Conselho de Jetro

Compartilhe

Como Viver de modo diferente?

O que é necessário para viver de modo diferente? Eu me concentrarei em quatro pontos específicos: visão, determinação, prioridades e prestação de contas. Quando penso em visão, tenho em mente a capacidade de ver acima e além da maioria. Mais uma vez eu me lembro da águia, que possui oito vezes mais células visuais por centímetro cúbico que o ser humano. (...) A águia pode enxergar um peixe de oito centímetros saltando num lago a 8 km de distância. As pessoas que tem a visão de uma águia conseguem enxergar o que a maioria não vê.
Chamo de determinação essa fortaleza interna, essa força de caráter, a capacidade de a pessoa manter-se disciplinada, coerente, forte e diligente a respeito das circunstâncias ou das exigências. Mais uma vez a águia representa esse traço de personalidade. As águias são férreas na defesa de seu território e de seus filhotes. As pessoas, semelhante à águia, possuem essa tenacidade.
As outras duas são virtualmente autoexplicativas. Prioridade é palavra que se relaciona com a escolha das primeiras coisas, em primeiro lugar-fazer o essencial na ordem de sua importância, deixando de lado o incidental. A prestação de contas relaciona-se com dar respostas às perguntas difíceis, estando em íntimo contato com algumas pessoas, em vez de viver em isolamento, como lobo solitário. Pessoas semelhantes a àguia podem ser raras, mas elas possuem uma lealdade incrível quando aderem a uma causa. Charles R. Swindoll em Como viver acima da mediocridade.