Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (203)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Fale sempre o que é bom e verdadeiro

    No ambiente profissional, são comuns comentários que, de forma velada ou explícita, diminuem o valor de realizações importantes de um colega que disputa uma promoção com outro.

  • Os empreendedores olham para trás

    Todos os empreendedores têm em comum a capacidade de olhar para trás depois de cometerem um erro ou de terem fracassado. Ninguém deve considerar os erros como algo pessoal. Essa é a maneira de você não se tornar um fracasso.

  • Virando o jogo no segundo tempo

    Para que a segunda metade da vida seja melhor do que a primeira, você deve fazer a escolha de abandonar a segurança de viver em piloto automático. Você tem de enfrentar a questão de quem você é.

  • Atitude do líder: sucesso ou fracasso

    O líder deve desenvolver uma disciplina mental e criar o hábito de analisar essas situações de uma maneira diferente, perguntando-se: O que posso aprender de construtivo nesta situação?

  • Deus é a fonte suprema de recursos

    As pessoas são instrumentos de Deus para fornecer recursos, mas não são, no final das contas, a fonte suprema deles. Somente Deus controla o fluxo do rio financeiro do qual precisamos.

  • Você já se furtou hoje?

    Enquanto estamos vivos, devemos continuar multiplicando os talentos que Deus nos confiou.Não se furte de aproveitar as oportunidades que surgirão em sua vida. Também não abra mão facilmente de projetos em curso.

  • Vocação

    Carreira é o talento exercido independentemente de remuneração. Mas e a vocação? Vocação é o que você é, independente do que faz. Você pode ter uma ocupação, um emprego e uma carreira sem exercer sua vocação.

  • A força da Honestidade

    A honestidade é um valor essencial para a sua vida, sendo fundamental para seus relacionamentos, sua imagem e sua carreira. Mantenha padrões elevados de honestidade.

  • Pazes com os relacionamentos

    Se você não faz as pazes com seus relacionamentos do passado, em particular com seus pais, se verá repetindo aqueles padrões. Você se torna o pai ou a mãe que jurou nunca ser. As pessoas mais íntimas são as que o moldam e as que são moldadas por você.

  • Princípio da escolha

    Em toda a sua vida o ser humano está envolvido com o fato de ter que tomar decisões, fazer escolhas. As escolhas que fazemos terão suas recompensas e consequências naturais ao longo do tempo.

  • Discernindo a voz de Deus

    A verdade é que muitos deliram ao interpretar o que Deus falou. Deus pode falar, sim, através de variadas formas, mas nem todos os fatos e circunstâncias são sinais ou revelações de Deus para nós.

  • Líder...lidere!

    Quando aqueles de nós, com o dom da liderança, fracassam em liderar eficientemente, toda a igreja local é afetada, sem mencionar as pessoas da nossa comunidade que ainda precisam ser alcançadas pela igreja.

  • O poder das palavras

    Um dos motivos para não sermos mais construtivos com as palavras é porque não entendemos o poder delas. Precisamos cuidar de como as utilizamos. Vamos ver quatro formas de usarmos as palavras com sabedoria.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo