Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Ernesto Artur Berg

    O que são Relações Humanas?

    Estudos mostram que apenas 15% do sucesso das pessoas deviam-se à competência técnica e habilidade no trabalho. Os outros 85% do sucesso eram fundamentados na personalidade e, sobretudo, na habilidade de saber relacionar-se com pessoas.

  • Silvia Geruza Fernandes Rodrigues

    Impotência x Onipotência

    Sentimo-nos culpados quando achamos que temos a capacidade intrínseca de salvar a humanidade, ou pelo menos aqueles mais perto de nós. Sentimo-nos culpados quando não conseguimos penetrar na interioridade de alguém e fazê-lo sentir-se melhor.

  • Ademir Marques Penteado

    A bondade das pessoas más

    Existem pessoas que simulam e dissimulam com uma facilidade espantosa. Simular é tentar parecer o que não é. Dissimular é tentar não parecer o que é. A simulação e a dissimulação estão impregnadas no caráter e comportamento de quem as pratica.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    O líder e os traços vitais de um relacionamento saudável

    Os três traços vitais de um relacionamento saudável: Amor, humildade e mansidão. O amor tem disposição para ouvir o próximo; a humildade sabe esperar o momento para falar e a mansidão não reage negativamente. Jesus era assim em seu ministério.

  • Rafael Favil Santos

    Liderança: os diferentes estilos e seus resultados

    Basicamente os estilos podem ser classificados em: Autoritário, Democrático, Liberal e Paternalista. Cada estilo possui suas características e todos podem ser aplicados conforme a situação vivenciada.

  • Marcus Borel

    Disputa interna: produtividade ou peso

    A busca por melhores lugares, pelos melhores postos, de ser o expoente, enfim, da primazia já é algo bem antigo. E isso tem sido comum até os dias atuais, do empresário até às brigas acirradas de metas e equipes comerciais.

  • Ely Torresin

    Controle a ira

    Todo rompante tem o seu custo. Pense na última vez em que você explodiu com alguém. Quais foram as consequências? Você ganhou ou perdeu algo? Seu relacionamento ficou melhor ou pior? E a sua consciência?

  • Wellington Moreira

    As frases proibidas nas Organizações

    Quando foi a última vez que você ouviu alguém afirmar -eu não sei- ou -o erro foi meu- em sua organização? Possivelmente até tenha pensado que esta pessoa surtou ou então que se tratava de um profissional inexperiente e sem o mínimo senso de autoproteção.

  • Caroline Depieri Tofanelo

    Treinamento e Desenvolvimento na Igreja

    Jesus selecionou seus candidatos a seguidores. Sabia que não estavam prontos, aliás muitos deles eram cheios de defeitos, dúvidas, inseguranças. Mas viu um campo bom e fértil a ser trabalhado. E assim, foi preparando e capacitando os seus discípulos.

  • Ernesto Artur Berg

    Como administrar conflitos eficazmente

    Sabemos que os conflitos são inevitáveis. Eles podem ter uma função positiva pois evitam a estagnação e estimulam o uso do bom senso e da empatia. Confira as 11 dicas para administrar eficazmente os conflitos.

  • Alberto Ruggiero

    Liderar com a mente e o coração das pessoas

    Imagine as alterações que vivenciamos quando um colega chega feliz na segunda-feira ou quando outro chega infeliz,o que ocorre quando o humor do chefe não está lá essas coisas.É impressionante o quanto somos influenciados pelas emoções das outras pessoas.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Pedro, o sanguíneo

    O sanguíneo tem o sangue quente. As falhas de Pedro estavam justamente no calor do seu coração. Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas. Pedro teve em Jesus um amigo que o exortou com assertividade.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09     próximo