Conselho de Jetro

Compartilhe

Conheça suas limitações

Quando temos clareza dos nossos limites automaticamente sabemos da nossa capacidade. Alguma pessoas só pensam naquilo que podem realizar e nunca prestam atenção no que não podem, e por isso, se envolvem em situações que não conseguirão resolver. Quem conhece o seu limite sabe a àrea onde deve melhorar. Existem pessoas equivocadas achando que sabem e podem tudo. Conhecer o limite é a oportunidade de investir na área de maior deficiência. Conheça a sua limitação e você saberá com certeza a área da sua vida que necessita de capacitação. 
A liderança equilibrada ocorre quando o líder sabe de suas limitações e se dispõe humildemente a solucioná-las. Os grandes desafios da sua liderança ocorrerão na área em que você tem menos aperfeiçoamento. Por isso, reconheça de imediato as suas limitações e invista em melhorá-las. 
As formigas inicialmente se encaixam em um conceito bem simples, elas sabem que são um povo sem força e por isso se dispõe a trabalhar em grupo e conseguem com isso ser fortes na realização do seu trabalho. Quando o texto afirma que "...as formigas são um povo sem força..." não devemos concluir que elas estão impossibilitadas de realizar, mas observá-las como um grupo que reconhece que individualmente são fracas, mas unidas são poderosas.
Onde está sua limitação? Encontre e invista para solucioná-la, e com certeza você conseguirá ser um líder excelente! "...diga ao fraco: Eu sou forte" (Joel 3:10) Reginaldo Martins em Teologia desprezada.

Leia Também:

Você é o que sua mente diz??