Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (231)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Tirando da Embalagem

    É preciso acreditar que há um manancial profundo de capacidades latentes dentro de cada pessoa. Cada ser humano precisa ter a chance de se desenvolver. Deve ser estimulado a liberar seu potencial.

  • Cuidado com seu exemplo

    Dar o exemplo é o novo estilo de liderança que jesus apresentou ao mundo. É a liderança pelo exemplo, não pela autocracia.

  • Disciplina é imprescindível

    Disciplina é o processo de treinamento projetado para produzir padrões específicos de comportamentos desejados, hábitos intencionais e atitudes que levarão à eficiência em várias áreas da vida.

  • Não seja hipócrita

    A primeira coisa a ser entendida para se exercer a liderança é que é preciso ser você mesmo, antes de ser líder. Conhecer seus problemas e se conscientizar deles é um grande passo para isso.

  • Liderança exige empenho

    Influenciar positivamente, buscar o bem-estar daqueles que estão à nossa volta e ajudá-los em seu desenvolvimento deve ser a principal motivação para quem deseja conquistar o coração do líder. Liderar é valorizar o ser humano, é gostar de pessoas...

  • Seus negócios e seu cônjuge

    Em nossa sociedade, rotulamos de fraco o homem que considera importante os conselhos da esposa. Isso não faz sentido - é uma mentira promovida por satanás. A má vontade em prestar contas ao cônjuge torna a maioria da pessoas vulneráveis às suas fraquezas.

  • Cuidados em tempos de luta

    Com a mesma força que se adiantava ao local para orar a Deus, retornava para ver se os amigos permaneciam com ele. Mesmo sendo Deus, Jesus expressou quanto precisava do conforto e do consolo dos amigos.

  • Eu desejo que as coisas mudem

    A maioria das coisas pelas quais passo sucede por uma razão: Deus deseja me aperfeiçoar. O mesmo acontece com você. Orar para que uma circunstância difícil passe logo não trará benefícios para você; ao invés, é orar para que ele faça a Sua vontade...

  • O coração do líder

    a grande recompensa de um líder está no resultado de sua própria liderança: sua influência, sua marca, a formação de novos líderes, seu legado e a grande diferença que fará na vida das pessoas e do mundo.

  • Receber para dar

    Expressamos nosso amor a Deus amando aos outros. Recebemos presentes de sabedoria, entendimento, experiências, aptidões e bens materiais para enriquecer a vida de outras pessoas.

  • A disciplina do descanso

    Alguns líderes cristãos são trabalhadores compulsivos, excessivamente meticulosos e acham que há algum problema se não estiverem trabalhando de manhã, à tarde e à noite. Alegam que Jesus é seu exemplo.

  • Liderança familiar

    O exemplo do líder exerce profunda influência nos membros da família de várias formas: de como tratam pessoas de todas as idades e condições; como encaram o sucesso, o fracasso e as dificuldades.

  • Liderança não é gerência

    Planejamento, orçamento, organização, solução de problemas, controle, manutenção da ordem, desenvolvimento de estratégias e várias outras coisas - gerência é o que fazemos, liderança é quem somos

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo