Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (199)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Deus é a fonte suprema de recursos

    As pessoas são instrumentos de Deus para fornecer recursos, mas não são, no final das contas, a fonte suprema deles. Somente Deus controla o fluxo do rio financeiro do qual precisamos.

  • Você já se furtou hoje?

    Enquanto estamos vivos, devemos continuar multiplicando os talentos que Deus nos confiou.Não se furte de aproveitar as oportunidades que surgirão em sua vida. Também não abra mão facilmente de projetos em curso.

  • Vocação

    Carreira é o talento exercido independentemente de remuneração. Mas e a vocação? Vocação é o que você é, independente do que faz. Você pode ter uma ocupação, um emprego e uma carreira sem exercer sua vocação.

  • A força da Honestidade

    A honestidade é um valor essencial para a sua vida, sendo fundamental para seus relacionamentos, sua imagem e sua carreira. Mantenha padrões elevados de honestidade.

  • Pazes com os relacionamentos

    Se você não faz as pazes com seus relacionamentos do passado, em particular com seus pais, se verá repetindo aqueles padrões. Você se torna o pai ou a mãe que jurou nunca ser. As pessoas mais íntimas são as que o moldam e as que são moldadas por você.

  • Princípio da escolha

    Em toda a sua vida o ser humano está envolvido com o fato de ter que tomar decisões, fazer escolhas. As escolhas que fazemos terão suas recompensas e consequências naturais ao longo do tempo.

  • Discernindo a voz de Deus

    A verdade é que muitos deliram ao interpretar o que Deus falou. Deus pode falar, sim, através de variadas formas, mas nem todos os fatos e circunstâncias são sinais ou revelações de Deus para nós.

  • Líder...lidere!

    Quando aqueles de nós, com o dom da liderança, fracassam em liderar eficientemente, toda a igreja local é afetada, sem mencionar as pessoas da nossa comunidade que ainda precisam ser alcançadas pela igreja.

  • O poder das palavras

    Um dos motivos para não sermos mais construtivos com as palavras é porque não entendemos o poder delas. Precisamos cuidar de como as utilizamos. Vamos ver quatro formas de usarmos as palavras com sabedoria.

  • Bezerros de ouro

    Um bezerro de ouro pode facilmente tornar-se o primeiro obstáculo a uma vida que espelhe Cristo no ambiente profissional.Pensamos que mais dinheiro, mais respeito, um novo título e menos horas de trabalho resultarão em um nível maior de realização.

  • Voltado para a ação

    Cada um fez algo para que seus sonhos se tornassem realidade - A Ação foi essencial! Os líderes cristãos eficazes que foram homens de ação, foram também homens de fé - fé em Deus, fé naquilo que Deus lhes ordenava fazer, fé para realizar o impossível.

  • Não por mérito!

    Deus tem um único posicionamento inflexível com relação a nós: Ele nos ama. Não por qualquer mérito nosso, mas pela sua bondade, tivemos nosso relacionamento restaurado com Deus através da vida, da morte e da ressurreição do seu amado Filho.

  • Causa e efeito

    Não existe uma relação linear segura entre a escolha de viver como cristãos e a distribuição de bençãos por Deus para nós nesta vida. Um padrão geral, sim, mas não uma relação linear invariável de causa e efeito. Nada que fazemos garante as bençãos.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo