Atitude e temperamento: palavras de sucesso - Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas > Atitude e temperamento: palavras de sucesso

Atitude e temperamento: palavras de sucesso


Publicado em 26.07.2011

" Você é contratado pela capacidade, mas é demitido por causa do temperamento. " Gilclér Regina 

Todos nós nascemos com carisma, com dons e talentos que nos tornam únicos. Todos nós temos alguma qualidade que sobressai, que nos faz brilhar, mas o caráter se desenvolve com o tempo.

Tenho sempre colocado em minhas palestras que a atitude é a palavra mais importante do dicionário assim como o amor é a palavra mais importante do mundo. Quando elas se juntam é certeza de sucesso assim como a união de conhecimento com criatividade.

As pessoas podem acompanhá-lo pelo carisma por uma semana, um mês ou talvez dois, mas o temperamento faz com que as pessoas gostem de você por toda a vida.

Uma pesquisa feita em Harvard com 5.000 pessoas demitidas mostrou que 89% delas tinham sido eliminadas pelo temperamento e não por falta de capacidade.

Quando você vai procurar emprego, é contratado pela capacidade, mas, quando é demitido, é por causa do temperamento. Nenhum chefe quer ter na equipe uma pessoa que rende 100%, mas que seja intolerável.

Com certeza ele vai escolher a que rende 50% ou 60%, mas que tem capacidade de se relacionar. Numa promoção entre a competência e a lealdade eu fico com a última porque competência eu ensino, lealdade não.

Conhecemos o valor de Davi graças a Golias, por ter sido ele quem despertou a coragem que Davi sempre teve. Davi não se colocou perante Golias para fazer alarde de sua coragem, ele sempre a teve e foi para o enfrentamento por duas razões de temperamento: o medo dos soldados de Israel e pela provocação de Golias que o despertou.

Pense bem, você não precisa ser forte, nem sábio, nem prudente, nem eloquente, nem ligeiro. O mais importante na vida é ter atitude e não desistir. Nunca comece voltando ao passado. Seu presente não será construído com os retalhos do passado. O êxito de ontem não servirá para o sucesso de hoje. A atitude de hoje sim.

Conclusão: O problema não forma o seu caráter, a única coisa que faz é mostrá-lo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Texto cedido gentilmente pelo autor e publicado originalmente em seu site  www.ceag.com.br.

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

Leia também
Infantilidade e maturidade na Igreja
Estamos em luta, cuide-se
De dentro para fora

Caráter e devoção

URL: http://www.institutojetro.com/artigos/gestao-de-pessoas/atitude-e-temperamento-palavras-de-sucesso.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Atitude e temperamento: palavras de sucesso
Autor: Gilclér Regina

Mais Lidos

carregando...

Comentários