Rodolfo Garcia Montosa - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Rodolfo Garcia Montosa

Rodolfo Garcia Montosa

Rodolfo Garcia Montosa

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e Teologia pela FTSA, pós-graduado em Administração Financeira pela FGV-SP e MBA Executivo pela USP- SP.

É diretor e fundador do Instituto Jetro. Foi colunista da Revista Igreja e da Revista Saber e Fé. Fez parte dos Conselhos da Editora Mundo Cristão, e atualmente faz parte da Missão Portas Abertas e da Fundação Eduardo Carlos Pereira.

Pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina e empresário no setor de serviços, sendo diretor presidente da BR Consórcios, empresa que administra diversas marcas de Consórcios no Brasil.


Veja os artigos de Rodolfo Garcia Montosa

  • Somos exército de Deus

    Reflexão

    Quando Jesus nos estabeleceu como igreja, deixou claro que haveria resistência, batalha a ser travada, enfrentamento espiritual.Indica uma igreja ativa.Não cita que o inferno está às portas da igreja, mas que a igreja avança sobre as portas do inferno.

  • Somos corpo vivo de Cristo

    Liderança Pastoral

    Qual a relação do olho com o dedo? Nenhuma? Então se um cisco entrar no seu olho, diga-me para onde seu dedo irá. Deixe uma farpa entrar no seu dedo e me diga para onde seus olhos se voltarão. A metáfora da Igreja como corpo é uma das mais didáticas.

  • Cultura de gratidão

    Reflexão

    O Senhor quer ver nosso coração em festa, semanalmente, em nossos cultos dominicais de celebração, transbordando de alegria e gratidão todos os meses do ano, ao invés de tristeza e murmuração.

  • Emanuel

    Reflexão

    Jesus é o próprio Deus que se faz presente entre nós, encarnado na natureza humana. Sua presença física, real, concreta e histórica trouxe e traz efeitos extraordinários e eternos para nossa vida.

  • Somos rebanho do bom pastor

    Liderança Pastoral

    Uma das lindas figuras que Jesus se refere a nós é quando nos chama de seu rebanho, suas ovelhas. Acontece no contexto de compaixão e grande amor. Aleluia, somos seu rebanho para sempre!

  • Ministério Profético nos dias de hoje

    Entrevistas

    Apesar da histórica e intencional maneira de Deus falar com seu povo através dos profetas, tanto na época do Antigo Testamento quanto nos tempos da igreja até os dias de hoje, muitas barreiras foram e ainda são colocadas para inibir esse ministério.

  • Cultura do sobrenatural

    Liderança Pastoral

    Durante todo o tempo da peregrinação no deserto, o povo experimentou a ação sobrenatural do Senhor, dando-lhes maravilhas, sinais, direção. Da mesma forma, Ele quer fazer em nossa vida nos dias de hoje. Abra seu coração para essa cultura do sobrenatural.

  • Cultura da honra

    Reflexão

    A tirania do Egito distorceu a visão e o relacionamento do povo de Israel com autoridades, fazendo deles um povo insubordinado e obstinado. Sua rebeldia nasceu no hábito de reclamar

  • Cultura do serviço

    Liderança Pastoral

    Não existe sustentabilidade em qualquer comunidade que não se estimula no serviço uns aos outros. O reino de Deus é por essência um reino cuja cultura é serviço. Por isso, vamos servir uns aos outros em amor.

  • Cultura do amor

    Reflexão

    O mandamento citado, recitado, vivido e revivido, transmitido e retransmitido por Jesus foi esse: amar! Quando o amor reina, todos amam e todos são amados. Nesse ambiente, todos são supridos, curados e realizados.

  • Cultura de fé e ousadia

    Liderança Pastoral

    O Senhor continua firme nas promessas para seu povo nos dias de hoje. Na cultura do reino, não temos mais espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação que enxerga, persevera e conquista as promessas do Senhor.

  • Cultura de intimidade

    Reflexão

    Assim como no passado,Deus quer dar a nós, seu povo, o mesmo acesso que Moisés teve à sua presença. Renunciemos a todo o tipo de influência do -Egito- que quer nos manter distantes,em busca de mediadores.Podemos ter a intimidade de falar face a face.

  • Do invisível ao exuberante

    Liderança Pastoral

    Nessa parábola da semente de mostarda Jesus ensina sobre o começo, desenvolvimento e resultado do reino de Deus. Pequenos começos, grandes resultados: assim é o reino de Deus! Deus é aquele que faz coisas grandes a partir do invisível.

  • Tetélestai, temos vitória sobre o pecado

    Liderança Pastoral

    Existem duas dimensões do pecado: transgressão e iniquidade. Transgressão é o pecado realizado; iniquidade é a inclinação de pecar. Transgressão é infringência; iniquidade é intenção. Transgressão é violação objetiva; iniquidade é violação subjetiva.

  • O melhor ano de nossa história

    Reflexão

    Confiança e esperança não somente rimam, mas são palavras amigas, co-dependentes e complementares. Confiança gera esperança. Esperança alimenta a confiança. Por outro lado, desconfiança gera desespero, e desespero alimenta a desconfiança.

  • Todas as profecias cumpridas

    Liderança Pastoral

    A improbabilidade matemática de que mais de trezentas profecias escritas há centenas de anos, para se cumprirem em uma só pessoa - Jesus Cristo - demonstra a intencionalidade divina em estar no controle da história.

  • Reforma do culto

    Liderança Pastoral

    Prestar culto a Deus é o ato mais importante de todo o cristão, de toda a igreja. A explicação é muito simples: o fim principal do ser humano é glorificar a Deus e nele ter prazer para todo o sempre. O culto é um ato, mas também um estilo de vida.

  • Reforma no sacerdócio dos crentes

    Liderança Pastoral

    Precisamos tomar consciência de que todos somos sacerdotes. Muita gente acredita que o sacerdócio é exercido somente pelos que são ordenados para tal. Todos têm seu lugar na presença e na família de Deus.

  • Quando nos reunimos profetizamos

    Liderança Pastoral

    A profecia desvenda segredos do coração daquilo que o Senhor tem sobre nossa vida, seus pensamentos e planos. Precisamos da profecia para nos revelar, pois, por alguma razão, o tesouro do Senhor tem estado oculto aos nossos olhos.

  • Quando nos reunimos fazemos refeições juntos

    Reflexão

    Para Jesus, reunião era motivo de refeição e refeição era oportunidade para reunião. A mesa de refeições foi o principal ponto de encontro com Cristo. Durante suas refeições com amigos ou desconhecidos, muitas necessidades eram satisfeitas pelo Mestre.


Página 1 de 12 0102 03 04 05 06 07 08 09 10 « anterior | próxima »