Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (173)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Não é o preço que determina o valor

    Vivemos num mundo cujo julgamento de valor baseia-se no preço dos objetos.Os cristãos têm uma perspectiva apropriada sobre as coisas e sua posição na terra porque sabem o valor real de pertencer a Deus.

  • Fazer o bem!

    Saia da mesmice e passe a realizar boas ações para as pessoas que possivelmente nunca poderão retribuir-lhe, agradecer-lhe ou mesmo saber que você foi o responsável pelos atos de bondade.

  • Dois sonhadores cheios de determinação

    Somos capazes. Devemos subir a qualquer custo e tomar posse da terra! - É impossível. Voltemos para o Egito! Como é possível que homens inteligentes vejam o mesmo cenário de modo tão diferente? A resposta não é difícil!

  • Os defeitos da Igreja

    Uma Igreja é um complexo de situações espirituais, morais e sociais. O que sucede em uma comunidade religiosa é o resultado de muitos fatores, tanto externos quanto internos. Nem sempre corrigidos por intermédio do treinamento.

  • Verdades eternas

    Verdades eternas: Seus talentos o tornam valioso, embora não necessariamente famoso. Todo trabalho feito com amor é lembrado por Deus. Nossas recompensas finais são determinadas com base na fidelidade - e não no aplauso público.

  • Deus e o próximo são os fins

    Podemos cair na tentação da inversão. A inversão de que Deus e o próximo podem se tornar meios. Assim, Deus e o próximo tornam-se meios para minha realização pessoal e ministerial. O fim passa a ser eu mesmo, meu sucesso, minha igreja e minha denominação.

  • Um tempo!

    As regras de alguns esportes de equipe preveem um tempo para que os jogadores possam recuperar o fôlego,avaliar a estratégia e fazer as mudanças que forem necessárias. Nossa situação é bastante parecida,com uma grande exceção: não podemos parar o relógio

  • Abra mão do ressentimento

    O ressentimento rouba o fôlego do nosso trabalho e pode, na verdade, embotar a nossa visão. Ele esgota a nossa energia e nos furta da alegria de trabalhar com outros. Ele se acumula com o tempo e raramente se dissipa por si mesmo. Leia mais.

  • Auto-imagem: Como eu me vejo

    Normalmente agimos de acordo com uma resposta direta à nossa auto-imagem. Nada mais difícil do que mudar as ações do lado de fora sem mudar os sentimentos de dentro do coração.O modo como vemos a nós mesmos reflete o modo como os outros nos vêem.

  • Duro com o problema, manso com a pessoa

    Devemos reconhecer que precisamos uns dos outros, pois, complementamos uns aos outros. Os mal-entendidos são sub-produtos naturais de quando as pessoas trabalham juntas. Os conflitos crescem quando insistimos nos nossos direitos acima do relacionamento

  • Cura para a indiferença

    Se há algo fundamental na fala de Jesus dirigida à igreja de Laodicéia é o fato de que Ele não faz vista grossa à indiferença. A frieza é um atributo apenas humano. Deus jamais fica em cima do muro. Deus sabe quando somos indiferentes e frios.

  • Só os consolados podem consolar

    Respostas intelectuais não satisfazem nosso coração, não tocam de forma curativa os lugares mais profundos de nosso ser. Os momentos mais marcantes de nossa vida acontecem no silêncio de uma abraço apertado, na significância de um olhar .

  • Pensamentos para liderança

    Nenhuma grande tarefa é realizada sem que haja pessoas para concretizá-la e um líder para conduzi-la. Lembre-se que a chave da Lei da Navegação é a preparação. Vamos revisar os quatro pensamentos de liderança que descrevem um excelente líder.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo