Floriano Serra - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Floriano Serra

Floriano Serra

Floriano Serra

Graduado em Psicologia pela Faculdade Paulistana e em Propaganda e Marketing pela ESPM e especialista em Análise Transacional pela ALAT (Argentina).

É consultor e palestrante, diretor executivo da SOMMA4 Gestão de Pessoas, autor de mais de 300 artigos e mais de 15 livros sobre o comportamento humano, sendo os mais recentes "A Terceira Inteligência" (Editora Butterfly) e "Demitido: Quando é Preciso Tirar a Camisa" (Qualitymark).

Em sua gestão como diretor de RH e Qualidade de Vida da Apsen Farmacêutica, conduziu essa empresa a ser eleita, por 5 anos consecutivos (2004 a 2008), "uma das Melhores Empresas para Trabalhar" e "uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar" (revistas EXAME/FIA e ÉPOCA/Great Place to Work).


Veja os artigos de Floriano Serra

  • A Terceira Inteligência

    Gestão de Pessoas

    Não basta apenas unirmos a razão à emoção para termos uma ação ideal. O crivo que está faltando é o da avaliação das consequências da nossa ação para com o outro, ou seja, a Terceira Inteligência. Uma essência espiritual.

  • Há TIÊ-SANGUE na sua empresa

    Gestão de Pessoas

    Quando em cativeiro, o Tiê-sangue perde sua beleza, suas cores se desbotam, o vermelho se torna alaranjado, e em pouco tempo morre de estresse. Ou seja, ele só brilha se em liberdade.Não resisti à tentação de fazer uma analogia com o clima organizacional.

  • O poder de quem paga a conta

    Reflexão

    A finalidade do poder econômico não é impor nem obrigar pessoas a fazerem o que não querem ou algo que contrarie suas condições, seus valores e seus direitos. Aliás, para conseguir isso ninguém precisa de poder econômico: basta um ultrapassado chicote.

  • Autoridade X afetividade na liderança

    Liderança Geral

    É imperativo nos dias de hoje, a capacidade das lideranças de manterem o equilíbrio entre o uso justo e produtivo da autoridade e, ao mesmo tempo, promoverem o calor e respeito humanos que podem ser gerados pela sua afetividade com a equipe.