Tais Amorim de Andrade Piccinini - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Tais Amorim de Andrade Piccinini

Tais Amorim de Andrade Piccinini

Tais Amorim de Andrade Piccinini

Graduada pela Universidade Paulista e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP, pós-graduanda em Direito Tributário pela GVlaw; especialista em Direito Eclesiástico; Autora da Editora Saraiva; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Membro da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo e Secção do Espírito Santo.

Autora do Livro " Manual Prático do Direito Eclesiástico".

Pastora da Igreja Bola de Neve em  Vila Velha, Espírito Santo.

Conheça o site  da autora. 


Veja os artigos de Tais Amorim de Andrade Piccinini

  • A remuneração de ministros religiosos e a sonegação fiscal

    Legislação e Direito

    Se numa entidade religiosa o valor da remuneração pastoral é entregue sem a devida anotação contábil, a entidade deixa de fazer a retenção do IR devido. Em não havendo o devido pagamento do IR, estamos diante de uma situação de sonegação fiscal.

  • Igreja e o direito à honra e imagem

    Legislação e Direito

    A Igreja, e consequentemente seus líderes religiosos e membros, são vítimas de ofensas à sua honra e sua imagem. Num país laico, o que mais se vê é a inobservância dos princípios basilares do nosso direito, tampouco dos direitos constitucionais.

  • Perda da imunidade tributária das Entidades Religiosas?

    Legislação e Direito

    O benefício tributário às entidades religiosas poderá ser revogado,perdendo a entidade religiosa a imunidade,caso fiquem comprovadas práticas deturpadas na esfera financeira,tais como desvio da finalidade,enriquecimento ilícito de dirigentes, entre outras

  • A interferência do Estado em atividades religiosas

    Legislação e Direito

    Religião, por si só, já é um assunto polêmico; buscar legislar sobre seus meandros parece algo impossível. Como estabelecer critérios legais para crenças? Qual o limite da abrangência das crenças no âmbito legal?