Armando Altino da Silva Júnior - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Armando Altino da Silva Júnior

Armando Altino da Silva Júnior

Armando Altino da Silva Júnior

Graduado em Administração de Empresas pela FECEA e Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana.
 
Pastor da Igreja Metodista em Ribeirão Claro-PR, músico, Conselheiro Diretor do Projeto Bóia-Fria e Secretário do Conselho Anti-Drogras, tendo trabalhado por 15 anos em Recursos Humanos.
 
Para contato com o autor, clique aqui.


Veja os artigos de Armando Altino da Silva Júnior

  • Entre vocês não pode ser assim

    Liderança Pastoral

    Quando servimos nossos liderados, somos valorizados por eles, quando servimos a nossos líderes podemos receber elogios, mas quando servimos ao nosso igual, nos colocando - como o menor-, aí há um problema. Poucos querem ser o menor entre os iguais!

  • Filhos e cachorrinhos

    Reflexão

    Quantos de nós ainda trocamos os filhos pelos cachorrinhos? Estamos tirando o tempo daquilo que é essencial para as coisas menores em nossa vida. Quais tem sido seus cachorrinhos?

  • Lábios bajuladores

    Comunicação e Marketing

    Olhando para a decepção de Davi podemos perceber que muitas vezes nos encontramos como ele, decepcionado com pessoas. Precisamos lutar contra este sentimento que brota em nossos corações depois de uma traição de pessoas que confiávamos demais.

  • O tempo e o relógio

    Estratégia e Planejamento

    Uma das primeiras lições que aprendemos quando entramos na escola é aprender a contar as horas. O problema é que nos ensinam a contar os minutos, mas não aprendemos a lidar com o tempo. O tempo liberta, mas o relógio escraviza.

  • Fugindo do consumismo religioso

    Reflexão

    Nós como líderes cristãos, temos caído nesta cultura perversa do consumismo religioso que nos força a não nos contentar com o que temos. Se soubermos que tem uma igreja fazendo algo diferente, é preciso consumir.

  • Davi: Um pastor de verdade

    Liderança Pastoral

    Ao olharmos para Davi, quando este ainda era apenas um pastorzinho, nos surpreendemos com suas atitudes altruístas. Davi, neste tempo, valorizava toda a vida, não se omitia e amava incondicionalmente. Atitudes de um pastor que valem a pena serem vividas.<

  • Liderança: aparência e obediência

    Liderança Pastoral

    Tem muita coisa que vemos dentro das igrejas e que as pessoas dizem: "que maravilhoso, que benção" e para Jesus não passa de barulho e vento, coisas que não possuem alicerce. O líder deve optar pela aparência ou pela obediência?

  • Atravessando o caos

    Reflexão

    Quando olhamos para a Palavra de Deus, podemos perceber que entre o derribar e o levantar de Jesus, há um lapso de tempo de três dias. Parece que a vida é cheia destes momentos em que nós nos desconstruímos, tudo parece uma sequência sem sentido.

  • Ovelha Perdida

    Reflexão

    Isto não tem nada a ver com desprezar noventa e nove ovelhas mas sim amar cada uma delas da mesma forma ou amar cada uma delas com o amor de um Deus que não só busca a única ovelha, mas vai além, e se torna ovelha por amor.

  • O medo e seus fantasmas

    Reflexão

    Quando penso em Pedro e no vexame que passou, primeiro por achar que Jesus era um fantasma e depois por causa do medo de se afogar, vem a minha memória a quantidade de vezes que eu também agi assim, de forma infantil diante de Jesus.

  • Tirando a trave

    Reflexão

    A verdade suprema que Jesus nos coloca é que muitas vezes condenamos e criticamos as pessoas porque elas nos incomodam revelando as nossas verdades. Tenho que falar mal, criticar e confrontar para fugir da minha própria falha.

  • Coração Dilatado

    Gestão de Pessoas

    Ninguém vive olhando para o chão o tempo todo por causa do tropeção que levou ou deixa de usar facas por causa de um corte que levou em sua mão. Paulo exorta a igreja de Corinto, não devemos retrair nossos corações.

  • Não ver para verdadeiramente crer

    Reflexão

    A palavra fé e fidelidade tem a mesma raiz etimológica e assim como a fidelidade a fé só se comprova na ausência. Ser fiel enquanto o/a esposo/a está por perto não comprova a fidelidade. Assim a fé é comprovada na ausência das realizações e dos milagres.<

  • Um barquinho preparado

    Reflexão

    Jesus nos chama para parar e reconsiderar nosso ritmo de caminhada. Precisamos mensurar se o volume de coisas que estamos carregando é mesmo necessário e aprender com seu exemplo, tendo um barquinho preparado.

  • Liderança como um fio condutor

    Reflexão

    Uma liderança que cria liderados dependentes está fadada ao fracasso. Delegar poderes, confiar nos liderados, ensinando-os e agindo como um fio condutor faz com que sua liderança permaneça, mesmo após a sua sucessão.