Pedro Leal Júnior - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Pedro Leal Júnior

Pedro Leal Júnior

Pedro Leal Júnior

Economista e pós-graduado em Marketing e Desenvolvimento Gerencial. É também bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana.

Atuou por vários anos nas áreas administrativa e financeira. Atualmente é um dos pastores da 1ª Igreja Prebiteriana Independente de Londrina.


Veja os artigos de Pedro Leal Júnior

  • A história de um Cireneu

    Reflexão

    Lá vem mais um criminoso, pensei! Maldito e impuro sendo conduzido para o monte das caveiras. Nas mãos de um dos soldados havia uma placa com algumas palavras escritas em hebraico,latim e grego. Resolvi me aproximar e fui obrigado a ajudar aquele homem.

  • Que se aumente o seu governo

    Liderança Pastoral

    Estudiosos do comportamento humano nos alertam para o fato de que temos sido levados para uma posição sutil e perigosa de ser contra o que se chama autoridade. O velho lema anarquista - Si hay gobierno, soy contra- bate à nossa porta.

  • A parábola do fermento - um reino contagiante

    Liderança Pastoral

    Jesus estava ensinado a multidão e aos discípulos valores, princípios e a abrangência do reino de Deus.Vamos aprender mais sobre o reino de Deus com a simplicidade de Jesus, usando um elemento muito comum para as pessoas, o fermento.

  • Finanças e o Deus que sustenta

    Entrevistas

    Muitas pessoas são afetadas diretamente em sua fé por não compreenderem princípios bíblicos básicos sobre a mordomia cristã (a maneira como tratamos os bens que recebemos de Deus) e estão sofrendo por falta de conhecimento.

  • A certeza da salvação

    Liderança Pastoral

    Podemos hoje ter, através da pessoa de Cristo, da sua maravilhosa graça, e através da simplicidade da fé, a certeza de que somos salvos. Assim, podemos responder que se o nosso coração parar de bater agora, vamos morar com Deus.

  • Não desça da cruz

    Gestão de Pessoas

    Desci da cruz! Quando falamos isto, quer dizer que perdemos a paciência, o equilíbrio, o domínio próprio e fizemos algo que não deveríamos ter feito. Somos diariamente tentados a descer da Cruz. O que faremos?

  • Usando de sabedoria nos relacionamentos

    Reflexão

    Falar com sabedoria. Este é um grande desafio nos relacionamentos familiares, na igreja ou em qualquer outra organização. Dela procederá a harmonia no lar, o discernimento para tomada de decisões e o sucesso na vida.

  • Tenha uma relação saudável com o dinheiro

    Reflexão

    Podemos ter muitos ou poucos recursos financeiros, o que faz a diferença é como nos portamos em relação a eles. Para o bom testemunho do reino precisamos saber como nos relacionar com o dinheiro, sem permitir que ele seja senhor das nossas vidas.

  • Um exército de servos

    Reflexão

    Na luta diária que travamos contra os inimigos do Evangelho necessitamos de armas para guerrear. Mais que isso, como servos do Senhor, necessitamos de armas que, verdadeiramente, possam nos trazer a vitória. Quais seriam elas?

  • Cuidando dos negócios do Pai

    Administração Geral

    É necessária uma atitude de cautela quando cuidamos de negócios ligados à igreja. Precisamos trabalhar de maneira séria, legal e abençoadora para que a igreja seja encontrada "aprovada" diante dos homens e de Deus.

  • O valor do trabalho

    Gestão de Pessoas

    Em algum momento após a conversão todos nós questionamos o valor do nosso trabalho. Ele é benção ou maldição? Emprego ou vocação? Secular ou sagrado? Glorificamos a Deus também através do nosso trabalho?

  • Por que tenho dificuldades financeiras?

    Finanças e Contabilidade

    Se a Bíblia é a nossa única e infalível regra de fé e de prática, é para ela que temos que nos voltar quando estamos doentes financeiramente. Que princípios ou práticas ela nos aponta para termos finanças que honrem a Deus?

  • Construindo uma grande igreja

    Reflexão

    Para crescer a igreja deve estar apoiada em um tripé que é composto de fundamento, pessoas e ferramentas. A falta ou fraqueza de uma destas escoras compromete o seu crescimento.