Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (238)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Continue melhorando

    "Toda pessoa altamente competente sempre busca aprender, crescer e melhorar. Trabalhar dentro de um elevado padrão de excelência é sempre uma opção. Pessoas altamente competentes sempre vão além. Para elas, bom o bastante nunca é suficiente.

  • Cultive a credibilidade

    "As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas. As pessoas primeiro aceitam o líder, depois os planos do líder. Quem compreende isso muda toda a sua concepção de liderança."

  • Mude sua mentalidade

    "Se você não tem iniciativa, reconheça que o problema está em você, e não nos outros. Identifique por que você hesita em agir. Os riscos o assustam? Sente-se desencorajado por fracassos do passado? Você não percebe o que as oportunidades oferecem?

  • Defina suas prioridades

    Quais são as suas prioridades? Somos mordomos! Temos a responsabilidade de manter em ordem as nossas prioridades. Somente quando deixamos Jesus ter a preeminência, é que podemos ter certeza de todas as demais prioridades estarem na devida ordem.

  • Confie em mim!

    Não sei qual é o seu gigante assutador hoje.Pode ser relativo ao seu trabalho, seu colega de quarto ou sua escola. Quem sabe é algum medo espreitando na escuridão. Deus está lhe dizendo neste momento:"Quanto a você..confie em mim".

  • Seja feita a Tua vontade

    O fazer importa menos que o ser. Como fazemos importa menos que para quem as fazemos. Quando olhamos para trás, para a obra de arte chamada "vida", o que nos tornamos e a quem servimos evidenciará nossa verdadeira intenção.

  • Aprenda com os outros

    Ensinar é uma das mais nobres formas de servir. Pelo que se vê por aí, algumas pessoas acreditam que realmente nasceram sabendo tudo. Tolas. Todos nós nascemos carentes de instrução, de alguém que nos oriente, nos ajude a desviar das armadilhas que a vida

  • O valor da perseguição

    Muitos de nós sabem disso por experiência própria: agradar aos homens previne contra a perseguição. Agradar a Deus geralmente resulta nela.Dessa forma, por temermos a perseguição, escolhemos o primeiro em vez do último. Qual devo escolher?

  • Pagar o preço

    Para pagar o preço, devemos nos lembrar de que extraímos a força necessária de Deus e dos outros, não apenas de nós mesmos. Pagar o preço não significa só "avançar" ou ter força de vontade suficiente para caminhar sobre as chamas.

  • Cada um tem seu lugar

    Se você estiver formando uma equipe, desejará pessoas cujos dons espirituais, estilos relacionais e habilidades vocacionais sejam diferentes das suas. A unidade na diversidade é o modelo bíblico para a comunhão. Todo membro faz parte do corpo.

  • Faça diferente

    Nosso desafio é o de fazer as coisas de forma diferente. Esse é o chamado da primeira bem-aventurança que, como veremos, será reiterado nas outras. Como cristãos, devemos deixar Deus nos guiar - guiar tudo o que pensamos e fazemos - 24 horas por dia.

  • A verdadeira medida da liderança é a influência

    Se você não tem influência, nunca conseguirá liderar os outros. Então como medir a influência? No início,o título de princesa Diana lhe proporcionava o palco para falar aos outros, mas logo ela se transformou numa pessoa de influência por méritos próprios

  • A humildade permite o trabalhar de Deus

    Sem humildade, Deus não pode ocupar lugar na vida do indivíduo, porque o ego se transformou em deus. Quando o ego está no controle, como Deus pode influenciar as decisões diárias? Deus concede confiança aos que confiam nele.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19     próximo