Guilherme Ávilla Gimenez - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Guilherme Ávilla Gimenez

Guilherme Ávilla Gimenez

Guilherme Ávilla Gimenez

Técnico em Administração de Empresas. Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (Rio de Janeiro), com Mestrado em Ciências da Religião pela UMESP (São Bernardo do Campo) e Doutorado em Teologia pelo ITEPAR (Paraná).

Também é pós-graduado em ministério pastoral pelo Seminário Teológico de Dallas (USA). MBA em Gestão de Projetos pela UNICESUMAR. Cursou Capelania no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Fez vários cursos nas áreas de Técnicas de Gerência de Projetos, Gestão de Pessoas (Fundação Getúlio Vargas) e Curso de Liderança Avançada - Emerging Leadership Iniciative (Reconhecido pela Universidade Cornell - Estados Unidos) - Austin/TX

Foi Conselheiro da Convenção Batista do Estado de São Paulo, Relator do Conselho de Ação Social da CBESP, Secretário da Junta de Missões Mundiais da CBB e Conselheiro da Convenção Batista Goiana.
É docente da Faculdade Teológica Batista de São Paulo e articulista da Editora Vida Nova no Site Teologia Brasileira. Atualmente é Conselheiro da Convenção Batista do Estado de São Paulo.

É Pastor da Igreja Batista Betel em São Paulo e conferencista nas áreas de Liderança e Espiritualidade. Semanalmente publica artigos de liderança no site www.prgimenez.net  .


Veja os artigos de Guilherme Ávilla Gimenez

  • Ideias e ideias

    Comunicação e Marketing

    Considerando que cada um tem suas próprias ideias, a postura daqueles que só aceitam suas próprias ideias é no mínimo inadequada. Podemos discordar da ideia dos outros, porém não podemos dizer que as nossas estão sempre certas e as deles sempre erradas.

  • Pensando fora da caixa

    Estratégia e Planejamento

    Mike Vance e Diane Deacon, em 1997, utilizaram o termo 'Pensar fora da caixa'. Eles destacam a necessidade humana de mudar perspectivas e o quanto isso é importante para as emoções e o intelecto.

  • Atitude X qualificação

    Gestão de Pessoas

    Uma pessoa menos qualificada, mas com a atitude certa, poderá crescer muito, pois estará disposta a aprender e superar-se. Mas, uma pessoa muito qualificada com a atitude errada não conseguirá aprender mais nada.

  • Sensações certas ou erradas?

    Reflexão

    A verdade é que acertamos e erramos em nossas sensações. Por isso, precisamos tomar cuidado para não depender totalmente delas em nossas decisões mas também não descartá-las totalmente já que, de vez em quando, elas podem dar origem à grandes ideias.

  • Elefantes brancos e os projetos

    Estratégia e Planejamento

    Na liderança, precisamos ter cuidado para não construirmos, comprarmos ou recebermos -elefantes brancos-. Todo líder, na ansiedade de fazer algo grande, corre o risco de um alto investimento em algo cujo retorno pode simplesmente não existir.

  • O que faz mais barulho?

    Estratégia e Planejamento

    Estabelecer prioridades é um dos maiores desafios dos líderes. Descobrir o que realmente deve ser feito antes não é tarefa muito fácil, até porque nem sempre o que é mais importante nos incomoda mais ou, como escreveu Bob Hawke, fala mais alto.

  • Força de vontade

    Liderança Pastoral

    Muitos projetos pessoais ou de terceiros não dão certo porque nos falta exatamente a força de vontade. E quando nos falta essa força, não conseguimos o efeito necessário, seja o comprometimento, a criatividade, a força física e a produção.

  • Incompatibilidade de gênios na liderança

    Liderança Geral

    A falta de compreensão gera a dificuldade de líder e liderado trabalharem juntos. O líder acaba tendo a impressão de que o liderado não quer cooperar e o liderado pode pensar que o líder não consegue explicar o que quer.

  • Tristeza produtiva

    Estratégia e Planejamento

    Uma pesquisa mostra que cada sentimento tem uma atuação na saúde física, mas, principalmente no intelecto. Sobre a tristeza, eles concluíram que ela produz cansaço no corpo, mas é capaz de melhorar a reflexão, garantindo mais maturidade.

  • O peso da responsabilidade

    Reflexão

    Líderes estão sempre diante de decisões que podem afetar radicalmente a vida de pessoas e de organizações. Uma impressão errada sobre determinado assunto ou uma escolha precipitada podem levar a decisões e consequências terríveis.

  • Liderança em momentos de crise

    Liderança Pastoral

    Uma grande maioria de pessoas se sente desconfortável quando precisa assumir a liderança diante de alguma situação ou momento histórico difícil.Quando as coisas vão bem,todos querem ser líderes,mas em situações de crise, poucos se apresentam para liderar.

  • Entendendo a Gestão Participativa na Igreja

    Entrevistas

    A gestão/administração participativa é um modelo de gestão em que as pessoas estão engajadas de modo fundamental tanto na tomada de decisões como no processo de administração, até que se alcance o objetivo almejado. Veja como implantá-la na Igreja

  • Trabalhar com paixão

    Reflexão

    Incluir paixão em nosso trabalho seria, na prática, envolver-se de modo emocional com nossas atividades, enxergando nelas algo que nos motive e nos desafie a fazermos aquilo da melhor maneira possível, colocando nossos talentos e emoção naquela atividade.

  • Três falácias sobre as estruturas

    Administração Geral

    Estruturas não são sagradas. Estruturas não duram para sempre. Estruturas não são mais importantes do que as pessoas. Avalie suas estruturas e, se for o caso, comece um processo de mudança

  • Falando mais do que o necessário

    Comunicação e Marketing

    Falar demais pode ser um grave problema comportamental, principalmente para aqueles que têm uma posição em que suas palavras podem fazer a diferença. Para não falar além da medida, veja alguns parâmetros que funcionam como medidores do quanto falamos.

  • Foco e disciplina

    Liderança Geral

    Precisamos tanto de foco como de disciplina.Na falta de um deles,perde-se a oportunidade de avançar e resolver uma série de coisas.O problema é que, na grande maioria das vezes,nós temos apenas um desses elementos e achamos que é o suficiente para avançar

  • Torcendo para dar errado

    Gestão de Pessoas

    No ambiente de trabalho é comum vermos manifestações de uma verdadeira torcida para um colega errar ou o chefe se dar mal. Até no ambiente familiar,por vezes, essa torcida acontece, colocando pais, filhos e cônjuges em uma situação de disputa e oposição.<

  • Falando mal da Igreja

    Liderança Pastoral

    Falar mal da igreja é como falar mal de si mesmo,afinal, nós somos a igreja. Somos membros do mesmo corpo, somos a família de Deus. Por um erro eclesiológico olhamos a igreja como se ela fosse uma realidade à parte de nós mesmos,como se existisse sem nós.

  • Ninguém morreu, mas estou de luto

    Liderança Pastoral

    De certo modo, todos nós vivemos um luto por algo do passado.Eu mesmo me lembro de coisas que foram tão importantes na minha igreja de infância. Lembro-me de canções, programações e até mesmo um modelo de igreja que funcionava tão bem.

  • Cansado demais para descansar

    Reflexão

    Você está cansado demais para descansar? É sinal que chegou ao limite. É hora de pedir ajuda, de recuar e admitir seu cansaço, sua exaustão e fadiga. Faça planos concretos para diminuir seu ritmo e reconsidere sua agenda.


Página 1 de 2 0102 « anterior | próxima »