Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (183)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • É nossa responsabilidade!

    Não podemos escapar da nossa responsabilidade para com os povos pobres do mundo com base no argumento de que eles pertencem a outras nações e, portanto, não são de nosso interesse.

  • O Norte verdadeiro !

    O comandante do navio tem que saber para que lado fica o Norte verdadeiro, e também deve saber a respeito das correntezas, dos ventos e das marés prevalecentes, da presença de arrecifes e outras barreiras.

  • Guerra e paz

    Somos chamados comunidade do reino para ter fome de justiça, buscar a paz, calar a vingança, amar os inimigos - para, em outras palavras, sermos marcados pela cruz. Estamos essencialmente comprometidos com a paz e justiça.

  • O líder avaliador X o inspetor

    O inquiridor ou avaliador faz perguntas que ajudam as pessoas a descobrirem os erros por si mesmas, assim como os métodos e processos de aprendizagem e melhoria. O inspetor diz: -Isto é um erro!

  • Ser Igreja

    A palavra igreja está associada com templo. A palavra templo está associada com religião. A palavra religião está associada com dogmas, regras morais e rituais. E tudo isso junto leva você a ter medo ou a descartar o valor da igreja.

  • Liderança sem influência?

    Em organizações de voluntários, como igrejas, a única coisa que funciona é a liderança de sua forma mais pura. Os líderes têm somente a influência para ajudá-los. A essência de todo poder para influenciar está em fazer a outra pessoa participar .

  • A Inveja

    Seus seguidores leais ficaram enciumados, favoráveis a Moisés, não concordando com a usurpação das prerrogativas proféticas, e com o desafio ao prestígio do líder. Contudo inveja e ciúme não encontraram campo para desenvolvimento em Moisés.

  • Heróis de carne e osso

    É muito bom ter uma pessoa de verdade como herói. Os mitos distantes não funcionam, por mais dinâmicos que tenham sido em alguma lenda. Precisamos de modelos de carne e osso pra servir-nos de exemplo. Paulo é um dos meus heróis que existiu de verdade.

  • O potencial para fazer a diferença

    Sem as horas de trabalho desses voluntários, inúmeras feridas deixarão de ser cuidadas, bocas não serão alimentadas, pessoas que sofrem não serão consoladas, casamentos desfeitos não serão restaurados e pessoas solitárias não serão abraçadas.

  • O medo

    De todos os nossos temores, 60% são totalmente injustificáveis. Eles nunca acontecem. Dos nossos medos, 20% estão calcados nos passado, o que está totalmente fora de nosso controle. O medo é o juro de um empréstimo que você não fez.

  • Não é o preço que determina o valor

    Vivemos num mundo cujo julgamento de valor baseia-se no preço dos objetos.Os cristãos têm uma perspectiva apropriada sobre as coisas e sua posição na terra porque sabem o valor real de pertencer a Deus.

  • Fazer o bem!

    Saia da mesmice e passe a realizar boas ações para as pessoas que possivelmente nunca poderão retribuir-lhe, agradecer-lhe ou mesmo saber que você foi o responsável pelos atos de bondade.

  • Dois sonhadores cheios de determinação

    Somos capazes. Devemos subir a qualquer custo e tomar posse da terra! - É impossível. Voltemos para o Egito! Como é possível que homens inteligentes vejam o mesmo cenário de modo tão diferente? A resposta não é difícil!

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo