Um nível mais elevado de excelência - Reflexão - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Reflexão > Um nível mais elevado de excelência

Um nível mais elevado de excelência


Publicado em 18.04.2008
Jesus nunca deixava as pessoas patinando nas falhas do passado; ele não permitia que a mediocridade as cozinhasse; nunca deixou que elas ruminassem suas dores emocionais. Ao contrário, ele ousada e coerentemente as chamou para avançar a um nível existencial mais elevado.
 
Muitas pessoas em nosso mundo não gostam de fazer um esforço de verdade, e menos ainda de se empenhar em alguma coisa. Os membros de nossas famílias resistem a ser tirados de suas zonas de conforto; funcionários se melindram com qualquer coisa que não esteja incluída em sua lista de tarefas; amigos se ofendem se desafiados em alguma área na qual acreditam; e assim por diante. Aprimorar-se, usar o raciocínio, subir e ir além, desafiar-se, perseguir e alcançar objetivos e outras coisas similares não estão nem remotamente na moda.
 
Embora nem sempre fosse bem-sucedido em seus esforços, Jesus estimulava as pessoas constantemente para cima. Ele olhava sempre para frente quando se tratava de usar os talentos de alguém. Ele acreditava que os melhores dias de alguém eram aqueles que ainda estavam por vir, e frequentemente tentava incentivar as pessoas para que progredissem e alcançassem seu potencial.
 
Jesus era muitas vezes visto incentivando as pessoas com palavras como essas: "Ouçam"; "Tentem entender"; "Vocês ouviam, mas agora eu digo"; "Continuem pedindo"; "Sigam-me agora"; "Coragem"; "Animem-se"; e "Estou aqui, não tenham medo". Essas palavras claramente não eram de encorajamento superficial, mas um terreno sólido sobre o qual as pessoas poderiam marchar para longe da mediocridade.
 
Em um ponto especial, Jesus realmente levou seus ouvintes além. Respondendo a uma questão sobre a "lei de uma milha" romana (os judeus da região poderiam ser obrigados a carregar os equipamentos militares dos romanos por uma milha), ele fez uma admoestação chocante para que as pessoas se superassem.
 
"Se os romanos pedirem a vocês para caminhar uma milha, caminhem duas."
 
Até que ponto o seu local de trabalho mudaria se hoje todos caminhassem a segunda milha? O que mudaria em seu casamento? E em sua vida familiar? E em sua vizinhança? Tudo ficaria irreconhecível.
 
Chamar as pessoas a um nível mais elevado na vida pode custar a você certas amizades e algum apoio em curto prazo. No entanto, esta foi, sem dúvida alguma, a habilidade que Jesus usou para orientar as pessoas a crescer em longo prazo. Sinta-se à vontade para usar as palavras dele. Literalmente.
 

Este artigo é parte integrante do livro Gestão de Pessoas segundo Jesus publicado pela Editora Mundo Cristão. Para Reprodução Autorizada os interessados deverão entrar em contato direto com a editora.

URL: http://www.institutojetro.com/artigos/reflexao/um-nivel-mais-elevado-de-excelencia.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Um nível mais elevado de excelência
Autor: William Beausay II

Mais Lidos

carregando...

Comentários