Que se aumente o seu governo - Liderança Pastoral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Pastoral > Que se aumente o seu governo

Que se aumente o seu governo


Publicado em 14.02.2017

Para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino (Isaías 9.7).

 

Estamos vivendo dias que nos dão uma forte sensação de desgoverno ou desmando. Iniciamos o ano e já vimos tantas notícias que nos fazem perceber que o mundo precisa urgentemente de uma nova ordem, de um novo rumo.

Estudiosos do comportamento humano nos alertam para o fato de que temos sido levados para uma posição sutil e perigosa de ser contra o que se chama autoridade. O velho lema anarquista ""Si hay gobierno, soy contra" bate à nossa porta. Esse comportamento é ainda mais antigo, está na origem, quando no Éden o ser humano decidiu ser o dono dos seus próprios passos e destino.

O profeta Isaías, 700 anos antes de Cristo, profetizou seu nascimento e qualificou alguns de seus atributos, resumindo sua missão nesta frase: Para que se aumente o seu governo. Jesus foi enviado para estabelecer seu reino sobre toda a criação. Assim, hoje, desejamos que se aumente o seu governo:

Sobre o nosso coração.
Quando o anjo Gabriel fala sobre o nascimento de Jesus em Lucas 1.32-33 ele diz que: este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Ao compreender essa verdade nos deparamos com as inclinações de nosso coração que deseja escapar do governo de Cristo e nos faz desejar que seu reinado sobre a nossa casa (assim com a casa de Jacó) e sobre toda nossa vida não tenha fim. Uma vida sob o governo de Cristo, sendo discípulo de Cristo.

Sobre a obra de nossas mãos.
O reinado de Jesus em nosso coração redundará em novas atitudes práticas no nosso dia a dia. Precisamos reconhecer que ainda há momentos em que não conseguimos agir ou fazer plenamente como nosso rei Jesus deseja. Ao ouvir sua voz em João 4.34 dizendo: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra, nos faz desejar aprender a ter prazer em fazer somente e tão somente a vontade do Pai. Uma vida dirigida por Cristo, fazendo discípulos de Cristo.

É impressionante a ênfase dos evangelhos quando falam sobre a vinda do reino de Deus, sobre o que é o reino, como entrar no reino, sobre a realidade do reino, enfim, eles anunciam e proclamam o reino de Deus. Mas, mais impressionante é a simplicidade com que Jesus nos ensina a orar pedindo ao Pai para que venha o reino. Nada melhor do que começarmos um novo ano orando juntos venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu (Mateus 6.10) para que se aumente o seu governo sobre nós e nos faça ser e fazer discípulos de Cristo.

Texto publicado originalmente no site da IPILON. 

Para reprodução encaminhar solicitação para o e-mail comunicacao@ipilon.org.br.  

Leia também
A parabola do fermento - um reino contagiante 
O governo de Cristo sobre os pés
O governo de Cristo sobre as emoções

URL: http://www.institutojetro.com/artigos/lideranca-pastoral/que-se-aumente-o-seu-governo.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Que se aumente o seu governo
Autor: Pedro Leal Júnior

Mais Lidos

carregando...

Comentários