Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (247)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Integridade: Você está comprometido?

    A integridade amarra e restringe ou traz liberdade e paz? Ela é constrangedora para aqueles que não querem fazer o que é certo, enquanto liberta aqueles que reconhecem os benefícios de ser íntegro.

  • Fazer trocas

    Normalmente você tem três escolhas: ganhar alguma coisa, perder alguma coisa ou fazer alguma troca. Desde cedo na vida nós tomamos decisões que tanto adicionam quanto subtraem. À medida que o tempo passa, a vida fica mais complicada.

  • Coragem

    As pessoas esperam que seus líderes ajam com coragem e calma nas crises. Outros podem descontrolar-se e perder a cabeça; não, porém, os líderes. Eles fortalecem seus liderados em meio a reveses destruidores e influências enfraquecedoras.

  • As surpresas da vida

    O inusitado costuma aparecer. Repentinamente. O fato é que as pessoas organizadas, as que planejaram, as que se preparam melhor para o esperado, são as que conseguem enfrentar o inesperado com mais capacidade e sucesso.

  • Durma em cima do assunto

    Você quer um conselho extra, sem ter que pagar mais? (Aprendi esta lição da maneira mais difícil.) Se está enfrentando um compromisso duro e é possível esperar até o surgimento da manhã para cuidar dele, espere.

  • Sabedoria

    A sabedoria dá ao líder o equilíbrio necessário, e o livra da excentricidade e da extravagância. O conhecimento é obtido pelo estudo, mas quando o Espírito enche um homem, Ele concede sabedoria para usar e aplicar esse conhecimento de maneira correta.

  • Não aumente o gigante, aumente você

    Todo gigante só é invencível até alguém ir lá e vencê-lo; todo sonho só é sonho até ir lá e realizá-lo. Acredite que pode realizar o impossível. Embora essa imagem seja quase um clichê, é um clichê correto.

  • Um cruzeiro para lugar nenhum

    Um cruzeiro para lugar nenhum pode ser uma boa maneira de ocupar alguns dias de férias, mas não é jeito de viver a vida...O sucesso é uma jornada. Você não pode cumprir seu propósito se não souber para onde deveria estar indo.

  • Declare suas intenções

    Os bons líderes declaram suas as suas intenções para os íntimos. Max DePress diz que a primeira responsabilidade do líder é descrever a realidade. Jesus descreveu a realidade da sua missão ao repetir a verdade aos seus seguidores.

  • Sempre-mais

    Por trás desse sempre-mais, em suas diversas variantes, esconde-se o anseio por mais-viver. Queremos ter mais da vida e buscamos este mais-viver acima de tudo no plano do consumo e das emoções. O que desencadeia esse ímpeto por sempre-mais?

  • Valores de servo

    Se o líder espiritual não entender a dimensão do que significa ser servo, ele viverá em constante tensão voltando apenas para si mesmo, exigindo seus direitos, sua posição, etc. O líder cristão deve liderar servindo.

  • Equilíbrio

    Manter o equilíbrio significa estar apto a lidar pronta e corretamente com as tentações, como fez Jesus. Manter o equilíbrio significa não ser influenciado pelo barulho da estrondosa multidão, desejando que você seja algo que não é.

  • Teologia da humildade

    Deus se interessa em nos ajudar a conquistar nossos sonhos e projetos; mas também se importa com qual será nosso procedimento para realizarmos o que desejamos. Fazer o que é certo do jeito errado é errado e não tem a aprovação do Senhor.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo