Bíblia on-line - Instituto Jetro

carregando...
Home > Bíblia on-line

Bíblia on-line

Localize os textos de seu interesse através da palavra-chave ou leia porções da Palavra de Deus. Utilizamos a versão "João Ferreira de Almeida Atualizada", considerada de domínio público.

 PESQUISANDO  LENDO LIVROS
Onde Pesquisar
Palavras Chave
 
( Digite a palavra ou frase que deseja pesquisar )
 
Novo Testamento
Velho Testamento

 Lendo livros por capítulos da Bíblia

I Crônicas é um livro do Velho Testamento que tem 29 capítulos e 942 versículos.

Capítulo(s)   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29


Livro de I Crônicas capítulo 18 de 29 «anterior | próximo»

18:1  E DEPOIS disto aconteceu que Davi derrotou os filisteus, e os sujeitou; e tomou a Gate, e os lugares da sua jurisdição, da mão dos filisteus.

18:2  Também derrotou os moabitas; e os moabitas ficaram por servos de Davi, pagando tributos.

18:3  Também Davi derrotou a Hadar-Ezer, rei de Zobá, junto a Hamate, quando ele ia estabelecer o seu domínio sobre o rio Eufrates.

18:4  E Davi lhe tomou mil carros, e sete mil cavaleiros, e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou todos os cavalos dos carros; porém reservou deles para cem carros.

18:5  E vieram os sírios de Damasco a socorrer a Hadar-Ezer, rei de Zobá; porém Davi feriu dos sírios vinte e dois mil homens.

18:6  E Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os sírios ficaram por servos de Davi, pagando-lhe tributo; e o SENHOR guardava a Davi, por onde quer que ia.

18:7  E Davi tomou os escudos de ouro, que tinham os servos de Hadar-Ezer, e os trouxe a Jerusalém.

18:8  Também de Tibate, e de Cum, cidades de Hadar-Ezer, tomou Davi muitíssimo cobre, de que Salomão fez o mar de cobre, e as colunas, e os utensílios de cobre.

18:9  E ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi destruíra todo o exército de Hadar-Ezer, rei de Zobá,

18:10  Mandou seu filho Hadorão a Davi, para lhe perguntar como estava, e para o abençoar, por haver pelejado contra Hadar-Ezer, e por havê-lo ferido (porque Hadar-Ezer fazia guerra a Toí), enviando-lhe também toda a sorte de vasos de ouro, e de prata, e de cobre.

18:11  Os quais Davi também consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e ouro que trouxera de todas as demais nações: dos edomeus, e dos moabitas, e dos filhos de Amom, e dos filisteus, e dos amalequitas.

18:12  Também Abisai, filho de Zeruia, feriu a dezoito mil edomeus no Vale do Sal.

18:13  E pôs guarnições em Edom, e todos os edomeus ficaram por servos de Davi; e o SENHOR guardava a Davi, por onde quer que ia.

18:14  E Davi reinou sobre todo o Israel; e fazia juízo e justiça a todo o seu povo.

18:15  E Joabe, filho de Zeruia, comandava o exército; Jeosafá, filho de Ailude, era cronista.

18:16  E Zadoque, filho de Aitube, e Abimeleque, filho de Abiatar, eram sacerdotes; e Savsa escrivão.

18:17  E Benaia, filho de Joiada, estava sobre os quereteus e peleteus; porém os filhos de Davi, eram os primeiros junto ao rei.



Livro de I Crônicas capítulo 18 de 29 «anterior | próximo»