Artigos

Compartilhe

Administração Geral

Permaneça no seu foco


Mais um ano se passou e milhares de pessoas continuam da mesma maneira ou até piores. Salvo as pessoas que se planejaram e executaram o plano com êxito.

O tempo passa voando e olhando no retrovisor vimos inúmeras ações, projetos, enfim momentos que poderíamos ter melhor aproveitado em nossa vida e não fizemos por conta de nós mesmos.

Não posso deixar de mencionar alguns personagens da Bíblia no qual nos remete histórias, reflexões, citações de motivação, independentemente dos problemas e cenários construídos e vivenciados.

Quero iniciar citando José, chamado de José do Egito, a Bíblia conta sua trajetória a partir de Gênesis 37. Um homem que sabia que se Deus revelou em sonho, iria cumprir o seu propósito. Diante de todas as adversidades ocorridas, odiado pelos irmãos, vendido como escravo, sendo prisioneiro, José não perdeu o FOCO. Estar focado no propósito resultará em grandes resultados, ventos fortes, tempestades, provas, desertos virão, mas sua determinação fará permanecer no FOCO.

Quando falo a empresários, não deixo de comentar sobre a vida de Salomão. Sua vida muda a partir de I Reis 3, onde Salomão pede sabedoria a Deus. Realmente sabedoria é algo que está em falta, seja na vida pessoal ou profissional. Diariamente tomamos decisões errôneas pela falta de sabedoria, em Tiago 1:5 nos adverte sobre isto.

Negócios são maus conduzidos por falta de sabedoria. Ter conhecimento é bem diferente do que ter sabedoria e Deus deu a Salomão sabedoria e inteligência como ninguém teve. Imagine o quanto reduziria as estatísticas de mortalidade das empresas? A cada 5 minutos abri-se uma empresa no Brasil, como morrem muitas todos os dias.

Quem quer sucesso nos negócios, peça a Deus SABEDORIA que Ele dará. Um detalhe que não posso deixar de comentar é que Salomão não perdia tempo com tolos procurando ter sempre os melhores em sua volta, como diz em I Reis 5:6. Além de buscar sabedoria de Deus, procure andar com pessoas que possam edificar sua vida, não ande com todos, seu tempo precisa ser estratégico.

José, Salomão e agora Daniel. Esta história em especial atinge você diretamente com seu caráter. Muitos gostam de ter mais reputação do que caráter. Reputação é o que as pessoas pensam de mim, já caráter é o que realmente eu sou. Ouço lindas histórias de pessoas que fazem a diferença, pois, decidiram não se contaminar, mas tenho ouvido histórias de pessoas que tem envergonhado o nome de Deus.

E você está preocupado com a sua reputação ou de permanecer com seu caráter inabalável? 
Olhar no retrovisor serve para aprender com os erros, adquirir experiência e ter habilidade necessária para novos desafios.

Daniel juntamente com seus amigos decidiram não se contaminar com as impurezas do rei, eles estavam DETERMINADOS a cumprir a palavra de Deus. Isto não te isenta de lutas, provações, conflitos organizacionais, negócios desfeitos, mas lhe dará autoridade espiritual, daí sim terá um grande diferencial, estará na vontade Dele.

Tenho certeza que Deus quer você em lugares mais altos, mas para isto você precisa ter FOCO, SABEDORIA, DETERMINAÇÃO e um CARÁTER que Deus aprove. Não deixe de buscar a Deus como fazia Daniel 3 vezes ao dia, todos os dias. Mesmo sendo Governador ele decidiu fazer a diferença!

Que Deus possa colocar em sua mente e coração novos projetos e também como ativar os que havia abandonado. Sua determinação pode mudar a sua geração, sua casa, seus negócios.

Sucesso, saúde e muito empenho neste novo ano!!

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com.

Leia Também  
Foco e disciplina
Procrastinação não combina com gestão
Metanoia e o impulso na gestão empresarial