Adriana Pasello - Autor - Instituto Jetro

carregando...
Home > Autores > Adriana Pasello

Adriana Pasello

Adriana Pasello

Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, tem MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e cursa Administração de Empresas na Faculdade Pitágoras.

É membro da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina onde atuou como secretária por quatro anos. Foi coordenadora do Instituto Jetro por 7 anos.


Veja os artigos de Adriana Pasello

  • Bendirei o Senhor o tempo todo!

    Reflexão

    Despedindo-se da coordenadoria do Jetro, ela fala de suas experiências em ministérios cristãos e das lições aprendidas nestes anos. Também aborda a importância de discernir o tempo de Deus e compartilha um pouco de sua experiência de fé.

  • 5W2H: uma ferramenta administrativa

    Administração Geral

    Para fazer um bom trabalho todo marceneiro precisa de algumas ferramentas. Assim é na gestão. Para que o trabalho seja realizado mais facilmente e com mais agilidade precisamos conhecer e utilizar as ferramentas administrativas adequadas.

  • Sua igreja precisa de alinhamento estratégico

    Estratégia e Planejamento

    O desafio do planejamento estratégico vai além do processo de formular e planejar. Para fazê-lo acontecer é necessário um movimento global da igreja na mesma direção e a palavra-chave para isto acontecer é: alinhamento.

  • Pequenos hábitos, grandes resultados

    Administração Geral

    Mudar para melhor pode ser algo bem mais simples do que você pensa. Não deixe que o medo causado pela palavra mudança afete você de tal forma que se sinta paralisado e não dê abertura para incorporar novas atitudes e assim adquirir novos hábitos.

  • Elaboração de Projetos

    Entrevistas

    Adriana fala sobre gestão de projetos e a importância do planejamento neste processo, e dá orientações básicas para os primeiros passos na construção de um projeto.

  • O que é pensamento sistêmico?

    Administração Geral

    A subjetividade existente nos ministérios e nas igrejas demanda que tenhamos uma visão ampliada de implicações e conseqüências de nossas ações. Para isso precisamos pensar de forma sistêmica. Saiba mais sobre este conceito.

  • Organize-se

    Administração Geral

    Decidir se organizar é o primeiro passo. Depois você precisará de um plano para colocar tudo em ordem e de disciplina para manter a organização. Veja aqui alguns passos e dicas práticas para ter sucesso nesta sua decisão.

  • Organização: perda ou ganho de tempo?

    Administração Geral

    A falta de organização prejudica, complica, atrasa e muitas vezes impede que atividades importantes ocorram. Não importa qual seja a sua justificativa para não se organizar, a ausência de organização sempre causará danos.

  • Testemunho organizacional

    Administração Geral

    Assim como as pessoas, as igrejas também devem dar bom testemunho como organização. E bom testemunho é muito mais que bons cultos e pregações de poder. Há outras áreas pelas quais ela deve zelar, diante de Deus e dos homens.

  • Planejamento significa mudança

    Estratégia e Planejamento

    Apesar de ser uma ferramenta de gestão muito conhecida e utilizada, o planejamento estratégico realizado por muitas organizações parece não trazer avanços. Isto pode estar relacionado a uma má percepção sobre a abrangência da ferramenta.

  • Profissionalismo no contexto da igreja

    Administração Geral

    O que é ser profissional? Na gestão de nossas igrejas e ministérios o profissionalismo tem sido uma prática, uma maneira de agir? Veja aqui conceitos que lhe ajudarão a compreender e avaliar estas questões.

  • Saiba que riscos estão rondando a sua igreja

    Administração Geral

    A boa gestão de uma igreja passa pelo gerenciamento de riscos inerentes às atividades desenvolvidas. Um descuido com os riscos pode gerar o mau testemunho da igreja enquanto organização. Encontre aqui uma ferramenta que lhe ajudará a identificar riscos.

  • Lições aprendidas: um recurso para a liderança

    Administração Geral

    Muitas vezes ficamos frustrados pelo fato das mesmas dificuldades se repetirem, ano após ano, nas ações da Igreja. Como líderes, o que podemos fazer para que haja aprendizado a partir das experiências obtidas com os projetos da igreja?

  • Instituto Jetro e novo site: mudando para melhor

    Entrevistas

    Adriana Pasello, coordenadora do Instituto Jetro, fala sobre as novidades do site que será lançado dentro de poucas semanas e os motivos que levaram a não realização da Conferência Cristã de Gestão Ministerial em 2006.

  • Gerenciando um grupo ou liderando uma equipe?

    Gestão de Pessoas

    Trabalho em equipe não é apenas um modismo das teorias de administração e significa muito mais do que um grupo de pessoas trabalhando juntas. Veja aqui as diferenças entre equipe e grupo de trabalho e a forma como cada um deve ser comandado.

  • O plano, a estratégia e os mitos

    Estratégia e Planejamento

    Você se sente constantemente desafiado a lidar com planejamento estratégico mas tem dúvidas sobre a sua relevância e implicações? Leia aqui sobre esta ferramenta que passou a ser fundamental na gestão de nossas igrejas e ministérios.

  • O fator decisivo na aprovação de projetos

    Estratégia e Planejamento

    Somos constantemente desafiados a colocar nossos projetos no papel ou a aprovar idéias que nos são apresentadas. Diante de tantas idéias, e em tempos de poucos recursos, há um fator decisivo na aprovação de projetos... Veja aqui.

  • O centro nervoso da igreja

    Administração Geral

    Poucos reconhecem, mas é fato que os escritórios e as secretarias têm uma importância ímpar no processo da gestão nas igrejas. Leia aqui o que os pastores e líderes em geral precisam saber sobre a secretaria e o que se espera de uma secretária.