Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (212)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Pare de perseguir a cobra

    Se uma cobra venenosa o morder, o que você deve fazer primeiro: matá-la ou remover o veneno? Muitos líderes optam por perseguir a cobra a fim de matá-la, sem perceber que suas ações só fazem com que o veneno se espalhe mais rapidamente.

  • O profeta da caverna

    O povo continuava alienado em relação a Deus, e Jezabel, baixa um decreto de morte sobre o profeta Elias. Ao ouvir a sentença de morte, fugiu e se escondeu em uma caverna. A frustração na maioria das pessoas tem o seu nascedouro na repetição do fracasso.

  • Um ano com Jesus

    Não é suficiente reconhecer e aprovar seus caminhos e começar na direção certa. Tudo o que está relacionado a Jesus existe para ser aceito por nossa imaginação e assimilado em nossos hábitos - no modo como cremos e vivemos. Isso só ocorre quando oramos.

  • Desenvolvendo líderes em potencial

    Às vezes,imagino quanto impacto a igreja estaria tendo neste mundo, se os líderes de igrejas fossem mais conscientes a respeito do desenvolvimento de lideranças. Mais líderes poderiam lançar mais ministérios, que poderiam alcançar mais necessidades.

  • Relacionamentos no mundo dos negócios

    Comunidade de negócios podem, muitas vezes, ser caracterizadas por conflitos e acordos. Nessas situações, é essencial ter uma visão clara do que significa ser uma comunidade saudável.

  • Você é o que sua mente diz?

    A mente tem enorme poder de fazer você se dar bem ou se dar mal. Ela tem o poder de promover saúde ou doença em seu corpo. A mente fornece informações ao seu espírito, a parte mais profunda da sua natureza e influencia a maneira de você responder a Deus.<

  • Para onde quero ir?

    Todos nós precisamos de alguma coisa pela qual valha a pena lutar. O sonho nos dá isso. Ele age como uma bússola, dizendo-nos a direção a seguir. Nunca teremos certeza de estar realmente fazendo progresso até que tenhamos identificado a direção correta.<

  • Tome a sua cruz

    Compartilhar e identificar-se com a experiência da vergonha, da condenação e do sofrimento imerecidos que o Senhor suportou em sua morte no Calvário é absolutamente essencial ao fato de ser cristão

  • Um chamado à pacificação

    Deus é um pacificador. Jesus Cristo é um pacificador. Assim, se quisermos ser filhos de Deus e discípulos de Cristo, devemos ser pacificadores também.

  • Fale sempre o que é bom e verdadeiro

    No ambiente profissional, são comuns comentários que, de forma velada ou explícita, diminuem o valor de realizações importantes de um colega que disputa uma promoção com outro.

  • Os empreendedores olham para trás

    Todos os empreendedores têm em comum a capacidade de olhar para trás depois de cometerem um erro ou de terem fracassado. Ninguém deve considerar os erros como algo pessoal. Essa é a maneira de você não se tornar um fracasso.

  • Virando o jogo no segundo tempo

    Para que a segunda metade da vida seja melhor do que a primeira, você deve fazer a escolha de abandonar a segurança de viver em piloto automático. Você tem de enfrentar a questão de quem você é.

  • Atitude do líder: sucesso ou fracasso

    O líder deve desenvolver uma disciplina mental e criar o hábito de analisar essas situações de uma maneira diferente, perguntando-se: O que posso aprender de construtivo nesta situação?

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo