Tom Coelho - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Tom Coelho

Tom Coelho

Tom Coelho

Graduado em Economia pela FEA/USP, Publicidade pela ESPM/SP, especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela USP.
 
Consultor, professor universitário, escritor e palestrante. Diretor da Infinity Consulting, Diretor Estadual do NJE/Ciesp e VP de Negócios da AAPSA.
 
Clique aqui e visite o site do autor. 


Veja os artigos de Tom Coelho

  • Gestão com empatia

    Liderança Geral

    Se você está em uma posição de liderança na organização, procure compreender as dificuldades que acometem diariamente os subordinados: questões de caráter operacional, limitações diversas, falta de autonomia para resolver problemas.

  • Superar ou não os famosos paradigmas?

    Entrevistas

    Normalmente, um novo paradigma surge a partir de uma iniciativa inovadora introduzida por uma pessoa ou um grupo que decidiu ousar, rompendo um padrão anterior. Este processo nem sempre é aceito facilmente.

  • Chega de angústia

    Liderança Pastoral

    A angústia é uma sensação de desconforto,um mal-estar físico que oprime a garganta, comprime o diafragma, acelera o pulso, e um mal-estar psíquico que aflige,agoniza, atormenta.A ansiedade é um tempo que não chega; a angústia, um tempo que não vai embora.

  • Síndrome de planejamento

    Estratégia e Planejamento

    Nas escolas,estudamos na véspera das provas e os trabalhos de conclusão de curso entram em pauta apenas quando se aproxima o prazo fatal para entrega.No mundo corporativo não é diferente.Poucas são as empresas que realizam planejamento estratégico anual.

  • Geração sem-sem

    Tecnologia e Informática

    É provável que você já tenha ouvido falar da geração nem-nem, denominação dada aos jovens que nem estudam, nem trabalham. Conheça agora a geração sem-sem.Trata-se de pessoas que utilizam celular e redes sociais sem limites, e não raro, sem noção.

  • Prazer e obrigação

    Reflexão

    Nosso maior desafio é conciliar obrigação e prazer. Transformar uma tradicional reunião de trabalho em fonte de aprendizado; uma protocolar visita familiar, em momento de descontração. Precisamos aprender a fazer isso. Hoje e agora.

  • Qual é o seu problema?

    Administração Geral

    Todo problema tem solução, desde que bem identificado. E toda solução passa invariavelmente por sua decisão pessoal. Você controla seus pensamentos, amadurece suas emoções e decide sair da zona de conforto, abandonando o comodismo e o conformismo.

  • Engajamento e retenção

    Gestão de Pessoas

    Um dos maiores desafios atuais no mundo corporativo é a chamada retenção de talentos, ou seja, como manter os profissionais nas organizações e com elevado nível de comprometimento.

  • Na arena: sendo avaliado!

    Comunicação e Marketing

    No fundo, o que todos buscamos é aceitação. Queremos ser referendados socialmente por nossos pares (reconhecimento) e por nós mesmos (autoestima). É da natureza humana.

  • Promoção e poder

    Liderança Geral

    Em muitos casos,subir na hierarquia faz o poder subir à cabeça. E isso ocorre porque o poder, tal qual o dinheiro,são excepcionais matérias-primas para a vaidade.Porém,diferentemente do que se possa parecer,eles não mudam as pessoas,apenas as desmascaram.

  • Anarquia institucional

    Administração Geral

    Ao poder Executivo cabe a função de administrar a coisa pública. Ao Legislativo, criar, extinguir ou modificar leis e fiscalizá-las. E ao Judiciário, julgar, buscando dirimir conflitos de interesses. A teoria é essa. Qual tem sido a prática?

  • Administrando o tempo, administrando a vida

    Administração Geral

    Tomar consciência de que administrar o tempo é administrar a própria vida é requisito para estabelecer prioridades. Atividades podem ser urgentes, mas não importantes ou vice-versa. Entender como tudo se relaciona vai lhe ajudar a ganhar tempo.

  • Portas abertas

    Gestão de Pessoas

    Sair bem de uma empresa é essencial para a imagem pessoal e profissional. Para o cristão, então, é fundamental! Deixe as portas abertas. Seu antigo empregador será uma referência permanente em seu currículo, acompanhando-o por toda a vida.

  • Os ladrões de tempo

    Administração Geral

    O nosso dia-a-dia é geralmente tão cheio de atividades que perdemos tempo sem perceber. Leia aqui uma lista de dicas sobre como usar melhor o seu tempo e identifique quais podem ser aplicadas ao seu ministério.

  • Resiliência

    Reflexão

    Devemos desenvolver a capacidade de resistirmos flexivelmente à adversidade, utilizando-a para o desenvolvimento pessoal, profissional e social.