Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Ernesto Artur Berg

    Como motivar você e sua equipe

    Como gestor, você deve saber motivar a si mesmo e aos outros. A automotivação é uma questão pessoal. Quanto a motivar a equipe, na verdade, é preciso ficar claro que nenhuma pessoa motiva outra, apenas fornece instrumentos para que ela se automotive.

  • Ernesto Artur Berg

    O que são Relações Humanas?

    Estudos mostram que apenas 15% do sucesso das pessoas deviam-se à competência técnica e habilidade no trabalho. Os outros 85% do sucesso eram fundamentados na personalidade e, sobretudo, na habilidade de saber relacionar-se com pessoas.

  • Silvia Geruza Fernandes Rodrigues

    Impotência x Onipotência

    Sentimo-nos culpados quando achamos que temos a capacidade intrínseca de salvar a humanidade, ou pelo menos aqueles mais perto de nós. Sentimo-nos culpados quando não conseguimos penetrar na interioridade de alguém e fazê-lo sentir-se melhor.

  • Ademir Marques Penteado

    A bondade das pessoas más

    Existem pessoas que simulam e dissimulam com uma facilidade espantosa. Simular é tentar parecer o que não é. Dissimular é tentar não parecer o que é. A simulação e a dissimulação estão impregnadas no caráter e comportamento de quem as pratica.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    O líder e os traços vitais de um relacionamento saudável

    Os três traços vitais de um relacionamento saudável: Amor, humildade e mansidão. O amor tem disposição para ouvir o próximo; a humildade sabe esperar o momento para falar e a mansidão não reage negativamente. Jesus era assim em seu ministério.

  • Rafael Favil Santos

    Liderança: os diferentes estilos e seus resultados

    Basicamente os estilos podem ser classificados em: Autoritário, Democrático, Liberal e Paternalista. Cada estilo possui suas características e todos podem ser aplicados conforme a situação vivenciada.

  • Marcus Borel

    Disputa interna: produtividade ou peso

    A busca por melhores lugares, pelos melhores postos, de ser o expoente, enfim, da primazia já é algo bem antigo. E isso tem sido comum até os dias atuais, do empresário até às brigas acirradas de metas e equipes comerciais.

  • Ely Torresin

    Controle a ira

    Todo rompante tem o seu custo. Pense na última vez em que você explodiu com alguém. Quais foram as consequências? Você ganhou ou perdeu algo? Seu relacionamento ficou melhor ou pior? E a sua consciência?

  • Wellington Moreira

    As frases proibidas nas Organizações

    Quando foi a última vez que você ouviu alguém afirmar -eu não sei- ou -o erro foi meu- em sua organização? Possivelmente até tenha pensado que esta pessoa surtou ou então que se tratava de um profissional inexperiente e sem o mínimo senso de autoproteção.

  • Caroline Depieri Tofanelo

    Treinamento e Desenvolvimento na Igreja

    Jesus selecionou seus candidatos a seguidores. Sabia que não estavam prontos, aliás muitos deles eram cheios de defeitos, dúvidas, inseguranças. Mas viu um campo bom e fértil a ser trabalhado. E assim, foi preparando e capacitando os seus discípulos.

  • Ernesto Artur Berg

    Como administrar conflitos eficazmente

    Sabemos que os conflitos são inevitáveis. Eles podem ter uma função positiva pois evitam a estagnação e estimulam o uso do bom senso e da empatia. Confira as 11 dicas para administrar eficazmente os conflitos.

  • Alberto Ruggiero

    Liderar com a mente e o coração das pessoas

    Imagine as alterações que vivenciamos quando um colega chega feliz na segunda-feira ou quando outro chega infeliz,o que ocorre quando o humor do chefe não está lá essas coisas.É impressionante o quanto somos influenciados pelas emoções das outras pessoas.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo