Rodolfo Garcia Montosa - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Rodolfo Garcia Montosa

Rodolfo Garcia Montosa

Rodolfo Garcia Montosa

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e Teologia pela FTSA, pós-graduado em Administração Financeira pela FGV-SP e MBA Executivo pela USP- SP.

É diretor e fundador do Instituto Jetro. Foi colunista da Revista Igreja e da Revista Saber e Fé. Fez parte dos Conselhos da Editora Mundo Cristão, e atualmente faz parte da Missão Portas Abertas e da Fundação Eduardo Carlos Pereira.

Pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina e empresário no setor de serviços, sendo diretor presidente da BR Consórcios, empresa que administra diversas marcas de Consórcios no Brasil.


Veja os artigos de Rodolfo Garcia Montosa

  • A unção de Sansão

    Liderança Pastoral

    Sansão realizou sete feitos memoráveis na história, viveu pelo menos sete incoerências gritantes. Suas sete tranças cortadas simbolizavam quem ele era aos olhos de Deus.Recebeu o poder do Espírito para ser movido pelo amor, mas desperdiçou seu chamado.

  • Palavra de Ânimo ao desamparado

    Reflexão

    Podemos passar por momentos em nossas vidas quando nos sentimos desamparados. Sentimo-nos abandonados, largados, afastados, deixados de lado. Por outro lado, essa sensação pode ter nascido do desamparo da Justiça, da Igreja ou de outra instituição.

  • Palavra de Ânimo ao Tímido

    Reflexão

    Três fases de 40 anos cada marcam a vida de Moisés e podem marcar a nossa também.Às vezes,achamos que podemos todas as coisas.Outras vezes, pensamos não poder nada. Mas, ao invés de olhar para nossas próprias forças ou fracassos, devemos olhar para Deus.<

  • Palavra de Ânimo ao Ansioso- 2

    Reflexão

    É preciso compreender algumas verdades que a Palavra de Deus nos ensina para vencermos a ansiedade. Preciso saber que não sou só eu que tenho esta luta. Preciso saber que Deus se importa e que há uma poderosa estratégia para vencê-la.

  • Palavra de Ânimo ao Ansioso

    Reflexão

    A ansiedade é uma preocupação descontrolada com aquilo que poderá vir a acontecer no futuro. É um sentimento perturbador que, além de não resolver o problema do amanhã, rouba-nos a força para enfrentarmos o hoje.

  • Contando os nossos dias

    Liderança Pastoral

    Muito além de calcular, contar significa narrar, descrever, relatar. Contar os nossos dias significa narrar a nossa história, descrever seus episódios e relatar as circunstâncias que nos cercam. Mais importante que o fato é a interpretação que damos dele.

  • A gestão das finanças da Igreja

    Entrevistas

    Quais são os maiores desafios para o planejamento orçamentário da igreja? Como otimizar recursos? Quais são as maiores dificuldades na gestão de recursos financeiros da igreja?

  • Um ano mais feliz

    Reflexão

    Por que é mais feliz quem dá? Para um ano mais feliz, precisamos aprender esse princípio do reino de Deus. É preciso saber dar. Dar de maneira que a pessoa que recebe não se sinta ferida na sua dignidade. Dar sem cobrar algo em troca.

  • Deixando a mentira

    Reflexão

    Somos desafiados a viver uma vida em verdade, deixando a mentira. As consequências do mentiroso são terríveis: injustiça, vergonha, traição, erro, desgraças. Mas, o mentiroso pode ter um antídoto.

  • Fugindo da imoralidade sexual

    Liderança Pastoral

    Devemos ter consciência das lutas que todas as pessoas passam contra as tentações na área da sexualidade. Fugir ou não fugir, eis a questão. Diferentes decisões, diferentes consequências.

  • Evitando a ira desenfreada

    Reflexão

    Você está irado agora? Quem nunca passou por um momento de grande ira desenfreada, daqueles que nos faz explodir em reações que certamente nos arrependeremos depois, ou nos faz implodir, causando danos de difícil recuperação em nosso mundo interior ?

  • O cuidado com as finanças 2

    Finanças e Contabilidade

    Em primeiro lugar é o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vem a reboque. A locomotiva da sua e da minha vida não é o dinheiro. Não podemos fazer do dinheiro o nosso senhor. Confira alguns consellhos conceituais do cuidado com as finanças.

  • O cuidado com as finanças

    Finanças e Contabilidade

    A gente acaba pedindo para Deus abençoar as receitas, as entradas, mas eu pergunto: Nós estamos orando ao Senhor pedindo discernimento, prudência, um coração precavido e cauteloso,que não se mete em situações além do que pode? Temos cuidado das finanças?<

  • O cuidado na vida de Jesus

    Reflexão

    Você já pensou no cuidado na vida de Jesus? Ele recebeu cuidado, deixou-se ser cuidado, buscou cuidado, compadeceu-se do descuidado, exerceu o cuidado e recomendou o cuidado. Veio para nos ensinar e nos deixar uma herança de cuidado.

  • O cuidado com a alegria

    Reflexão

    Alguns têm a imagem de Deus como sendo carrancudo e triste. Grande engano! As Escrituras deixam claro que nosso Pai Celestial é cheio de paz e muito alegre. Jesus alegrou as pessoas, Jesus alegrou-se com as pessoas e Jesus alegra quem está na missão.

  • O cuidado com a solitude

    Liderança Pastoral

    Muito diferente da solidão que todos temem e não é saudável, a solitude é o estado de privacidade de uma pessoa na presença de Deus.É um tempo de reflexão,meditação e busca de consciência de si mesmo e do mundo ao redor, para ouvir a voz de Deus.

  • Libertos da tirania da separação familiar

    Liderança Pastoral

    É importante discernir quais tem sido as maneiras de separação moderna. Talvez mais indireta e sofisticada, nossas famílias correm o risco de serem enfraquecidas e dominadas pelo Egito. Palavras, gestos e agenda podem aproximar, ou afastar.

  • O cuidado com a comunhão

    Gestão de Pessoas

    Aquele que não pode estar sozinho, tome cuidado com a comunidade. Aquele que não está em comunidade, cuidado com o estar sozinho. Confira as três estratégias vitoriosas de uma vida de comunhão: à mesa, no caminho e nos retiros.

  • Jesus e a serpente no deserto

    Reflexão

    Esse episódio de Números aponta diretamente para Cristo. Jesus declarou que, do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

  • Baralho: simbologia e comportamento

    Reflexão

    As cartas do baralho possuem uma simbologia com intencional significado espiritual e gera um comportamento. Um jogador de cartas é conhecido por ser manhoso, especulador, hipócrita, mentiroso, que camufla suas intenções, esconde seu jogo, suas cartas.


Página 6 de 11 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 « anterior | próxima »