Ednilson Correia de Abreu - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Ednilson Correia de Abreu

Ednilson Correia de Abreu

Ednilson Correia de Abreu

Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Betel -RJ, mestrado em Ministério pastoral pelo Luther Rice Seminary - Atlanta ( Seminário Bíblico Batista do RJ) , acadêmico de Psicologia e professor de Teologia.

É fundador e pastor da Comunidade Cristã Espaço da Graça - João Neiva -ES

Pastor a mais de 20 anos.  Para entrar em contato com o autor clique aqui.


Veja os artigos de Ednilson Correia de Abreu

  • Como produzir desigrejados em massa

    Liderança Pastoral

    Conceituo desigrejados como aquelas pessoas, que após pertencerem a alguma igreja local por um tempo de suas vidas, hoje estão sentindo-se desiludidas com a igreja, e não conseguem mais se ver participando dela.

  • Líder: Abra mão dos seus sonhos

    Liderança Pastoral

    Você tem um sonho?A casa própria, um emprego melhor, um filho.Seus sonhos estão centralizados em sua realização própria ou na exaltação e glória de Deus? Talvez você tenha que abrir mão de seus sonhos e conhecer quais são os sonhos de Deus para você.

  • Uma Igreja surtada

    Liderança Pastoral

    Os sintomas de um ser humano surtado tem sido a marca de muitas comunidades eclesiásticas. Infelizmente a descrição médica para um ser surtado se aplica teologicamente, historicamente e pragmaticamente à muitas Igrejas de hoje.

  • Vencedor ou vítima?

    Liderança Pastoral

    Ao longo da vida enfrentamos uma série de situações e em todas elas a atitude que escolhemos tomar será sempre fundamental para o sucesso ou derrota. Na verdade somos nós que escolhemos se seremos vencedores ou vítimas.

  • Ser pastor hoje

    Liderança Pastoral

    O que o pastor deve ser? Onicompetente? Onipresente? Empresário? Qual é o foco e sua verdadeira missão? O que o pastor deve fazer? Quais são os aspectos fundamentais do ministério pastoral de Jesus para os líderes de hoje?

  • Líder, aprenda consigo mesmo

    Liderança Geral

    Um líder deve aprender consigo mesmo para evitar a repetição de erros. Talvez por isso o alvo de Jesus eram as experiências diárias com seus discípulos. Ele os conduziu ao crescimento através de sucessivas experiências que eram interpretadas e corrigidas.

  • Síndrome de burnout: não se deixe queimar

    Liderança Pastoral

    Há pastores exaustos, irritadiços e se sentindo desencorajados. Eles estão vivendo com esta síndrome, mas não sabem. Neste artigo escrito por um pastor você vai saber não somente como se diagnosticar, mas também o que fazer para se livrar dela.

  • Não entristeça o Espírito Santo

    Liderança Geral

    A Bíblia ensina que o Espírito Santo é uma pessoa e, portanto, partilha de sentimentos comuns a nós. O fato de poder ser entristecido está relacionado com o amor de Deus. Nossos atos podem entristecer somente aquele cujo amor desconsideramos e desonramos.

  • Coisas ruins acontecem com líderes bons

    Reflexão

    Todo líder maduro deve estar ciente de que o "dia mau" não ocorre somente na vida dos ímpios. Devemos permanecer firmes sabendo que Ele também sofreu no exercício da liderança.

  • E-mail a um líder cansado e com vontade de desistir

    Liderança Geral

    Todos os dias algum líder se cansa e acaba desistindo de tudo, deixando para trás sonhos, planos, realizações, liderados, experiências, motivações. Quando isso acontece, todos saem perdendo. Os liderados, a família, a sociedade e o próprio líder.

  • Liderança 360º - Uma liderança diferente

    Liderança Geral

    Você que não está sentado na cadeira do chefe também é um líder. Há alguém acima de você, abaixo de você e ao seu lado que espera e precisa receber a sua benéfica influência.

  • Pregação do potencial humano x pregação bíblica

    Reflexão

    Os pregadores bíblicos precisam renovar seu compromisso com a mensagem do evangelho e não se deixar levar pelo grande apelo que a mensagem do potencial humano exerce sobre as pessoas e, às vezes, sobre o próprio pregador.

  • Líder, acredite em você

    Reflexão

    Devemos acreditar em nós mesmos não porque sejamos capazes de grandes realizações, mas porque temos um Deus que está conosco e investe em nós.

  • Precisa-se de líderes que liderem

    Liderança Geral

    Como temos visto no caos aéreo no país, há um tipo de líder que tem o cargo de líder, mas nos momentos em que ele precisa agir e provar a sua liderança, fazendo aquilo a que ele é chamado, ele simplesmente torna-se omisso e inoperante.

  • Líder, quem influencia você?

    Liderança Geral

    As leituras que fazemos são grande influência para nós e conseqüentemente para aqueles que lideramos. Como formadores de opinião, precisamos ser criteriosos nas escolhas dos autores e leituras que alimentam nosso intelecto.

  • Um compromisso diário para o líder

    Reflexão

    Dentre os vários compromissos que exigem a nossa atenção, existem alguns que são vitais. Negligenciá-los causará mais cedo ou mais tarde a derrota do líder e prejuízos aos liderados.

  • O poder de comunicação do líder

    Comunicação e Marketing

    A comunicação do líder tem poder de encorajar ou desanimar, ampliar visões ou apagar sonhos, despertar potencial ou diminuir o esforço, levar adiante um projeto ou abafá-lo antes de começar. Não podemos subestimar este poder.

  • Líderes que temem a Deus

    Liderança Pastoral

    Competência é importantíssimo, experiência faz diferença, informação é inestimável, técnicas têm o seu lugar. Mas sem temor ao Senhor nenhum adjetivo ou competência humana poderá iluminar o mundo em direção a eternidade.

  • Dar e receber conselhos - todo cuidado é pouco

    Liderança Geral

    O líder é alguém que, entre outras coisas, costuma dar muitos conselhos e receber tantos outros. Isso nos coloca numa posição estratégica de influência sobre as pessoas. Mas às vezes é melhor calar do que dar um conselho sobre o que você não sabe.

  • O autocontrole do líder

    Reflexão

    Se há alguém de quem se espera que reaja com autocontrole, este alguém é o líder, pois no meio de muitas pressões ele será chamado a tomar decisões, a agir e administrar ânimos e circunstâncias às vezes muito acima de suas possibilidades humanas.


Página 1 de 2 0102 « anterior | próxima »