Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (251)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • A importância da mentoria

    A mentoria é uma necessidade. Ela nos disciplina, endireita, ensina, anima, motiva, corrige e aperfeiçoa. Por esta causa, segundo a Bíblia, o Senhor colocou sobre nós pastores, guias e líderes - tudo no plural.

  • Retornando à essência da adoração

    Tudo o que fazemos, como cristãos, fazemos como atos de adoração. A adoração inclui todos os nossos atos como sacrifícios contínuos da adoração, por toda a nossa vida.

  • Sua equipe prefere ver

    Durante três anos, Jesus pregou e praticou a liderança servidora, mas seus discípulos continuaram a discutir quem era mais importante. Em vez de fazer um sermão final sobre servir aos outros, Jesus decidiu mostrar.

  • Discernindo falsos profetas

    Não devemos resistir ao falso evitando o verdadeiro, mas aprendendo a discernir entre um e outro. Por isso, não poderemos dar crédito a qualquer espírito; antes, devemos provar a todos se procedem de Deus.

  • Integridade: Você está comprometido?

    A integridade amarra e restringe ou traz liberdade e paz? Ela é constrangedora para aqueles que não querem fazer o que é certo, enquanto liberta aqueles que reconhecem os benefícios de ser íntegro.

  • Fazer trocas

    Normalmente você tem três escolhas: ganhar alguma coisa, perder alguma coisa ou fazer alguma troca. Desde cedo na vida nós tomamos decisões que tanto adicionam quanto subtraem. À medida que o tempo passa, a vida fica mais complicada.

  • Coragem

    As pessoas esperam que seus líderes ajam com coragem e calma nas crises. Outros podem descontrolar-se e perder a cabeça; não, porém, os líderes. Eles fortalecem seus liderados em meio a reveses destruidores e influências enfraquecedoras.

  • As surpresas da vida

    O inusitado costuma aparecer. Repentinamente. O fato é que as pessoas organizadas, as que planejaram, as que se preparam melhor para o esperado, são as que conseguem enfrentar o inesperado com mais capacidade e sucesso.

  • Durma em cima do assunto

    Você quer um conselho extra, sem ter que pagar mais? (Aprendi esta lição da maneira mais difícil.) Se está enfrentando um compromisso duro e é possível esperar até o surgimento da manhã para cuidar dele, espere.

  • Sabedoria

    A sabedoria dá ao líder o equilíbrio necessário, e o livra da excentricidade e da extravagância. O conhecimento é obtido pelo estudo, mas quando o Espírito enche um homem, Ele concede sabedoria para usar e aplicar esse conhecimento de maneira correta.

  • Não aumente o gigante, aumente você

    Todo gigante só é invencível até alguém ir lá e vencê-lo; todo sonho só é sonho até ir lá e realizá-lo. Acredite que pode realizar o impossível. Embora essa imagem seja quase um clichê, é um clichê correto.

  • Um cruzeiro para lugar nenhum

    Um cruzeiro para lugar nenhum pode ser uma boa maneira de ocupar alguns dias de férias, mas não é jeito de viver a vida...O sucesso é uma jornada. Você não pode cumprir seu propósito se não souber para onde deveria estar indo.

  • Declare suas intenções

    Os bons líderes declaram suas as suas intenções para os íntimos. Max DePress diz que a primeira responsabilidade do líder é descrever a realidade. Jesus descreveu a realidade da sua missão ao repetir a verdade aos seus seguidores.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo