Liderança Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Geral

Artigos » Liderança Geral

  • Wellington Moreira

    Os mitos da liderança

    Jamais deixe que suposições ou inverdades impeçam que você se veja ou atue como líder, seja no trabalho, na família ou na igreja. Algumas pessoas nascem com traços de personalidade que facilitam a liderança, mas você também pode aprender a liderar.

  • Marco Fabossi

    A Lei do Um Terço

    Qualquer situação na vida tem UM TERÇO de participação do Ambiente, que particularmente prefiro chamar de Deus. Tem também outro TERÇO de participação de terceiros ou outras pessoas e, por fim, UM TERÇO de participação daquele que está envolvido, você!

  • Wellington Moreira

    A busca desenfreada por líderes perfeitos

    Quando você vai a um bom restaurante e pede o menu ao garçom, é comum escolher uma, duas ou três opções entre os pratos do cardápio. Da mesma forma, precisamos fazer escolhas profissionais com base em nossas aptidões, interesses e metas.

  • Marco Fabossi

    Para quem você trabalha?

    A organização lhe fornece um espaço, uma mesa, um telefone, um computador e o recompensa com uma remuneração para que você trabalhe para ela, correto? Errado! O que ela realmente espera de você é que trabalhe como se fosse o dono do negócio.

  • Moris Kohl

    Duas vertentes da liderança

    Tem um clichê que diz: A eficácia na liderança pública é determinada pela vida particular do líder.Você está disposto a viver os melhores dias de sua vida como um líder que não se corrompe? Caso diga sim, precisará ter as suas fundações em duas vertentes.

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Caminhos de uma vida de verdade

    Viver uma vida de verdade, é viver uma vida relevante, que realmente valha a pena para si mesmo e para os que estão ao redor. Agur faz um pedido duplo: sinceridade e moderação. Como fazer para trilhar esses caminhos?

  • Tarsis Roberto Borges Cardoso

    Intepridez: uma questão de atitude e amor

    Se buscarmos na história da humanidade e nas narrativas bíblicas, encontraremos inúmeros personagens que agiram com intrepidez, e por conseguinte, favoreceram muitas vítimas das garras da injustiça e descaso. O que estes homens e mulheres tinham em comum?

  • Vanessa Sene Cardoso

    Por que não?

    As regras não deveriam deixar de valer para os adultos? Esta é uma questão difícil, pois ser adulto nem sempre quer dizer ter maturidade seja emocional, intelectual. Para muitos, talvez tenham faltado alguns "nãos" afirmativos.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Liderança egocêntrica

    Liderar é a arte de dividir tarefas, descentralizar, acompanhar, aperfeiçoar e colher os frutos. Não combina com a centralização e nem com o despotismo. Não pode ser fundamentada na vida do líder. Não é personalismo, mas pessoalidade.

  • Wellington Moreira

    Qual o papel que você exerce na sua empresa?

    Quais os papéis que todo gestor acaba assumindo quando não é o tipo de condutor seguro que a sua empresa precisa? Alguns gestores agem como coadjuvantes, outros, como figurantes ou ainda, antagonistas.

  • Ernesto Artur Berg

    Todos têm aptidão para liderar

    A grande diferença entre verdadeiros líderes e falsos líderes, é que os verdadeiros líderes assumem um cargo não pelo que possam ganhar, mas pelo que possam dar. Estudos revelaram quatro características de um líder. Confira!

  • Wellington Moreira

    A escala de influência da liderança

    Ao observarmos o trabalho dos líderes que fazem parte da nossa rede de relacionamentos, logo percebemos que muitos deles ignoram a existência de uma escala de influência.Buscam a adesão das pessoas utilizando meios que as desmotivam em vez de inspirá-las.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo