Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Ely Torresin

    Controle a ira

    Todo rompante tem o seu custo. Pense na última vez em que você explodiu com alguém. Quais foram as consequências? Você ganhou ou perdeu algo? Seu relacionamento ficou melhor ou pior? E a sua consciência?

  • Wellington Moreira

    As frases proibidas nas Organizações

    Quando foi a última vez que você ouviu alguém afirmar -eu não sei- ou -o erro foi meu- em sua organização? Possivelmente até tenha pensado que esta pessoa surtou ou então que se tratava de um profissional inexperiente e sem o mínimo senso de autoproteção.

  • Caroline Depieri Tofanelo

    Treinamento e Desenvolvimento na Igreja

    Jesus selecionou seus candidatos a seguidores. Sabia que não estavam prontos, aliás muitos deles eram cheios de defeitos, dúvidas, inseguranças. Mas viu um campo bom e fértil a ser trabalhado. E assim, foi preparando e capacitando os seus discípulos.

  • Ernesto Artur Berg

    Como administrar conflitos eficazmente

    Sabemos que os conflitos são inevitáveis. Eles podem ter uma função positiva pois evitam a estagnação e estimulam o uso do bom senso e da empatia. Confira as 11 dicas para administrar eficazmente os conflitos.

  • Alberto Ruggiero

    Liderar com a mente e o coração das pessoas

    Imagine as alterações que vivenciamos quando um colega chega feliz na segunda-feira ou quando outro chega infeliz,o que ocorre quando o humor do chefe não está lá essas coisas.É impressionante o quanto somos influenciados pelas emoções das outras pessoas.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Pedro, o sanguíneo

    O sanguíneo tem o sangue quente. As falhas de Pedro estavam justamente no calor do seu coração. Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas. Pedro teve em Jesus um amigo que o exortou com assertividade.

  • Alexandre Prates

    Engajar as pessoas

    Engajar pessoas é proporcionar a elas um real motivo para que queiram empenhar todo o seu potencial. Esse é o grande conceito: proporcionar um real motivo, ou seja, despertar uma vontade interna de colocar no jogo o melhor de suas competências.

  • Juliano Ávila Pereira

    Aliança, confiança e fidelidade

    As empresas buscam profissionais capacitados para formarem suas equipes porque sabem que o resultado de qualquer empresa só vem através de pessoas. Pessoas que fazem da aliança, confiança e fidelidade pilares sólidos em sua vida.

  • Sibele Pistori da Silva Farias

    Faça por merecer

    Fazer algo por merecer é para poucos.É uma atitude de honra, onde a honestidade, a integridade e a humildade andam juntas no propósito de conquistar uma vitória merecida.Fazer as coisas por merecer,é lutar,visando não só o seu bem, mas também o do outro.

  • Marcus Borel

    As cinco leis do crescimento profissional

    Crescer significa mudar. Envolve riscos e principalmente, envolve renúncia. A cada nova escolha que fizer algo terá de renunciar.Veja as cinco escolhas necessárias para o crescimento profissional.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Torcendo para dar errado

    No ambiente de trabalho é comum vermos manifestações de uma verdadeira torcida para um colega errar ou o chefe se dar mal. Até no ambiente familiar,por vezes, essa torcida acontece, colocando pais, filhos e cônjuges em uma situação de disputa e oposição.

  • Regina Giannetti

    Os quatro pilares do relacionamento interpessoal no trabalho

    A convivência no trabalho nos obriga a lidar com diferenças de opinião e de comportamento. Fazer isso pode não ser fácil, mas é possível se basearmos nossos relacionamentos interpessoais em quatro pilares: autoconhecimento,empatia, assertividade e ética.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09     próximo