Miriam Cristina Fava Santos - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Miriam Cristina Fava Santos

Miriam Cristina Fava Santos

Miriam Cristina Fava Santos

Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas, Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Mestre em Ciência da Informação, pela Universidade Estadual de Londrina. Com MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos na Web pela Faculdade Pitágoras. Formada em Missões pelo Centro Metodista de Visão e Ação Missionária.

Já atuou como missionária na Casa das Formigas em Moçambique- África.

Atuou 2 anos como Coordenadora Executiva do Centro Global de Missões e 4 anos como Gerente de Comunicação e Desenvolvimento da Faculdade Teológica Sul Americana.

É coordenadora executiva do Instituto Jetro, desde 2009.


Veja os artigos de Miriam Cristina Fava Santos

  • 3 Igrejas: a mesma realidade!

    Reflexão

    O que essas igrejas têm em comum? A estrutura física das Igrejas pouco importa, a sede é a mesma! São as mesmas vozes africanas com ritmo, alegria e o pedido: "Me dê a Palavra"!

  • Marketing de relacionamento na Igreja

    Comunicação e Marketing

    A base do relacionamento é o conhecimento do membro. Este é o único começo. Mas, de nada adianta dados dos membros se esses não se transformam em informações sobre os membros. O gerenciamento do relacionamento é algo estratégico e tático.

  • Lugar de homem e lugar de mulher

    Gestão de Pessoas

    Realmente muitas coisas mudaram, mudamos? Um pouco? Muito? Talvez não o suficiente para ser um homem e mulher totalmente novos. Somos figuras desconexas de um passado distante, passado próximo e de um exigente futuro.

  • Escolhida para frutificar

    Reflexão

    A nova coordenadora conta um pouco da sua caminhada profissional até chegar ao Instituto Jetro e ressalta dois fatores importantes neste momento: a relevância deste trabalho e o desafio de abordar temas imprescindíveis para organizações cristãs.

  • Comunicar é estratégico

    Comunicação e Marketing

    É lamentável que muitos pastores e líderes não compreendam a comunicação organizacional como fator essencial para o desenvolvimento interpessoal e a mais básica de todas as necessidades dos seres humanos, depois da sobrevivência.

  • O jogo da comunicação

    Comunicação e Marketing

    Nossa relações, dentro de qualquer organização, podem ser facilitadas ou dificultadas pela forma como nos comunicamos. De acordo com o que comunicamos, e o modo como o fazemos, podemos atrair ou afastar, abençoar ou ferir, ter êxito ou fracasso.