Messias Anacleto Rosa - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Messias Anacleto Rosa

Messias Anacleto Rosa

Messias Anacleto Rosa

Graduado em Teologia pelo ISBL. Pastoreou a igreja em Umuarama, Florianópolis e em janeiro de 1973 assumiu a 1ª Igreja Presbiteriana de Londrina, sendo jubilado em 2007, mas ainda compondo o corpo pastoral desta Igreja.

Autor de vários livros, entre eles, o devocionário Refrigério que ganhou o prêmio ABEC (Associação Brasileira de Editores Cristãos), sendo considerado o melhor livro desta categoria em 2002.


Veja os artigos de Messias Anacleto Rosa

  • A marcha da fé

    Liderança Pastoral

    Estamos em tempo de marcha, não podemos parar, não temos aqui lugar de descanso, somos peregrinos, viajores, estamos marchando em busca da cidade que há de vir. A nossa pátria está no céu. Fomos chamados, como Israel, para marchar.

  • Pela fé somos vencedores

    Liderança Pastoral

    Como viver neste mundo cruel e rebelde e não se deixar vencer por ele, não ser engolido pelo sistema? Creio que a Bíblia responde: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança das mentes.<

  • Somente a Deus toda a glória

    Liderança Pastoral

    O escritor Dr. W. Tozzer ao se referir à glória de Deus, afirma que ela é semelhante a uma brasa incandescente colocada em nossa mão, passamos logo à frente, procuramos nos livrar dela para não sofrermos uma queimadura.

  • Motivações para 2012

    Reflexão

    Temos pela frente muitos dias, as cortinas se abriram, estamos pisando os primeiros degraus do ano, atravessamos o Jordão, estamos tomando posse da terra, há gigantes, mas Deus é maior. Vamos identificar algumas motivações para 2012?

  • Palavras de afirmação

    Reflexão

    Deus, quando nos criou, nos dotou com a capacidade da FALA. Bem por isso é importante não só o que falamos, mas a maneira como falamos.Palavra de afirmação é uma das linguagens do amor. 'A boca fala do que está cheio o coração'.

  • Ainda que

    Entrevistas

    Vivemos em um mundo de tristezas, aflições, ansiedades, depressões. Lidamos com situações intensas que podem nos tornar pessoas amarguradas e sem esperança. Como viver diante de tantas tribulações?

  • Experiências de sucessão

    Entrevistas

    Quando quem sucede vai bem, prova que o sucessor fez um bom trabalho e uma boa sucessão. Parafraseando o dito japonês: o momento de sucessão pode ser visto como uma oportunidade ou uma crise. A escolha é dos envolvidos.

  • Caráter e Devoção

    Entrevistas

    Pastor Messias fala sobre a relação entre estas duas marcas, essenciais para a formação de líderes de verdade.