estabeleça os parâmetros."

  • Espere o melhor das pessoas

    Uma das melhores coisas que você pode fazer pelas pessoas - e que também as atrai a você - é esperar o melhor delas. Chamo a isso dar um 10 a todos. Tal atitude ajuda as pessoas a pensarem mais positivamente sobre elas mesmas, além de também ajudar você.

  • Continue melhorando

    "Toda pessoa altamente competente sempre busca aprender, crescer e melhorar. Trabalhar dentro de um elevado padrão de excelência é sempre uma opção. Pessoas altamente competentes sempre vão além. Para elas, bom o bastante nunca é suficiente.

  • Cultive a credibilidade

    "As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas. As pessoas primeiro aceitam o líder, depois os planos do líder. Quem compreende isso muda toda a sua concepção de liderança."

  • Mude sua mentalidade

    "Se você não tem iniciativa, reconheça que o problema está em você, e não nos outros. Identifique por que você hesita em agir. Os riscos o assustam? Sente-se desencorajado por fracassos do passado? Você não percebe o que as oportunidades oferecem?

  • Defina suas prioridades

    Quais são as suas prioridades? Somos mordomos! Temos a responsabilidade de manter em ordem as nossas prioridades. Somente quando deixamos Jesus ter a preeminência, é que podemos ter certeza de todas as demais prioridades estarem na devida ordem.

  • Confie em mim!

    Não sei qual é o seu gigante assustador hoje. Pode ser relativo ao seu trabalho, seu colega de quarto ou sua escola. Quem sabe é algum medo espreitando na escuridão. Deus está lhe dizendo neste momento: "Quanto a você... confie em mim".

  • Seja feita a Tua vontade

    O fazer importa menos que o ser. Como fazemos importa menos que para quem as fazemos. Quando olhamos para trás, para a obra de arte chamada "vida", o que nos tornamos e a quem servimos evidenciará nossa verdadeira intenção.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18     próximo