Pela fé somos vencedores - Liderança Pastoral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Pastoral > Pela fé somos vencedores

Pela fé somos vencedores


Publicado em 17.11.2015
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1 João 5.4).

Na antiga Roma havia um dito: "Ai dos vencidos". A derrota sempre tem um gosto de tristeza, um sabor amargo. Vivemos cada dia enfrentando desafios. Alguém já disse que "viver é lutar". O apóstolo João afirmou: Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Que mundo é esse? Olhando o ensino da Bíblia podemos ter uma melhor compreensão: Jesus continuou: - Se o mundo odeia vocês, lembrem que ele me odiou primeiro. Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês (João 15.18-19 - NTLH). Jesus é bastante claro quando diz que o mundo o odiou.

Voltamos agora a nossa atenção para estes textos: Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre (1João 2.15-17 - NTLH). Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno (1 João 5.19 - NTLH). Fica muito claro que o nosso sistema mundano é pecaminoso. Muitos têm se afastado de Deus, vivemos em uma sociedade perversa e rebelde. Muitas pessoas sentem- se incomodadas com Deus, não querem nem ouvir falar o seu nome.

Como viver neste mundo cruel e rebelde e não se deixar vencer por ele, não ser engolido pelo sistema? Creio que a Bíblia responde: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele (Romanos 12.2 - NTLH). Não podemos nos conformar, tomar a forma, ser iguais às pessoas do mundo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento (1 Pedro 1.14-15).

Na contramão! 

O mundo tem uma forma, um modelo, um estilo, um jeito. O nosso é outro. Estamos caminhando na contramão. - Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. - Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu (Mateus 5.13-16 - NTLH). Estamos no mundo, Deus não nos tira do mundo. Somos embaixadores do reino de Deus. No mundo somos o bom fermento que leveda a massa, somos sal que salga, que preserva, que dá sabor, somos a luz no velador, a luz que brilha nas trevas.

Pela fé somos vencedores. A vitória que vence o mundo é a fé que colocamos no Deus que rege, domina e governa todas as coisas. Ele tem as rédeas da história, o controle é dele.

Texto originalmente publicado no site www.ipilon.org.br

Reprodução autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e a fonte como: http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com 

Leia também
Missão Integral na Igreja 
Que diferença fazem os evangélicos?
A vereda dos justos

URL: http://www.institutojetro.com/artigos/lideranca-pastoral/pela-fe-somos-vencedores.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Pela fé somos vencedores
Autor: Messias Anacleto Rosa

Mais Lidos

carregando...

Comentários